A equipe da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN-RN) esteve em Apodi na última semana para realizar assinaturas de contratos e liberação de financiamentos do programa Microcrédito do Empreendedor Potiguar para empreendedores da cidade. Os colaboradores da AGN-RN atenderam clientes que buscaram financiamento para ampliar ou instalar seus negócios. Os atendimentos aconteceram na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade.
A iniciativa atendeu 74 negócios locais com um investimento de R$ 211,4 mil. Empreendimentos em setores como artesanato, agronegócio, comércio, indústria e serviços receberam uma injeção de recursos que deverá movimentar a economia apodiense.
Para se ter uma ideia da diversidade dos negócios beneficiados pelos recursos das linhas de crédito para empreendedores formais e informais, as atividades vão desde crochê, pintura, criação de aves e bovinos, vestuário, confecção, casa de ração, mercearia até lojas de peças e acessórios para moto, variedades, fabricação de bolos, marmitaria, lavagem a seco, dentre outros.
Microcrédito do Empreendedor
O programa oferece para o microempreendedor formal e informal o bônus de adimplência nos juros. Ou seja, quem pagar as parcelas do financiamento no programa Microcrédito em dia não paga juros.
Até o fim de agosto de 2019, o Programa já beneficiou cerca de 3.500 microempreendedores a partir de um investimento de mais de R$ 10 milhões em todas as regiões do Estado. Uma iniciativa que estimula a economia e promove a geração de emprego e renda nas cidades potiguares.