
Uma Assembleia Geral Extraordinária de operadores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte acontece na manhã desta sexta-feira (07). A assembleia é coordenada pelo Fórum dos Servidores da Segurança Pública (Foseg-RN) e acontece em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal. O objetivo é colocar em discussão a violência contra os operadores da Segurança.
Somente neste ano, 14 policiais militares foram assassinados e dezenas de casos de ameaças a outras categorias são registrados quase que diariamente. “Não podemos nos calar diante desses números absurdos não só contra os operadores da segurança mas também contra a sociedade”, ressalta Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.
Ele ainda completa: “os policiais civis, como representantes da Polícia Judiciária, precisam comparecer a essa assembleia para que possam expor as dificuldades que enfrentam, a falta de investimento e de condições de trabalho, por exemplo, que comprometem diretamente o combate à criminalidade”.
