SELO BLOG FM (4)

Agente penitenciários e advogadas podem estar envolvidos em fugas da PEP

INVESTIGAÇÃO É CONDUZIDA POR POLÍCIA CIVIL E MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO GRANDE DO NORTE

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Parnamirim e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim.

No total, foram cumpridos cinco mandados contra três agentes penitenciários (Marcos Antônio Marques Santos, Durval Oliveira Franco e Robson Ferreira Dantas) e duas advogadas (Ana Paula Nelson e Paloma Gurgel de Oliveira Cerqueira).

A investigação apura possível envolvimento dos investigados com a prática de delitos no âmbito do sistema penitenciário estadual, notadamente na Penitenciária Estadual de Parnamirim nos crimes de facilitação de fuga, falsidade ideológica, falsidade material, tráfico de influência e organização criminosa.

O trabalho conjunto é decorrente de um termo de cooperação assinado em fevereiro onde MPRN e Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social. No documento, as instituições objetivam investigar crimes praticados por organizações criminosas.

 

Do MPRN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui