SELO BLOG FM (4)

Agência da Caixa em Natal fecha pela segunda vez em duas semanas por ter funcionários com suspeita de coronavírus

FOTO; LUIZ GUSTAVO/ INTERTV CABUGI

Menos de duas semanas após fechar as portas porque um funcionário testou positivo para a Covid-19, uma agência da Caixa Econômica localizada na avenida Prudente de Morais, em Natal, voltou a fechar nesta quarta-feira (13) porque outro bancário e um vigilante estariam com os sintomas do novo coronavírus. A agência da avenida Ayrton Senna também foi fechada. A informação é do sindicato dos bancários do Rio Grande do Norte e foi confirmada pela Caixa Econômica.

A agência Lagoa Nova está passando por uma desinfecção nesta quarta (13). Outra ação semelhante aconteceu no dia 30 de abril. Após duas semanas afastado, o primeiro paciente diagnosticado tinha voltado ao trabalho justamente nesta terça (13), segundo o sindicato.

Em nota, a Caixa afirmou as agências Ayrton Senna e Lagoa Nova foram fechadas para a “devida higienização de todo o espaço”, após empregados apresentarem sintomas de Covid-19. “Esses empregados estão isolamento domiciliar, com acompanhamento médico, e os demais empregados das agências receberam orientações específicas e foram liberados para trabalho remoto, seguindo orientações do protocolo do Ministério da Saúde. A Caixa avalia a possibilidade de reabertura das unidades nos próximos dias”, informou.

Nesta terça-feira (12), foi a agência da Ribeira que fechou porque uma funcionária teria testado positivo para a doença. O sindicato também pediu a desinfecção de outra agência, a da avenida Ayrton Senna, na Zona Sul da capital, porque o marido da funcionária, outro bancária, trabalha lá. A capital potiguar tem 12 agências do banco federal, segundo a entidade.

Segundo a Caixa, a agência Ribeira, que também tinha empregado com suspeita de Covid-19, já está aberta para atendimento à população, “após os devidos cuidados”.

“O banco ressalta que o fechamento de agências para higienização é dinâmico e ocorre sempre que é identificado qualquer nível de risco de contaminação, visando à proteção dos empregados, clientes e parceiros”, disse.

De acordo com o presidente do sindicato, Eduardo Xavier, a agência da Ribeira fechou para desinfecção logo que foi constatado o caso da funcionária, que, segundo ele, teve o teste positivo para a doença. O banco passou por desinfeção e já foi aberto nesta quarta (13), com uma equipe formada por bancários remanejados de outras agências.

Porém, ele afirmou que no caso da agência de Lagoa Nova, a desinfecção só ocorre agora, após exigência do sindicato, que ainda solicitou o afastamento e substituição temporária dos seguranças, que eram os mesmos que tinham trabalhado até esta terça-feira (12).

“A Caixa vem afastando os funcionários e substituindo os funcionários com equipes de outras agências, mas desse jeito, vai chegar uma situação que não vai ter mais gente para substituir. Nós acreditamos na OMS, nos especialistas, e que a situação vai se agravar e defendemos que o governo federal rateie o pagamento do auxílio emergencial para os outros bancos, como é feito com a aposentadoria, porque não vai ter solução para as grandes filas que estão se formando”, afirmou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui