SELO BLOG FM (4)

Afiliada da Globo na Bahia demite Giácomo Mancini, após perda de audiência para SBT e Record locais

A SAÍDA VISA ESTANCAR A CRISE DE AUDIÊNCIA QUE A EMISSORA VIVE, PERDENDO EM MUITOS MOMENTOS DO DIA PARA A RECORD TV ITAPOAN E PARA A TV ARATU/SBT. FOTO: INSTAGRAM

A Rede Bahia, afiliada da Globo no estado nordestino, viveu uma tarde quente nesta terça-feira (27). A emissora demitiu o gerente de jornalismo Giácomo Mancini, que estava na Rede Bahia desde 1997. Em solidariedade, a esposa de Mancini, a repórter Patrícia Nobre, pediu demissão e também deixou a emissora. Patrícia só aparecia em reportagens de rede nacional.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, as mudanças fazem parte da nova linha da Rede Bahia. Recentemente, a emissora trocou o diretor-presidente e seu gerente de programação. A saída visa estancar a crise de audiência que a emissora vive, perdendo em muitos momentos do dia para a Record TV Itapoan e para a TV Aratu/SBT.

A saída de Giácomo já era ventilada nos últimos meses. Ele era gerente de jornalismo da Rede Bahia desde o fim da década passada. Ainda não se sabe quem ficará no seu lugar. Já Patrícia Nobre pediu demissão após saber da saída do marido. Em solidariedade a ele e revoltada com o fato, ela decidiu deixa o canal. Com isso, o repórter Mauro Anchieta ganhará mais chances em rede nacional por enquanto.

Patrícia Nobre foi apresentadora de diversos telejornais na Rede Bahia/Globo, como o Bahia Meio Dia e o BATV. Desde 2011, estava dedicada as reportagens de rede. Era a titular da Bahia no Jornal Nacional, por exemplo. Giácomo Mancini, antes de ser gerente de Jornalismo, também atuou como apresentador e passou pela Globo Rio, RBSTV e TV Verdes Mares/Globo.

Observatório da Imprensa

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui