A AES Brasil, geradora de energia elétrica 100% renovável, e o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do SENAI-RN, dão largada nesta terça-feira (11) ao período de inscrições para processo seletivo da primeira Especialização Técnica em Manutenção e Operação de Parques Eólicos, para mulheres, no Rio Grande do Norte. O estado é líder nacional em geração de energia eólica em terra.
A especialização será oferecida de forma gratuita, com aulas online (ao vivo) e um encontro presencial, na sede do CTGAS-ER, em Natal. O Centro é a principal referência do SENAI no Brasil em formação profissional para as indústrias de energias renováveis e do gás.
De acordo com o edital, serão disponibilizadas 60 vagas. O objetivo é aumentar a inclusão feminina na atividade, onde profissionais do sexo masculino predominam.
O início das aulas está programado para o início do próximo ano, em data a ser divulgada. A carga horária será de 460 horas – o equivalente a aproximadamente seis meses de curso.
COMO PARTICIPAR
As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente pela internet, com formulário disponível no link https://bit.ly/3fvjjl3, a partir das 7h desta terça.
O prazo será encerrado às 23h59 de 21 de outubro, ou antes dessa data, se atingido o limite de 1.000 candidatas.
Para participar da seleção, é preciso ter concluído o ensino médio; possuir no mínimo 18 anos; ter comprovante de residência fixa no Rio Grande do Norte e de formação técnica em ao menos uma das seguintes áreas: elétrica, mecânica ou segurança do trabalho.
O processo seletivo inclui conferência de informações e documentos apresentados no ato da inscrição e, nas etapas seguintes, provas de Português, Matemática e Redação, além de entrevista técnica.
O edital está disponível, na íntegra, no site do SENAI-RN: www.rn.senai.br/publicacoes/.