SELO BLOG FM (4)

Aeroporto de Natal espera 205 voos extras em dezembro

 A SEGUNDA QUINZENA DO ÚLTIMO MÊS DO ANO TENDE A SER A MAIS MOVIMENTADA POR CAUSA DAS FESTIVIDADES DE FINAL DE ANO. (DIVULGAÇÃO)

A SEGUNDA QUINZENA DO ÚLTIMO MÊS DO ANO TENDE A SER A MAIS MOVIMENTADA POR CAUSA DAS FESTIVIDADES DE FINAL DE ANO. (DIVULGAÇÃO)

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Natal, calcula para dezembro um fluxo de aproximadamente 236 mil usuários.  A alta temporada inicia dia 14 de dezembro em 15 aeroportos do país, segundo a Agência Nacional da Aviação Civil. Durante todo o mês de dezembro, estão previstos 205 voos extras e um total de 1.932 pousos e decolagens.

A segunda quinzena do último mês do ano tende a ser a mais movimentada por causa das festividades de final de ano. Os dias mais movimentados deverão ser 17, 19, 24, 26 e 31 de dezembro. A administradora do terminal potiguar calcula para as datas um fluxo diário de cerca de nove mil passageiros. As regiões com maior procura são Sudeste e Centro-Oeste.

Para o mês de janeiro de 2017, período de veraneio em Natal, estima-se um total de 2.146 voos, entre pousos e decolagens, sendo que, destes, 288 são extras, representando um acréscimo de 15,5% na malha operacional do Aeroporto. Para o mesmo período, espera-se uma movimentação de aproximadamente 256 mil passageiros, entre embarques e desembarques e uma média diária de oito mil.

Na época de alta temporada o aeroporto contará com reforço nas equipes de atendimento ao cliente, operações e segurança que trabalharão em regime de escala e plantão.

Para quem for viajar, o Aeroporto de Natal recomenda chegar com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais e 2h para internacionais. Além disso, ainda na fila de Raio X, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando – cintos, relógios, chaves, moedas e celulares. Assim, o viajante agiliza o processo nos canais de inspeção. Tablets e laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas. Não se esqueça que alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes, líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, transporte-os em sua bagagem despachada.

Veja outras informações para ter uma viagem tranquila:

·         Os horários de pousos e decolagens podem ser acompanhados pelos monitores espalhados pelo Terminal ou pelo site www.natal.aero

·  A Inframerica lembra que os objetos esquecidos e perdidos no Aeroporto são enviados ao Achados e Perdidos. A sala fica localizada no mezanino (recepção da Administração Inframerica Natal) e funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h (intervalos: das 12h às 13h). Após este horário atendimento no balcão de informações. O telefone de contato é o (84) 3343-6060. Objetos esquecidos dentro das aeronaves são de responsabilidade das companhias aéreas. Em caso de dúvida, peça ajuda a equipe da Inframerica que está preparada para auxiliar e sanar dúvidas.

·    Malas e bagagens de mão devem estar sempre acompanhas de seus donos. Por motivos de segurança não deixe seus pertences desacompanhados.

·    O conteúdo das malas é de responsabilidade do passageiro. Fique atento, pois transportar objetos de terceiros pode ser um risco.

·    Em caso de dúvidas, procure os funcionários da Inframerica no balcão de informações.

Novo Jornal

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui