SELO BLOG FM (4)

Advogado Carlos Castim anuncia aposentadoria e se despede da Procuradoria do Município de Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

O advogado e ex-secretário de Estado Carlos Castim se despediu, na última semana, da sua missão na Procuradoria do Município de Natal, após 40 anos de serviço público. Agora aposentado, se dedica à missão de preparar a campanha para concorrer ao cargo de vereador de Natal, pelo PDT, na próxima eleição.

Na Procuradoria, Castim orgulha-se de ter participado de momentos marcantes para o Município. Um deles foi em 2013, quando Natal teve a maior arrecadação da sua historia, com o pagamento em parcela única de uma dívida fiscal no valor de R$ 53 milhões.

“Também tenho muita satisfação em dizer que participei ativamente do processo das obras da Copa de 2014, que tanto melhoraram a vida dos natalenses, da construção da Ponte Newton Navarro e do não-tombamento do Hotel Reis Magos, por exemplo”, lembra Castim.

Mas de todos eles, um faz os olhos brilharem ainda mais: foi secretário municipal interino de Educação, onde viabilizou a abertura do ano letivo em 2019 e teve uma experiência impactante como gestor, apesar de curta. “Na educação está o verdadeiro tesouro da transformação de qualquer sociedade”, acredita.

Em um vídeo que celebra as quatro décadas de gestão pública, Castim fala do seu amor por Natal e reúne depoimentos de colegas que testemunham sua dedicação ao trabalho e também seu jeito simples e acolhedor.

Dentre os depoimentos, está o do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). “Castim foi peça decisiva para levar a efeito tantos projetos, obras e ações que, tenho certeza, melhoraram muito a cidade”, afirma, dando como exemplo a obra do calçadão de Mãe Luiza.

“Entrei no Município pela porta da frente e passei 12 anos na Câmara Municipal de Natal”, lembra Castim. “Passei a me apaixonar pelas coisas municipais e, ao longo destes 40 anos, acumulei muito aprendizado, construção e amizade”.

Castim, que é ainda compositor e poeta, se diz absolutamente identificado com a cidade. “Natal integra meu patrimônio espiritual, cultural, social e profissional”, afirma. “Tive a oportunidade de ser procurador estadual, também por aprovação em concurso público, mas preferi servir ao Município”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui