Está sendo péssima nos meios jurídicos a repercussão do apoio do PCdoB-RN à candidatura da advogada Rossana Fonseca à presidência da OAB-RN pela chapa “OAB FORTE”. Pior ainda está sendo o fato de a candidata ter aceito esse apoio, abrindo precedente para que a seccional da OAB no Rio Grande do Norte passe a ser “aparelhada” pela ideologia e interesses de uma agremiação política de extrema esquerda.
No desespero de tentar fazer a sua candidatura decolar, a candidata Rossana Fonseca abre as portas da entidade de classe para o partidarismo político, adotando a velha máxima de que “os fins justificam os meios”.
Não é atoa o repúdio que advogados de gerações variadas externaram ao constatar o acolhimento que a candidata da chapa “OAB Forte” deu aos seus aliados comunistas.
Nunca, na história da OAB do Rio Grande do Norte, houve a intromissão de agentes e partidos políticos nos valores que norteiam a missão da entidade.
A cumplicidade da chapa “OAB FORTE” com a ideologia marxista transforma a agremiação classista em uma “OAB FRACA”.
A cada dia da atual campanha à presidência da OAB-RN, a candidata Rosana Fonseca atrapalha-se, mete os pés pelas mãos e fragiliza a imagem da entidade junto à opinião pública, a partir de estratégias eleitorais estabanadas como o comemorado apoio do PCDOB-RN à sua candidatura.
O anúncio do PCdoB-RN à candidatura de Rossana Fonseca foi feito por seu presidente, José Divanilton Pereira.
Tal adesão vem sendo tratada como “case de sucesso” pelos integrantes da chapa “OAB FORTE”.
Lamentável….
1 Comentário
Uma baita vontade de meter o pé na jaca e perder a eleição