A equipe de advogados do Instituto Anjos da Liberdade, que faz a defesa de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, os dois foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró, já esteve reunida com os detentos recapturados na quinta-feira (5). Em entrevista para o Programa Patrulha da Cidade, nesta sexta-feira (6), a advogada Flávia Pinheiro Fróes, falou sobre a prisão de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabra e alegou que a culpa pela fuga é do próprio presídio.
“A fuga se deu em razão de uma violação de direitos humanos. Eles estavam há 5 meses sem sair da cela sequer para tomar banho de sol”, afirmou a advogada.
Segundo Flávia Fróes, a visita do advogado do Anjos da Liberdade foi para verificar se não houve nenhum tipo de agressão ou violação dos direitos humanos no momento da prisão. O advogado Diego Adriano, foi responsável pelo encontro com os detentos, ainda no estado do Pará, na noite de ontem, antes do embarque dos dois para Mossoró.
Ela falou ainda que em nenhum momento os detentos chegaram a entrar em contato nem com a família e nem com o instituto.
Ela comentou também que acredita que a fuga de Rogério e Deibson aconteceu em razão da violação dos direitos humanos dentro do presídio.
A audiência de custódia, ainda conforme a advogada, aconteceu no início da tarde desta sexta.
Ponta Negra News