Oito dias após deixar João Dias, a adversária do prefeito morto Marcelo Oliveira e candidata à Prefeitura nas eleições de 2024, a ex-prefeita Damária Jácome retornou ao município. Em vídeo publicado nas redes sociais, na noite da quarta-feira (4), a candidata anunciou o retorno à cidade, visando a disputa do pleito municipal.
“A nossa luta continua, e eu conto com o apoio de cada um de vocês para que possamos, juntos, transformar João Dias em uma cidade melhor para todos”, disse a candidata nas redes sociais.
No dia 28 de agosto, Damária deixou o município por questões de segurança e se colocou à disposição das autoridades responsáveis pela investigação. “Diante dos lamentáveis acontecimentos, que exigem cautela com as informações, reafirmo o meu respeito pela vida humana e pela justiça, confiando plenamente nas autoridades e nos órgãos competentes para a investigação do caso”, escreveu em publicação nas redes sociais na ocasião.
O caso
Marcelo e seu pai, Sandi Alves, foram assassinados após sofrerem um atentado a tiros no município de João Dias durante a manhã desta terça-feira (27). O prefeito chegou a ser socorrido e levado a um hospital na Paraíba, mas não resistiu, enquanto Sandi sofreu um disparo fatal na cabeça e morreu no local.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) informou em nota que já mobilizou efetivos para capturar os criminosos. Ainda de acordo com a Sesed, a motivação para o duplo-homicídio também está sendo investigada.
De acordo com a Polícia Militar, pelo menos oitos suspeitos participaram do assassinato do prefeito e de seu pai em João Dias. As informações foram repassadas pelo capitão Júlio Batista, comandante da companhia da Polícia Militar que atua em Alexandria e tem auxiliado nas diligências para elucidar o crime.
Tribuna do Norte