SELO BLOG FM (4)

Adel e Qair renovam parceria para atuação no Rio Grande do Norte

FOTO: DIVULGAÇÃO

A renovação de parcerias representa o fortalecimento de alianças e demonstra perfeitamente o trabalho da Adel com a Qair, Produtora Independente de Energia (IPP), que desenvolve, implanta e opera soluções baseadas em fontes renováveis.

Comprometida com o desenvolvimento local e sensível às questões socioambientais dos territórios onde atua, pelo segundo ano consecutivo, a Qair firmou parceria com a Adel para realizar programas socioambientais. Ano passado, a Adel desenvolveu o Projeto de Formação e Apoio a Jovens Empreendedores e Protagonistas Rurais com jovens de dezesseis (16) comunidades localizadas no entorno do Complexo Eólico-Solar Serrote da Qair no município de Trairi, no Ceará.

Desta vez, as ações realizadas pela Adel acontecem nos municípios Afonso Bezerra e Macau, no território potiguar. As comunidades no entorno do Complexo Eólico Afonso Bezerra, no Rio Grande do Norte, participam dos Programas de Segurança Hídrica, Educação Ambiental e de Comunicação Social. O objetivo é possibilitarmos a participação dos moradores para uma atuação efetiva na melhoria da qualidade ambiental e de vida na região.

O Diretor de Operações da Qair, Gustavo Silva, afirma que para a Qair é fundamental buscar parcerias com instituições que criem soluções de impacto para o desenvolvimento econômico e social no país, principalmente no momento atual. “Acreditamos que vencer os efeitos negativos causados pela pandemia é uma responsabilidade que deve ser compartilhada. Assumir esse compromisso faz parte da essência da companhia e estamos muito felizes em contar com a parceria da Adel para novos projetos socioambientais”, enfatiza.

Os três Programas Socioambientais realizados pela Adel em parceria com a Qair, no Rio Grande do Norte, buscam potencializar os impactos positivos do empreendimento, promovendo o crescimento da região de forma sustentável. As atividades estão acontecendo obedecendo todos os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Política de Retomada das Atividades Presenciais da Adel. As atividades dos programas nas comunidades do Complexo Eólico serão até 2021.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui