SELO BLOG FM (4)

Açodamento de vereadores em homenagear a ex-governadora Wilma de Faria sugere oportunismo para internautas

WILMA DE FARIA ENTROU PARA A HISTÓRIA COMO UMA DAS MAIS IMPORTANTES LIDERES DA POLÍTICA DO RN

Depois da morte da ex-governadora Wilma de Faria, que faleceu na última quinta-feira, se eternizando como uma das mais importantes personalidades da política do Rio Grande do Norte, está virando lugar comum as propostas de vereadores potiguares para que logradouros e equipamentos públicos seja batizados com o nome da líder política que se foi.

Essas iniciativas, no entanto, têm repercutido negativamente junto a grupos de internautas, que embora não questionem o merecimento da ex-governadora, entendem que as sugestões geradas pelos políticos são uma espécie de “homenagem oportunista”.

As sugestões são as mais variadas possíveis: em Mossoró, a vereadora Sandra Rosado está propondo que uma das principais avenidas da cidade – a Rio Branco – seja rebatizada com o nome da ex-governadora.

“Wilma fez obras para sempre em Mossoró, como a urbanização da própria Rio Branco, Faculdade de Medicina, casas, rodovias. Seu nome precisa ser legado à posteridade”, defende.

VEREADORA SANDRA ROSADO QUER ALTERAR NOME DA AVENIDA RIO BRANCO EM MOSSORÓ

As críticas à proposta de Sandra surgiram de imediato, nos meios de comunicação locais, como o blog do Jornalista Carlos Santos. Internautas chegaram a questionar: “quem vai pagar a conta (na Junta Comercial) pela mudança do endereço, considerando o grande número de empresas estabelecidas na Av. Rio Branco? Lembro-me que tentaram fazer esse tipo de homenagem ao ex-prefeito Dix-Huit Rosado, em relação à Avenida Presidente Dutra; quando foram ouvir os moradores e comerciantes, a maioria posicionou-se contra a ideia”, observou um internauta.

Em Natal, a salada de propostas não está sendo diferente.

O vereador Ney Lopes Júnior apressou-se em propor batizar com o nome da ex-governadora o Viaduto da Urbana, um monstrengo feio e malcuidado, localizado no bairro das Quintas e que segundo o vereador não tem denominação oficial.

As críticas foram fortes e superaram os escassos elogios. “É isso que dá quando não se tem o que fazer….. Ou dinheiro fácil que esse povo ganha é por isso que nas eleições é cada vez maior o número de candidatos kkkk”, disse um internauta.

NEY LOPES JUNIOR QUE QUE O FEIOSO VIADUTO DENOMINADO DE WILMA DE FARIA

A crítica foi respaldada por um terceiro: “Esses vereadores não sabem fazer outra coisa a não ser dar titulo de Cidadão e fazer homenagem e dizer AMEM a tudo de errado que o prefeito faz. Tá na hora de darem uma passeadazinha pela Cidade e ver as Ruas e Avenidas como estão ABANDONADAS”.

Outro alegou: “Um viaduto que vive engarrafado, todo mau cuidado e sujo. Serå verdadeiramente essa a homenagem que a ex Governadora merece??!! Ilustre parlamentar procure uma obra da estatura do que Dona Wilma representou para o Estado do Rn, afinal um ex Secretário de Estado para assuntos Nacionais e Internacionais deve ter viajado o mundo inteiro e saberá indicar uma obra no nosso Estado ou Capital, como tantas que viu mundo afora que represente o que a ex Governadora foi para o nosso povo!”.

O vereador natalense, Aldo Clemente, foi mais além – de uma tacada só ele propôs desomenagear os falecidos senador Salgado Filho e o presidente Hermes da Fonseca, que nominam duas das  mais importantes avenidas da capital potiguar.

VEREADOR ALDO CLEMENTE QUER DESOMENAGEAR O SENADOR SALGADO FILHO E O PRESIDENTE HERMES DA FONSECA

Clemente defende a sua ideia de rebatizar as vias com o nome de Wilma de Faria. “A iniciativa tem como objetivo enaltecer e valorizar a importância histórica da ex-governadora para todo o Estado. A partida da Guerreira, como ficou popularmente conhecida, deixa uma lacuna imensurável na política norteriograndense e nada mais justo do que homenagearmos essa grande líder”, comentou.

Por toda a sua história e legado que deixa para as futuras gerações, a ex-governadora Wilma de Faria é digna de receber as mais expressivas honrarias. No entanto, o açodamento de alguns políticos em aparecer como autor de homenagens, além de transparecer uma ação de pirotecnia, pode privar a memória da ex-governadora de receber uma homenagem que de fato esteja a altura do que ela representou para o Rio Grande do Norte.

Expressividade esta que teve o ex-governador Aluizio Alves, ao ter a sua memória eternizada através do batismo com o seu nome do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, uma das mais destacadas obras já construída no Rio Grande do Norte.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui