O corpo do representante comercial Constantino Thé Maia, natural de Recife (PE) mas que morava há 30 anos em Natal (RN), morto no acidente aéreo em Vinhedo (SP), ainda não foi liberado para o velório e sepultamento. A informação foi confirmada por sua cunhada, Sarah Costa Fernandes, na manhã desta segunda-feira (12) ao Portal Ponta Negra News. Na manhã de sábado (10), a empresa Voepass confirmou a morte de Constantino Thé Maia.
“Não sabemos quando vai ser liberado (corpo de Constantino Thé Maia), só quando o DNA sair vai ter a certidão de óbito e a autorização. Não foram todos os corpos identificados, ainda precisam confirmar alguns e o dele por ser o último, que nem comprovado estava, não sabia se estava nem no avião. Primeiro não sabiam onde ele estava e depois quando acharam, o vôo não batia”, afirmou Sarah Costa. “A gente perdeu o nosso irmão, porque ele não era só um cunhado, era um irmão para mim, duas vezes”, desabafou.
O que aconteceu
“A empresa não sabia se ele tinha embarcado, mas o bilhete dele era esse horário, ele faria conexão em Guarulhos ontem por mais de 7 horas, e depois vistoria para Natal em um voo da TAM, que sairia de Guarulhos às 20h40. Ele deveria ter chegado em Natal quase meia noite. A Voepass ligou para o irmão e pediu que ele fosse à Guarulhos. Ele chegou aqui por volta das 7h00 deste sábado (10)”, relatou uma parente de Constantino.
Ainda na manhã deste sábado (10), a companhia confirmou a identidade do passageiro. Segundo a Voepass, o nome dele é Constantino Thé Maia e ele está entre as vítimas do acidente com o voo 2283, que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo.
O nome de Constantino não estava na lista de passageiros embarcados, segundo companhia aérea. A Voepass informou que “por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados o nome do passageiro não constava na lista”.
A companhia disse também que presta atendimento e suporte à família de Constantino. Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a Voepass decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas.
Residente em Natal, Constantino Thé Maia era casado e atuava como representante comercial de uma empresa na área de pias e tanques, e estava viajando a serviço. Constantino deixa esposa e dois filhos adolescentes.
Lista de vítimas do voo 2283 da Voepass
Passageiros:
1. Constantino Thé Maia
2. Rosangela Souza
3. Eliane Andrade Freire
4. Luciani Cavalcanti
5. Jose Fer
6. Denilda Acordi
7. Maria Auxiliadora Vaz de Arruda
8. Jose Cloves Arruda
9. Nelvio Jose Hubner
10. Gracinda Marina Castelo da Silva
11. Ronaldo Cavaliere
12. Silvia Cristina Osaki
13. Wlisses Oliveira
14. Hiale Scarpine Fodra
15. Daniela Schulz Fodra
16. Regiclaudio Freitas
17. Simone Mirian Rizental
18. Josgleidys Gonzalez
19. Maria Parra
20. Joslan Perez
21. Mauro Bedin
22. Rosangela Maria de Oliveira
23. Antonio Deoclides Zini Junior
24. Kharine Gavlik Pessoa Zini
25. Mauro Sguarizi
26. Leonardo Henrique da Silva
27. Maria Valdete Bartnik
28. Renato Bartnik
29. Hadassa Maria da Silva
30. Raphael Bohne
31. Renato Lima
32. Rafael Alves
33. Lucas Felipe Costa Camargo
34. Adrielle Costa
35. Laiana Vasatta
36. Ana Caroline Redivo
37. Jose Carlos Copetti
38. Andre Michel
39. Sarah Sella Langer
40. Edilson Hobold
41. Rafael Fernando dos Santos
42. Lizibba dos Santos
43. Paulo Alves
44. Pedro Gusson do Nascimento
45. Rosana Santos Xavier
46. Thiago Almeida Paula
47. Adriana Santos
48. Deonir Secco
49. Alipio Santos Neto
50. Raquel Ribeiro Moreira
51. Adriano da Luca Bueno
52. Miguel Arcanjo Rodrigues Junior
53. Diogo Avila
54. Luciano Trindade Alves
55. Isabella Santana Pozzuoli
56. Tiago Azevedo
57. Mariana Belim
58. Arianne Risso
Tripulantes:
1. Débora Soper Avila
2. Rúbia Silva de Lima
3. Humberto de Campos Alencar e Silva
4. Danilo Santos Romano
Ponta Negra News