SELO BLOG FM (4)

Abrasel RN pede que Governo também autorize a reabertura de restaurantes e bares, a exemplo da hotelaria

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte (Abrasel-RN) pretende sensibilizar a governadora Fátima Bezerra (PT) para também incluir no Decreto publicado nesta quinta-feira, a reabertura de bares e restaurantes no Rio Grande do Norte, em uniformidade à decisão aplicada à hotelaria.

Para o presidente Habib Chalita, é justo, sensato e necessário que o funcionamento do setor também seja incluído no rol de atividades e serviços autorizados, mediante o cumprimento de todas as normas vigentes de prevenção ao contágio do coronavírus aplicadas às demais categorias contempladas no Decreto Estadual.

“Li o decreto e vi que o Governo permitiu apenas a reabertura dos hotéis. Estranhamos os restaurantes, bares e similares não estarem inseridos nesse contexto. Gostaríamos de saber junto ao Poder Executivo qual foi o critério adotado para abertura ou não, e o que será possível fazer para que os demais segmentos possam retomar seus trabalhos.”

Segundo Chalita, são milhares de pais de família que estão em situação extremamente difícil. “Com a reabertura do segmento, os efeitos serão minimizados, pois os prejuízos já somam grandes valores, assim como o alto número de demissões. Caso o Governo do RN não acate nossa solicitação, seguramente haverá uma catástrofe financeira na cadeia produtiva, uma espécie de efeito dominó sobre outras categorias”, previu.   

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui