A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte (Abrasel-RN) pretende sensibilizar a governadora Fátima Bezerra (PT) para também incluir no Decreto publicado nesta quinta-feira, a reabertura de bares e restaurantes no Rio Grande do Norte, em uniformidade à decisão aplicada à hotelaria.
Para o presidente Habib Chalita, é justo, sensato e necessário que o funcionamento do setor também seja incluído no rol de atividades e serviços autorizados, mediante o cumprimento de todas as normas vigentes de prevenção ao contágio do coronavírus aplicadas às demais categorias contempladas no Decreto Estadual.
“Li o decreto e vi que o Governo permitiu apenas a reabertura dos hotéis. Estranhamos os restaurantes, bares e similares não estarem inseridos nesse contexto. Gostaríamos de saber junto ao Poder Executivo qual foi o critério adotado para abertura ou não, e o que será possível fazer para que os demais segmentos possam retomar seus trabalhos.”
Segundo Chalita, são milhares de pais de família que estão em situação extremamente difícil. “Com a reabertura do segmento, os efeitos serão minimizados, pois os prejuízos já somam grandes valores, assim como o alto número de demissões. Caso o Governo do RN não acate nossa solicitação, seguramente haverá uma catástrofe financeira na cadeia produtiva, uma espécie de efeito dominó sobre outras categorias”, previu.