Vestindo roupas brancas, usando máscaras e observando os protocolos de biossegurança, estudantes, suas famílias e servidores da Escola Estadual de Tempo Integral Dr. Manoel Dantas farão um ato público no qual pedirão que o poder público garanta as medidas de proteção para resguardar o patrimônio da Escola que vem sendo subtraído através de arrombamentos, os dois últimos ocorridos num intervalo de menos de 24 horas.
O Abraço Simbólico será nessa quarta-feira (11), às 7h da manhã, na calçada da Escola, localizada na esquina da Av. Prudente de Morais com a Rua Alberto Maranhão, no bairro do Tirol, em Natal.
Durante o ato um documento será assinado pelos presentes para todos os presentes, pedindo providências urgentes do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. À Comunidade Escolar pede que seja encaminhada segurança armada para fazer a vigilância do prédio, cercas de proteção e providências quanto à reposição do que foi furtado.
Somando-de os prejuízos dos três furtos, somente nesse semestre, além da destruição de grades, portões, portas, armários e móveis, a Escola já perdeu itens diversos: aparelho de Smart TV de 60 polegadas, computador, purificador de água, botijões de gás, ventilador, liquidificador industrial, panela de pressão, Caixas de som amplificada, Potência de som, caixa bluetooth, violões, acendedores de fogão, entre outros.
O receio da comunidade escolar é que, ao ser reaberta, a Escola não tenha condições de funcionamento por não contar mais com itens importantes para garantir a qualidade do trabalho que realiza.
Sobre a Escola
Com mais de 60 anos de fundação, a Escola Estadual de Tempo Integral Dr. Manoel Dantas foi fechada em 2014 e toda desmontada, no Governo de Rosalba Ciarlini, felizmente reaberta em 2015, por decisão do então governador Robinson Faria que atendeu apelos da sociedade e da comunidade escolar.
Nos últimos 5 anos a Escola vem se destacado no cenário educacional com um projeto inovador. Foi reaberta com um IDEB 2,5 e em 2019 já chegou a 6,5 que é o 4° mais alto entre todas as escolas publicas da capital.
A Manoel Dantas é uma das poucas escolas públicas que, desde o dia 20 de março, funciona, diariamente, com o ensino remoto e não presencial, experiência que já foi amplamente divulgada.