Privatizações, licenças ambientais, segurança pública e passagens aéreas foram os assuntos tratados no terceiro encontro “ O turismo quer falar e ouvir”, realizado pela ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – com os candidatos a deputado federal, Paulinho Freire e deputado estadual, Adjuto Dias nesta terça feira, 23 de agosto.
O presidente da entidade, Abdon Gosson, fez uma retrospectiva de problemas que merecem a atenção dos governantes e destacou pontos importantes para o futuro do turismo.
“Temos uma das tarifas mais caras do nordeste. O visitante merece ser bem tratado quando chega ao nosso estado, pois deixam aqui o dinheiro que movimenta a economia. Para isso precisamos melhorar a segurança e infraestrutura. Contamos com a ajuda dos senhores para isso”, disse o presidente.
Na ocasião, os hoteleiros expuseram suas demandas. Cada candidato se comprometeu, se eleitos, a trabalhar pelo turismo do Rio Grande do Norte. O diretor da Luck Receptivo e coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, George Costa perguntou quais as propostas para as concessões, caso os candidatos sejam eleitos em outubro. Ambos os políticos disseram defender as privatizações como forma de melhorar os serviços à população.
O candidato a deputado estadual, Adjuto Dias, ressaltou suas intenções em favor do turismo. “O turismo é um dos setores que mais empregam e geram renda, direta e indiretamente, para o estado. Assumo aqui o compromisso de lutar também por esta bandeira, junto a vocês”, afirmou.
Já Paulinho Freire que concorre a uma cadeira na Câmara dos Deputados, exemplificou casos de sucesso de privatização em outros estados e áreas. Além disso, afirmou estar ciente dos problemas do setor. “Meu gabinete estará de portas abertas para vocês, juntos podemos buscar soluções, entre elas emendas que possam ser utilizadas na divulgação e promoção do destino”, finalizou.