SELO BLOG FM (4)

ABIH-RN e Prefeitura de Natal participam de ação da Gol na Argentina

A AÇÃO ACONTECE NAS CIDADES ARGENTINAS DE MENDOZA, CÓRDOBA, ROSÁRIO E BUENOS AIRES. FOTO: DIVULGAÇÃO

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), está na Argentina participando do Roadshow B2LIVE – GOL TE LLEVA A BRASIL. O objetivo é promover as rotas que conectam estes importantes destinos ao Brasil. A ação é uma parceria entre a associação e a Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Nesta segunda-feira (08), os hoteleiros e representantes do trade turístico potiguar realizaram a capacitação para 134 profissionais do turismo da cidade de Mendoza. A operação itinerante de promoção e apoio à comercialização dos produtos e destinos turísticos do Brasil também será realizada nas cidades Argentinas de Córdoba, Rosário e Buenos Aires.

A Argentina está em primeiro lugar no ranking geral de chegadas de estrangeiros ao Brasil por vários anos consecutivos e em 2022 enviou ao Brasil 1.137.000 passageiros, representando pouco mais de 28% do receptivo total brasileiro.

O presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, pontua a relevância da ação para o RN. “O Brasil tem por essência a hospitalidade. O povo do nordeste é extremamente receptivo, aliado às belezas naturais, ao turismo sustentável ou religioso, ao ecoturismo, o Rio Grande do Norte é um dos destinos mais completos do país. Este tipo de estratégia de divulgação tem mostrado bons resultados ao longo dos anos, como demonstram os números”, afirmou.

A Diretora Executiva da B2Live Brasil, Luciana Fernandes, falou da expectativa para a ação. “A promoção conjunta de produtos e destinos turísticos brasileiros no exterior é fundamental para ganharmos competitividade. O país está se mostrando muito organizado, estamos em Mendoza com a hotelaria, com os receptivos e tudo isso surpreende o público argentino que é viajante. Estamos confiantes no incremento no fluxo turístico e dos voos”, disse.

Mesmo com as dificuldades econômicas, os argentinos não deixam de viajar e, continua sendo o maior mercado do Brasil. Em termos de perfil do argentino que visitou o Brasil em 2022, dados do Ministério do Turismo e do Globaldata registram que 50,1% vieram a lazer, 27,5% visita a parentes e amigos, 20,2% a negócio, eventos e convenções. As preferências pelo segmento Sol e Praia foi de 82%, Natureza, Ecoturismo e Aventura 11,1 % e 4,8% escolheram o segmento Cultura como motivação da viagem a lazer.

Desde a pandemia, os operadores têm observado que a compra da viagem tem sido, cada vez mais, de última hora. Este, portanto, é um excelente momento para promover a temporada de verão no Brasil.

Participaram desta ação representantes dos Hotéis Majestic WorldHotels Elite, Ocean Palace All Inclusive, Receptivo Luck, Visual Praia Hotel e Praiamar Natal Hotel & Convention.

Confira a programação:

● 08 de maio – Mendoza/Argentina

● 09 de maio – Córdoba/Argentina

● 10 de maio – Rosário/Argentina

● 11 de maio – Buenos Aires/Argentina

● 12 de maio – Visita à sede da Despegar + CVC Corp. Argentina em Buenos Aires

● 15 de maio – Montevidéu/Uruguai

● 16 de maio – Assunção/Paraguai

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui