SELO BLOG FM (4)

Abertura oficial da Fiart acontece nesta segunda-feira (22)

Foto: Canindé Soares

A 23ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart) será aberta oficialmente nesta segunda-feira (22), às 18h, no Centro de Convenções de Natal, mas o movimento nos três primeiros dias de evento foi intenso. Mais de 15 mil pessoas circularam na Fiart no final de semana.  

Com artesãos de todas as regiões do Rio Grande do Norte, do Brasil e de mais de 10 países, a feira agrega arte, cultura e entretenimento em um único espaço.

A Fiart, que acontece desde a última sexta (19) e segue até o próximo domingo (28), movimenta a cidade, proporcionando oportunidade de lazer para potiguares e turistas, e de negócios para expositores e comerciantes que participam do evento.

Oriunda de Brasília, a artesã Vaglene Barros, que faz luminárias e abajures reciclando madeiras nobres que seriam descartadas, usando também materiais como fibras de sisal, cascas de cebola e alho, folhas de hortência e bambu, e expõe na Fiart há 20 anos, a feira é sempre uma boa oportunidade de vendas.

“Para mim ela sempre foi muito boa. O retorno é espetacular, porque aqui eu pego clientes praticamente do Brasil inteiro e até de algumas partes do mundo. É uma feira bonita, é uma feira bem diversificada. E eu espero que seja o mesmo público de todos os anos. É sempre um bom público. Vem muita gente aqui. Gente que gosta mesmo de artesanato. Minha expectativa é sempre ser melhor que a anterior”, afirma.

Com o tema “Arte Sacra: tradição de fé que esculpe oportunidades”, a vigésima edição da feira valoriza também o trabalho e o talento de artesãos que atuam nesse segmento.

 O artesão Aldo Rodrigues, que trabalha com a temática sacra há 15 anos, também tem boas perspectivas com essa edição da Fiart. “Há mais de 10 anos participo da feira e é sempre uma experiência boa, sempre vendo bem. Além disso, distribuo muito cartão, que as pessoas levam e fazem encomendas ao longo do ano”, finalizou.

Além do trabalho dos mais de 1.300 artesãos, os visitantes da Fiart podem apreciar apresentações culturais diariamente. Dança, música, e rituais indígenas estão entre as expressões artísticas e culturas da programação.  

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui