A Série C do Campeonato Brasileiro ainda está no início, mas o ABC já começa a fazer projeções para assegurar uma das quatro vagas na segunda divisão em 2017. No ano passado, os clubes classificados tiveram um aproveitamento superior a 60% na primeira fase e o Mais Querido quer se espelhar neste desempenho para se manter no G-4 do Grupo A. Neste domingo, o Alvinegro encara o Botafogo-PB, que tem os mesmos três pontos, adversário direto nesta briga. O jogo terá início às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
– A gente está estudando o adversário porque é nítido que o Botafogo-PB é um dentro de casa e outro fora. Em João Pessoa, é um time muito forte, tem feito os resultados, perde muito pouco e consegue um volume de jogo muito grande. Nós vamos ter jogo fácil. Nenhum partida nesse campeonato vai ser fácil, seja fora ou dentro de casa. Acho que as equipes se equivalem e não há uma que se destaque, apesar de termos poucas rodadas e acho que a situação só vai alinhavar na virada do turno. Por enquanto, as coisas estão muito iguais. Então, marcar pontos é fundamental e precisamos atingir um índice acima de 60%, que é o que tem dado a classificação nos outros anos – projetou o técnico Geninho.
Antes marcado para as 11h, o jogo chegou a ser suspenso pela Justiça devido à denúncia do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Rio Grande do Norte ao Ministério Público do Trabalho, em que explicava os danos físicos de jogos neste horário. A CBF, então, acatou a decisão e partida passou para as 16h. Com a confirmação do jogo, Geninho deve manter a equipe que encarou o Gama pela Copa do Brasil. Ainda sem poder contar com o lateral-esquerdo Alex Ruan, que segue em tratamento médico, Marrone vai continuar na posição. No meio-campo, Anderson Pedra segue no setor de marcação ao lado de Márcio Passos. No ataque, a esperança de gols do artilheiro Nando, que já marcou 17 vezes na temporada.