O ABC colocou o estádio Frasqueirão à disposição da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) para ser utilizado em ações de combate ao avanço do novo coronavírus, o Covid-19. A decisão aconteceu após reunião do presidente Fernando Suassuna e do vice-presidente Bira Marques com a governadora Fátima Bezerra (PT), nesta sexta-feira (20).
Em nota, o clube afirmou que “a diretoria abecedista, ciente da responsabilidade social em que o Clube do Povo tem diante da sociedade, ainda mais nesse momento importante e crítico vivido por todos, disponibiliza as dependências do seu estádio caso haja a necessidade de ampliação, por parte do Governo, da estrutura de apoio e combate ao novo coronavírus, o COVID-19”.
Nessa quinta-feira (19), o Alvinegro e o América anunciaram a suspensão das atividades até o fim do mês. A medida visa o combate à disseminação da doença no estado, que tem um caso confirmado, de acordo com a Sesap-RN. Os clubes potiguares estão com todas as competições paralisadas e não sabem quando voltarão aos gramados.
O ABC ainda disputa o Campeonato Potiguar e a Copa do Nordeste, competição na qual briga por uma vaga à segunda fase. Já o América, além dessas, ainda joga a Copa do Brasil. O time enfrentaria o Juventude-RS na última quarta-feira (18), em jogo válido pela terceira fase da competição.
Portal da Tropical