SELO BLOG FM (4)

“A Menina e o Vento” ganha adaptação musicalizada e lúdica para crianças nesta quarta-feira no Teatro Riachuelo

Qual criança nunca imaginou ter a possibilidade de ir aonde quiser carregada por uma corrente de ar? É exatamente o que acontece em “A Menina e o Vento”, de Maria Clara Machado. O texto será levado ao palco do Teatro Riachuelo, em Natal, pelo Complexo Educacional Contemporâneo, nesta quarta-feira (8), às 18h30, adaptado de forma lúdica e musicalizada.

A montagem revisita os escritos de 1963, contando a história da pequena Maria e da amizade que ela estabelece com o Vento, com quem viaja pedindo que “desarrume” o mundo. Um dia, fugindo das aulas de educação cívica do domingo e, junto ao seu irmão, Pedro, ela se esconde na Cova do Vento, onde o conhece em “carne e osso” e terá de tomar uma importante decisão.

Os grandes trunfos da produção do Contemporâneo são as músicas instrumentais inéditas e as coreografias bem construídas, além de uma bonita intervenção audiovisual. A direção artística do espetáculo está a cargo de Dimas Carlos, também responsável por “Livro, Câmera, Ação!”, recentemente apresentado. Mais de 500 crianças dão vida ao texto de Machado.

Recheada de fantasia poética, “A Menina e o Vento” exalta a imaginação e a sensibilidade características da infância. Diretora do espetáculo, a educadora Irany Xavier de Andrade destaca a importância da linguagem teatral na escola. “O teatro é uma arte que modela o ser humano, atentando para as necessidades essenciais das relações interpessoais, além de facilitar a compreensão de mundo e de outras manifestações artísticas”, destaca ela.

A montagem do Contemporâneo corresponde à primeira edição do Fest Kids, projeto pioneiro da escola voltado para crianças da Educação Infantil e baseado no já consagrado Fest Show, que teve sua 12ª edição em 2017. Os ingressos para “A Menina e o Vento” estão à venda no Teatro Riachuelo, tanto na bilheteria quanto por meio da sua página na internet.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui