
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, voltou a defender nesta sexta-feira 18 a necessidade do voto impresso nas eleições de 2022.Em vídeo publicado nas redes sociais, o dirigente partidário buscou diferenciar o que o seu partido defende da proposta do presidente Jair Bolsonaro. O PDT é o partido do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, provável candidato ao Senado com o apoio da governadora Fátima Bezerra (PT).
“Nós temos uma posição histórica sobre a urna eletrônica. Sempre achamos que a urna deveria ter a impressão do voto do lado para se conferir o voto. Não aconteceu até agora”, afirmou Lupi.
O pedetista ainda classificou a intenção de Bolsonaro como “volta ao passado”. “Nunca vamos defender o que essa coisa do mal, essa coisa ruim que está no Palácio do Planalto que quer voltar ao voto manual. Ele quer ameaçar a democracia e levar à suspeição a sua derrota que é certa”.
Nós nunca vamos defender o que Bolsonaro quer: voltar ao voto manual e ameaçar a democracia. O PDT jamais aceitará golpe! pic.twitter.com/UUp7yIH9NP
— Carlos Lupi ??? (@CarlosLupiPDT) February 18, 2022
Carta Capital

