Por Wagner Guerra
Enquanto o Rio Grande do Norte amarga um dos mais baixos índices de educação do País, a desenxabida e estridente deputada estadual Isolda Dantas (PT) defende com unhas e dentes a greve dos professores da rede de ensino de Natal, sob a alegação de que o retorno às aulas só deve acontecer quando a categoria estiver imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid 19.
…. A retórica para justificar a greve é apenas uma cortina de fumaça para enganar os incautos e ludibriar a boa fé da população, principalmente às parcelas menos informadas…
…A desculpa da “imunização” encobre a verdadeira motivação da greve, que é a obtenção de um aumento de cerca de 12,84% em plena pandemia, mesmo a categoria estando a um ano e nove meses fora da sala, quando muito dando aulas remotas, embora expressiva parcela dos alunos da rede pública de ensino não tenham sequer acesso amplo à internet de qualidade…
… A desenxabida deputada Isolda Dantas esquece de dizer que os professores de Natal estão com salários em dia, já receberam adiantamento de 40% do décimo terceiro salário e no ano de 2020 receberam o 14º salário….
Apesar de todo esse cenário positivo, ainda não querem dar aula…
….Se o prefeito Álvaro Dias dissesse “dou os 12% de aumento se voltarem as aulas”, amanhã mesmo estava todo mundo corendo para as salas de aula..
É muita falta de sensibilidade e muito egoísmo com relação às crianças…
Só pensam neles…
Enquanto isso, a maioria do povo brasileiro está nas ruas vendendo bijuterias, água, ou indo ao trabalho de ônibus lotado para garantir o pão de cada dia…
Vale registrar que alguns professores são favoráveis ao retorno às aulas, outros só pensam em aumento de vantagens…
Tem professor que parece ter alergia a pó de giz.
Ou não?