Os natalenses amantes de hambúrguer já têm data marcada para viver experiências sem igual, degustando o sanduíche mais famoso do mundo. De 9 a 20 de agosto, a 7ª edição do Blend Festival reúne restaurantes e estabelecimentos da capital potiguar em uma rota gastronômica com as melhores combinações de pão, carne, queijo, molho e muito mais.
Ao todo, são 38 participantes da zona Norte à zona Sul com ofertas de combos que incluem burger, acompanhamento e bebida a preço fixo promocional, tanto para consumo no salão quanto para pedidos pelo delivery. Todas as preparações são receitas inéditas criadas para o evento, mantendo um alto padrão de, no mínimo, 150g de carne. A novidade desta temporada é a proposta “ultra” – para ir além do que já foi oferecido e aprovado nas realizações anteriores pelo público.
“Ultra é algo que está além do comum, levado ao extremo, e é esse conceito que utilizamos para encorajar nossos parceiros desta edição a trazerem hambúrgueres maiores, mais saborosos e suculentos, com mais queijo, bacon e ingredientes diferenciados, de forma mais apetitosas do que nunca”, explica Felipe Alonzo, um dos sócios e idealizadores do Blend.
Para isso, a criatividade tem forte presença nas combinações originais que prometem agradar a todos os gostos: como o hambúrguer de atum do Nemo Sushi, a produção vegana do Goodala Burger, o burger na pizza do Piazza Sicília e opções variadas para os amantes de carne. Neste Blend Festival, o pão oficial é da marca potiguar Anena Pães, enquanto a carne tem a qualidade Bomfrigo e a bebida, para fechar com chave de ouro, é Coca-Cola.
“Estamos muito animados para ver a reação do público com o que vai ser oferecido nessa edição, porque sentimos que as casas abraçaram o tema com criações nunca antes vistas no festival. Teremos novidades em sabores e tamanhos que vão agradar todos os paladares”, complementa o Nicolas Deleon, também sócio e idealizador do evento.
Injeção na economia
Lançado em 2018, o Blend Festival gera grande movimentação no setor gastronômico desde a primeira edição, atravessando hoje as barreiras do nicho de hamburguerias. Com uma média de 30 mil combos vendidos por edição, hoje, pizzarias e casas de sushi também participam da programação.
Eduardo Farias, sócio e idealizador do Blend, aponta que o evento é uma verdadeira vitrine para quem empreende no setor de gastronomia em Natal. “É uma ação que garante aumento no fluxo de clientes, gera emprego para que os estabelecimentos consigam atender a alta demanda do público e traz novidades para o setor, chegando ao ponto de até esgotar insumos na cidade, tamanha demanda”, enfatiza.
Com uma legião de fãs que aguardam sua realização anual, o Blend também “é a oportunidade das casas testarem combinações novas e sentirem a adesão da clientela aos lançamentos, enquanto os participantes podem traçar a rota e conhecer novos lugares pagando um preço diferencial”, completa Eduardo.
Para além da venda, os organizadores se preocupam com a experiência dos clientes. Por isso, prometem uma hamburgada no dia 16, com distribuição de 500 sanduíches. A ação acontece em parceria com a Bomfrigo e ainda conta com degustação de novo produto da patrocinadora do evento, Coca-Cola.
Confira lista de participantes:
- Bar 54
- Best Blend Burger
- Big River Burger
- Bitz Burger
- Brother’s Burger
- Carcará
- Casa Moscou
- Come & Back
- Do Chef Burger
- Do Chef Gourmet
- Dom Parrilheiro
- Faaca Burger Box
- Fogo ao Quadrado
- Galaxy Burger
- Goodala (vegano)
- Gourmeria
- Gourmet Burger
- Green Nook
- LS Burger
- Machados Burger
- Minuto Burger
- Mipibu
- MK Burger
- Nemo
- Nicks BNB
- Noguerinhas
- O Fumaceiro
- Parrilla Burger
- Piazza Sicília
- Pittsburg
- Rapadura Burger
- Real Botequim
- Rota 602
- Seu Nelson
- Sim Sinhô Burguer
- The Dew
- Three Point Burger
- Trilha Burger