SELO BLOG FM (4)

7 de setembro: organizadores esperam reunir mais de 20 mil pessoas para manifestações a favor de Bolsonaro em Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

O feriado de 07 de setembro, que celebra a Independência do Brasil, será marcado por uma série de manifestações e atos políticos em Natal e em outras capitais do País. Sem o tradicional desfile das tropas militares, o feriado terá manifestações pró e contra o governo Bolsonaro, os atos estão marcados para acontecer nas primeiras horas desta terça na capital potiguar e devem seguir ao longo do dia. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) irá monitorar os atos por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e informou que 500 policiais militares atuarão nas manifestações.

Militantes que se identificam como Direita e Esquerda agendaram manifestações para a zona Leste, com um ponto de encontro em duas das principais praças de Natal, em Petrópolis.

Para o grupo de manifestantes pró-Governo Federal, o ato será iniciado por volta das 9h com uma concentração no Centro de Convenções, local que será o ponto de encontro de caravanas que foram organizadas em outras regiões de Natal e outras cidades. De acordo com um dos coordenadores do movimento, Carlos Reny de Araújo, os manifestantes sairão em motociata/passeata em direção à Praça Pedro Velho (Praça Cívica).

“Entre as pautas estão a batalha pelo voto impresso auditável por contagem pública, o impeacthment de Alexandre de Morais e de Barroso (ministros do STF) e a nossa liberdade de imprensa, com tanta gente presa, punida e processada apenas por falar. Se não tivermos liberdade, daqui há pouco não poderemos expressar nada. O movimento é em apoio ao presidente Bolsonaro, que defende as mesmas pautas que nós”, comentou Reny, acrescentando que a expectativa é reunir 20 mil pessoas.

Ainda para a manifestação da praça Pedro Velho, estão previstas caravanas saindo do conjunto Amarante, em São Gonçalo do Amarante, às 7h; de Extremoz (9h), Parnamirim (8h30), Canguaretama (7h45), Assu (4h30), Macaíba (8h), Goianinha (8h), São José de Mipibu (7h), Ceará-Mirim (8h) e São Paulo do Potengi (8h).

Outra manifestação programada para esta terça-feira (07) será de grupos contrários a atual gestão do Governo Federal. O grupo “Grito dos Excluídos”, que tradicionalmente se reúne neste dia desde 1995. A expectativa dos organizadores é reunir de 3 a 5 mil pessoas. Segundo Celino Bezerra, Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no RN, o ato não acontecia no Estado desde 2011.

O ato será iniciado em uma concentração na Praça das Flores em Petrópolis, zona Leste de Natal. As centrais sindicais farão a concentração no local e seguirão pela Ladeira do Sol até a praia do Forte, no começo da Ponte Newton Navarro.

Com informações da Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui