SELO BLOG FM (4)

2ª Guerra no RN: Prefeitura de Parnamirim apresenta Projeto do Centro Cultural Trampolim da Vitória nesta terça

O CENTRO CULTURAL SOBRE A 2ª GUERRA MUNDIAL NO RN E INSTALAÇÃO DAS TROPAS AMERICANAS NO MUNICÍPIO, SERÁ NO ANTIGO AEROPORTO DE NATAL

Após conquista da aprovação, em Brasília, junto ao Alto Comando da Força Aérea Brasileira (FAB), de um dos mais importantes projetos da história do município, o Centro Cultural Trampolim da Vitória, que será instalado no antigo Aeroporto Augusto Severo, o chefe do Poder Executivo municipal reunirá, na próxima terça-feira, 24, no Cine Teatro Municipal, imprensa, autoridades e personalidades de diversos segmentos da sociedade. 

“Um projeto de grande importância, que além de dar funcionalidade ao antigo terminal, vai impulsionar fortemente o turismo da cidade e da região, gerando mais emprego, renda e oportunidades de negócios. Uma grande vitória do povo de Parnamirim”, disse o prefeito.
 
O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez destacou que o Centro Cultural enaltece a importância do município de Parnamirim e da Força Aérea Brasileira. “Temos uma história em comum para ser preservada e esse projeto atende, plenamente, os objetivos de valorização da nossa cultura”, disse o Tenente-Brigadeiro Bermudez.

O projeto

Além do antigo terminal de passageiros, o projeto utilizará ainda  outras edificações situadas na Ala 10, unidade da Força Aérea Brasileira, em Parnamirim. Na área em que funcionava o antigo terminal de passageiros funcionará um pavilhão de exposições, com mostras temáticas e exposições de aviões utilizados na época da 2ª Guerra Mundial.

Outro espaço utilizado será o Campo da Aeropostale/Air France, que teve suas origens no ano de 1927, quando aqui chegou Paul Vachet, a fim de instalar um aeródromo para a empresa francesa de aviação, dando início assim a história de Parnamirim.

Além deste espaço, será utilizado ainda a Estação da Lati, fundada em 1939 quando a Linee Aeree Transcontinentali Italiani (Linhas Aéreas Transcontinentais Italianas) construiu seu primeiro Hangar para ligação aérea das Américas com a Europa, em substituição aos alemães, envolvidos na 2ª Guerra Mundial.

Serão utilizados ainda três edificações da Base Oeste da Ala 10, construídas originalmente pela aeronáutica, a partir de 1942, com a criação da Base Aérea de Natal.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui