(DA REDAÇÃO DO BLOG DO FM) – Enquanto o slogan da campanha da então candidata ao governo do Estado, Fátima Bezerra (PT), propagava para o eleitor que “O Melhor Vai Começar”, o que se vê no pós-campanha é o estado caminhando forte no rumo do atraso e da falência econômica. As lojas Marisa, marca forte do varejo nacional, vai fechar a porta de sua unidade na Cidade Alta, no centro de Natal.
Mais desemprego vai tomar conta do Estado, cujo desenvolvimento econômico se encontra estagnado, quando comparado com o cenário de estados vizinhos.
Na manhã desta quinta-feira, centenas de pessoas se aglomeravam em frente a porta da Marisa, em busca de comprar ponta de estoque com 40% de desconto, concedido por ocasião do fechamento da loja.
Enquanto “O Melhor Vai Começar” no Rio Grande do Norte, o que se vê são ruas e avenidas da capital e dos interiores são placas de “vende-se” e “aluga-se” em pontos comerciais que antes gerava emprego e renda:
O fechamento da Marisa não é um caso isolado.
Tem mais:
A Riachuelo também já estuda a fechar sua unidade da Cidade Alta. Durante os últimos meses grandes redes de varejo estão reduzindo ou encerrando na totalidade as operações no Rio Grande do Norte. Super Bompreço, Lojas Líder Magazine, C&A, Maxxi Atacado, Lojas Colombo, Magazine Luiza, Ibyte entre outras.
O aumento de impostos, insegurança jurídica, altos custos com aluguéis e a não valorização do empresariado que gera emprego e renda são alguns dos indutores da falência do Estado.
Não custa perguntar: Quais ações reais que o governo do RN pretende empreender para tirar o estado da falência, além de fazer suas “penosas” travessias do Atlântico para simular uma captação de investimentos que mais se enquadram como “conversa para boi dormir”.
1 Comentário
Lamentável. Um Estado tão rico em potencial turístico, entregue as baratas. Isso é só o começo. Essa seita chamada de partido (PT) vai destruir tudo. Como se diz: faz o L bando de hipócritas vagabundos.