SELO BLOG FM (4)

Hospital do Coração diz que Unimed continua “parceira” e plano de saúde esclarece que apenas alguns atendimentos não vão ser realizados no hospital

O HOSPITAL DA UNIMED VAI ENCAMPAR AS DEMANDAS NÃO MAIS COBERTAS PELO HOSPITAL DO CORAÇÃO

O Hospital do Coração, em nota enviada à imprensa, esclarece que o atendimento para clientes Unimed será encerrado por iniciativa do plano de saúde, a quem considera “parceiro” da unidade hospitalar. A nota explica ainda que apenas alguns atendimentos não mais vão ser realizados no hospital, mas que serão mantidos os atendimentos e as internações de urgência e emergência para cardiologia, clínica médica, neurocirurgia, hemodinâmica, cirurgia do aparelho digestivo e urologia, assim como os exames de urgência e emergência para patologia clínica (laboratório) e exames de imagens.

Também em nota à imprensa, a UNIMED esclarece que o Hospital do Coração permanece credenciado à sua rede. O plano de saúde ressalta, no entanto, que alguns serviços eletivos nele disponibilizados serão descontinuados no dia 25 deste mês. O plano de saúde também informa aos seus usuários os locais onde vão ser realizados os atendimentos que não mais serão realizados no Hospital do Coração.

Seguem abaixo as notas divulgadas pelo Hospital do Coração e a UNIMED.

NOTA HOSPITAL DO CORAÇÃO

A respeito de notícia veiculada nesta sexta-feira, 01 de abril, nos blogs de alguns jornalistas, o Hospital do Coração esclarece que:

  1. O atendimento para clientes Unimed será encerrado por iniciativa do plano de saúde, e não do Hospital do Coração, para quem a Unimed é um parceiro.
  2. Em comunicado ao hospital, o plano de saúde UNIMED deu ciência de que a partir de 25 de abril, não realizará mais no Hospital do Coração os seguintes atendimentos:

● Pronto Socorro de Ortopedia e Traumatologia;
● Cirurgias de urgência e emergência em Ortopedia e Traumatologia;
● Cirurgias eletivas de ortopedia, traumatologia, neurocirurgia,
hemodinâmica, do aparelho digestivo e de urologia;
● Exames eletivos de patologia clínica, raio-X e ultrassonografia.

  1. Serão mantidos os atendimentos e as internações de urgência e emergência para cardiologia, clínica médica, neurocirurgia, hemodinâmica, cirurgia do aparelho digestivo e urologia.
  2. Serão mantidos os exames de urgência e emergência para patologia clínica (laboratório) e exames de imagens.

O Hospital do Coração reforça seu compromisso e missão de oferecer excelência na prestação de serviço de saúde, promover o desenvolvimento científico e contribuir com a comunidade através da responsabilidade social.

Hospital do Coração de Natal
A Diretoria

NOTA HOSPITAL UNIMED

Diferentemente do que vem sendo publicado, a Unimed Natal esclarece que o Hospital do Coração permanece credenciado à sua rede. No entanto, alguns serviços eletivos nele disponibilizados serão descontinuados no dia 25 deste mês.
Estão mantidos no Hospital do Coração os atendimentos e as internações de urgência e emergência para cardiologia, clínica médica, neurocirurgia, hemodinâmica, cirurgia do aparelho digestivo e urologia bem como os exames de urgência e emergência para patologia clínica(laboratório) e exames de imagens.

O direcionamento das demandas não mais cobertas pelo Hospital do Coração será realizado, sem prejuízo para o cliente, às seguintes unidades:
• Hospital Unimed: urgências e emergências e atendimento eletivo para ortopedias e traumatologias;
• Hospital Unimed: atendimento eletivo de Neurocirurgia, Cirurgia do Aparelho Digestivo e Urologia;
• Hospital Rio Grande e Casa de Saúde São Lucas: atendimentos eletivos de Hemodinâmica.

Além do Hospital Unimed, localizado na Rua Antônio Basílio, número 3598, no bairro Lagoa Nova, em Natal/RN, a Unimed Natal informa que tem uma ampla rede credenciada no RN plenamente habilitada e dimensionada para prestar o melhor atendimento aos seus clientes em todas as especialidades. Para informações sobre o Guia Médico acesse: https://www.unimednatal.com.br/guia-medico

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui