SELO BLOG FM (4)

Categoria: dezembro 26, 2025

Médico: Bolsonaro pode iniciar fisioterapia nesta sexta-feira

FOTO: TON MOLINA

O médico chefe da equipe cirúrgica do Hospital DFStar, em Brasília, Cláudio Birolini, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve cumprir de cinco a sete dias de recuperação após a cirurgia de hérnia e que pode começar a fisioterapia nesta sexta-feira (26).

As declarações ocorreram nesta quinta (25), após a realização de uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral realizada no Hospital DF Star, em Brasília.

Birolini afirmou que a cirurgia ocorreu como previsto.

– O achado intra-operatório foi muito o que nós esperávamos – disse.

Perguntado sobre quando Bolsonaro vai começar a fisioterapia, o cirurgião respondeu:

– A gente vai segurar provavelmente até amanhã.

O médico afirmou que Bolsonaro tinha uma hérnia maior no lado direito. Do lado esquerdo, era uma hérnia ainda numa fase inicial, mas que se não resolvesse agora, ele desenvolveria o mesmo quadro clínico. O procedimento corrigiu a hérnia nos dois lados.

De acordo com Birolini, a cirurgia de hérnia durou três horas. O médico também afirmou que considera pedir que Bolsonaro repita um exame de endoscopia durante a internação, para avaliar a esofagite, a gastrite e o refluxo.

Pleno News

Jovem mata padrasto por beijar sua mãe na noite de Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (25) após matar o padrasto durante uma confraternização de Natal em Jaguariúna (SP). O crime ocorreu em uma casa na Vila Sete de Setembro e deixou outras quatro pessoas feridas.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz não aceitava o relacionamento da mãe com a vítima, Leandro Flaeschen Moreira, de 41 anos, e se exaltou após presenciar uma troca de beijo entre o casal.

A mãe tentou intervir e foi ferida, assim como outras três pessoas, que foram levadas a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A filha de Leandro, de 16 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), presenciou a cena e foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para acolhimento temporário.

O suspeito fugiu, mas foi localizado pela Polícia Militar enquanto era agredido por moradores, recebeu atendimento médico e foi detido. O caso segue sob investigação.

Pleno News

Carlos se queixa de quantidade de policiais vigiando Bolsonaro

FOTO: REPRODUÇÃO

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) manifestou insatisfação com o número de policiais designados para acompanhar a internação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no hospital DF Star, em Brasília. Por meio de publicação no X nesta quinta-feira (25), ele afirmou que a movimentação “ultrapassa qualquer limite que qualquer ser humano consideraria razoável”.

– Acompanho a internação para a oitava cirurgia decorrente da tentativa de assassinato contra o presidente

Jair Bolsonaro, praticada por um antigo filiado a partido aliado de Lula. Confesso que, desta vez, o número de policiais mobilizados para acompanhar o procedimento e toda a movimentação ultrapassa qualquer limite que qualquer ser humano consideraria razoável, é algo absolutamente inacreditável e constrangedor – escreveu, compartilhando uma foto do pai internado.

Na sequência, Carlos afirmou que estar ao lado do pai fez bem ao líder conservador, mas o que “se impõe ao redor é nitidamente intimidatório e proposital”.

– É impossível não se perguntar como um homem de 70 anos consegue resistir a praticamente uma cirurgia por ano, além de tudo o que vem sendo submetido desde a primeira tentativa de tirar-lhe a vida. De ontem para hoje, chegaram ao absurdo de proibir o acompanhamento até com relógio no pulso, mantendo uma rotina de restrições que todos já conhecem e que se repete dia após dia – adicionou.

Por fim, ele refletiu sobre o Natal ser um dia de reunir a família e celebrar valores cristãos que “tantos insistem em destruir, coincidentemente concentrando ataques de forma personalizada em um único homem”.

– Não há como não se indignar diante da persistência dessa perseguição – completou.

Bolsonaro passou por procedimento para remover uma hérnia inguinal bilateral. A cirurgia foi bem sucedida, e agora os médicos avaliam a possibilidade de uma outra intervenção para atenuar as crises de soluço que acometem o ex-chefe do Executivo.

Pleno News

Rogério Marinho acusa Lula de ‘vingança seletiva’ em indulto natalino

FOTO: DIVULGAÇÃO

O líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), criticou o decreto do indulto natalino de 2025 publicado pelo presidente Lula (PT), afirmando que a exclusão dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 representa “vingança seletiva” e motivação política.

“Lula escolheu perdoar corruptos, assassinos condenados a mais de 25 anos de prisão e criminosos reincidentes, mas excluiu presos do 8 de janeiro por puro revanchismo político. Não é justiça, é vingança seletiva. O PT protege os seus e pune adversários. O povo vai dar a resposta em 2026, encerrando o projeto de poder do PT!”, afirmou Marinho em nota nas redes sociais.

O decreto foi publicado no Diário Oficial da União na terça-feira (23) e estabelece critérios específicos para a concessão do perdão de pena. Entre eles, está a exclusão de condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito, o que atinge diretamente os envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília.

O texto também veta o benefício a condenados por terrorismo, crimes hediondos, tortura, racismo, violência contra a mulher, tráfico de drogas, organização criminosa, lideranças de facções e a pessoas que firmaram acordos de colaboração premiada.

Blog do BG

Atletas fazem post xenofóbico após mundial de vôlei em no Brasil

FOTO: REPRODUÇÃO

O jogador Mateusz Bieniek, do Warta Zawiercie, da Polônia, publicou um vídeo com teor xenofóbico e racista sobre o Brasil. Acompanhado de outros atletas do time polonês, Bieniek imita sinais que remetem a organizações criminosas e tenta fazer coreografias de funk brasileiro.

A informação é do portal Metrópoles. O post chegou a torcedores e fãs brasileiros e gerou repercussão negativa imediata. Após as críticas, o atleta decidiu apagar a postagem e se pronunciou sobre a gravação.

“Gostaríamos de esclarecer a intenção por trás do vídeo que gravamos com nossos amigos. Ele foi feito exclusivamente com o objetivo de humor e em nenhum momento teve a intenção de ser xenofóbico ou desrespeitoso. Se o vídeo foi interpretado de outra forma e acabou ofendendo ou causando desconforto a alguém, pedimos sinceras desculpas”, diz o começo do texto compartilhado em português.

Bieniek reforçou que o grupo se sentiu “muito bem no Brasil” e elogiou a organização do Mundial de Clubes de Vôlei. “Mais uma vez foi uma experiência incrível. Fomos muito bem recebidos e o torneio foi excelente e muito bem organizado, como sempre.”

No texto, ele ainda reforça o pedido de desculpas “a todos os torcedores que possam ter se sentido ofendidos” e deseja “Feliz Natal e tudo de melhor”.

Portal Grande Ponto

General faz post dizendo que bolsonaristas têm “deficiência cultural”

FOTO: DIVULGAÇÃO

O general da reserva do Exército Brasileiro Paulo Chagas usou as redes sociais para tecer duas críticas a bolsonaristas. Em um texto publicado no X, antigo Twitter, o oficial escreve que o perfil desses eleitores se enquadra em dois tipos: o “do cão que ladra, mas não morde, ocultos atrás de codinomes” e o outro, que, segundo ele, sofre de “deficiência cultural e cognitiva, expressa na dificuldade de articular ideias minimamente coerentes”.

A declaração do general ocorreu instantes após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser submetido a uma cirurgia de correção de duas hérnias inguinais em um hospital particular de Brasília (DF).

Não é a primeira vez que o general Paulo Chagas tece críticas a Bolsonaro e seus seus apoiadores. No início do mês, também no X, o militar disse que o ex-presidente é “um líder tão estridente quanto vazio” e “incapaz de se consolidar como força propositiva”.

De acordo com o general, a liderança do ex-presidente emergiu em meio a um vácuo de representatividade e de confiança no liberalismo e no conservadorismo, mas que nunca teria deixado de ser um projeto de promoção e de poder pessoal.

Na postagem, o general também disse que concordava com a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que declarou que o marido é o maior líder da direita brasileira, mas o classificou como um “líder tão estridente quanto vazio”.

O general Paulo Chagas foi candidato ao GDF em 2018 e ficou em quarto lugar, com 110.973 votos, 7,35% dos votos válidos.

Metrópoles

Justiça prende no Maranhão prefeito, esposa, a vice e todos os vereadores

FOTO: DIVULGAÇÃO

O prefeito de Turilândia (MA), Paulo Curió (União), foi preso após se apresentar à polícia em São Luís, capital maranhense, na quarta-feira (24), depois de passar dois dias foragido. A prisão faz parte da Operação Tântalo II, que investiga um esquema milionário de desvio de recursos públicos no município.

Além do prefeito, também se entregaram à polícia a primeira-dama Eva Curió, a ex-vice-prefeita Janaína Lima, o marido dela, Marlon Serrão, e o contador da prefeitura, Wandson Jhonathan Barros.

Segundo o Ministério Público do Maranhão (MPMA), o grupo integra uma organização criminosa responsável por desviar mais de R$ 56 milhões dos cofres públicos de Turilândia entre 2021 e 2025. O esquema envolve ainda a vice-prefeita, Tânia Mendes (PRD), 20 vereadores, um ex-vereador, servidores públicos, empresários e outros agentes políticos.

Vereadores investigados tiveram a prisão convertida em domiciliar.

Como funcionava o esquema

De acordo com as investigações, o esquema era liderado por Paulo Curió, com apoio da atual vice-prefeita, Tânia Mendes, e da ex-vice-prefeita Janaína Lima. O grupo usava empresas de fachada para firmar contratos fraudulentos com a prefeitura e desviar dinheiro público.

Um dos principais casos envolve o Posto Turi, de propriedade de Marlon Serrão. A empresa teria recebido mais de R$ 17 milhões da prefeitura. Parte do dinheiro, segundo o MPMA, era usada para pagar despesas pessoais da ex-vice-prefeita, enquanto o restante era repassado ao prefeito ou a aliados.

A operação cumpriu 51 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de prisão em diversas cidades do Maranhão.

Os investigados podem responder por crimes como organização criminosa, fraude em licitação, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.

O Diário do Poder entrou em contato com a Prefeitura de Turilândia para manifestações e aguarda retorno. O espaço segue aberto para manifestações dos citados.

Diário do Poder

Lula manda abrir processo e pede expulsão de servidor da CGU que agrediu mulher e criança

FOTO: RICARDO STUCKERT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou nesta quarta-feira (25) sobre o servidor federal flagrado em vídeo agredindo uma mulher e uma criança no Distrito Federal. Em publicação no X, Lula afirmou ter determinado a abertura de processo solicitando a responsabilização e a expulsão do servidor.

“A agressão covarde de um servidor da CGU (Controladoria-Geral da União) contra uma mulher e uma criança, divulgada em vídeo pela imprensa, é inadmissível e precisa de uma resposta firme do Poder Público, considerando tratar-se de um servidor federal”, escreveu o presidente.

Segundo Lula, a solicitação da responsabilização e a expulsão do servidor que agrediu mulher e criança foi feita diretamente ao ministro Vinícius de Carvalho, controlador-geral da União. “Determinei a imediata abertura de processo interno para responsabilização e expulsão do serviço público do agressor”, acrescentou.

O presidente ainda reforçou que o governo não tolerará violência contra mulheres e crianças. “Não vamos fechar os olhos aos agressores, estejam eles onde estiverem, ocupem as posições que ocuparem. Um servidor público deve ser exemplo de conduta dentro e fora do local de trabalho”, afirmou.

Lula também destaca que o combate ao feminicídio e a toda forma de violência contra mulheres é uma prioridade de sua gestão.

NDMais