5 de dezembro de 2025 às 11:30
5 de dezembro de 2025 às 06:07
FOTO: DIVULGAÇÃO
Uma mulher de 19 anos foi presa, na madrugada de quarta-feira (3), dentro de um hospital na cidade de Santaluz, na região Nordeste da Bahia, após cortar a virilha do próprio filho de seis anos.
A mulher, que não teve o nome revelado, chegou ao Hospital Municipal de Santaluz por volta das 2h. A criança apresentou lesões cortantes na região próxima ao órgão genital, de acordo com a Polícia Militar (PM).
Inicialmente, ela teria informado a enfermeiros que a criança de cortou sozinha. Mas, quando os agentes do 16º Batalhão de Polícia Militar chegaram ao local, ela confessou que fez os cortes por medo do filho abusar sexualmente da irmã, uma bebê de seis meses, segundo informações do G1.
A Polícia Civil (PC) afirmou que a mulher presa em flagrante na 1ª Delegacia Territorial (DT/Serrinha) pelo crime de lesão corporal. Ela segue custodiada. Não há informações sobre as crianças.
5 de dezembro de 2025 às 11:15
5 de dezembro de 2025 às 06:05
FOTO: REPRODUÇÃO
O Google divulgou, nesta quinta-feira (4), os assuntos mais bombados nas pesquisas feitas pelos usuários do Brasil em 2025. Entre os tópicos divulgados, estão acontecimentos marcantes, memes, fenômenos da internet e personalidades. Na lista sobre as mortes do ano, Preta Gil foi a líder. A despedida precoce da cantora superou o falecimento do Papa Francisco e o assassinato de Charlie Kirk.
Preta morreu no dia 20 de julho deste ano, em Nova York, nos Estados Unidos. Ela tinha 50 anos e lutava contra o câncer. O nome da artista também aparece no terceiro lugar entre as buscas do ano, atrás apenas do Mundial de Clubes e o PSG. Já na categoria ‘quem é’, o 9º lugar tem a pesquisa ‘quem é a mãe de Preta Gil?’. Vale lembrar que ela é filha de Sandra Gadelha, que foi esposa de Gilberto Gil entre 1969 e 1980.
Ainda no ranking sobre as mortes, o Papa Francisco é o segundo colocado. Ele faleceu no dia 21 de abril, aos 88 anos, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca. No terceiro lugar, está Charlie Kirk, ativista político conservador e cofundador da Turning Point USA, que foi assassinado com um tiro em um evento na Universidade de Utah Valley no dia 10 de setembro.
5 de dezembro de 2025 às 11:00
5 de dezembro de 2025 às 06:03
FOTO: REPRODUÇÃO
Recentemente, Joana Prado se tornou alvo de críticas nas redes sociais durante a gravação de um podcast com o marido, o lutador Vitor Belfort. O motivo foi a forma ríspida como a apresentadora atendeu uma ligação de José Marcos Belfort, pai de Vitor, o que provocou indignação entre internautas e gerou um desentendimento familiar.
Antes de atender o telefone, Joana reclamou da insistência do sogro. “Eu tenho que mostrar, o pai do Vitor tem que ser contratado na área de cobrança, porque a pessoa não desiste”. Quando finalmente atende, José Marcos comenta animadamente sobre o neto, Davi, e é interrompido. “Belfort, estamos no meio do podcast. A gente está no meio da gravação”, disse Joana.
O sogro de Joana segue falando sobre a criança e ela responde. “Ele não escuta, tá, ele só escuta o que ele quer”, disse. José Marcos ainda pergunta sobre a neta, Victoria, e solicita que a nora retorne a ligação quando possível.
A reação da apresentadora incomodou familiares. Um primo de Vitor Belfort afirmou que o pai do lutador foi humilhado e zombado pelo problema auditivo. “O tio Zé Marcos tem 84 anos, está com a audição comprometida, e o maior prazer da vida dele é simplesmente poder conversar com o filho e com os netos. Uma pessoa nessa idade não precisa ouvir tudo, precisa ser tratada com dignidade”, declarou o familiar.
“O tempo que ele tem é valioso demais para ser exposto ao ridículo. […] O que vocês deveriam fazer é recordar e reconhecer todos os patrocínios que ele batalhou e conseguiu para você, Vitor, quando ninguém mais acreditava”, completou.
Nas redes sociais, Joana Prado respondeu às críticas reafirmando o carinho pelo sogro e lamentando o comentário do familiar. “O que me deixou mais triste é que teve uma pessoa da família do Vitor, que também é minha família, colocando um comentário tão desnecessário. Essa pessoa conhece a nossa história e o meu relacionamento com o meu sogro, que eu tanto amo e tenho como pai, e a pessoa se dá ao trabalho de se expor em uma rede social denegrindo a nossa imagem”, disse.
“É muito fácil falar ‘que feio o que ela fez’ e ‘como trata assim uma pessoa?’, mas ninguém sabe o dia a dia, o amor e o cuidado que a gente tem com os nossos pais, então vamos olhar mais para nossa trave ao invés de ficar tacando pedra. O que me conforta é que Deus conhece o nosso coração”, finalizou.
5 de dezembro de 2025 às 10:45
5 de dezembro de 2025 às 07:59
FOTO: DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Extremoz alcançou um marco histórico na gestão pública ao conquistar o “Selo Diamante” de Transparência concedido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (4), após a divulgação do ranking estadual que avalia o nível de acesso à informação e a qualidade dos portais da transparência dos municípios potiguares.
O “Selo Diamante” é a mais alta classificação concedida pelo TCE-RN e reconhece administrações que atendem com excelência aos critérios de transparência ativa, organização das informações, atualização dos dados, acessibilidade digital e conformidade com a Lei de Acesso à Informação (LAI).
Segundo o Tribunal, Extremoz obteve nota 95,84% em itens como publicação de despesas, receitas, contratos, licitações, folha de pagamento, estrutura administrativa e dados sobre programas e ações governamentais. Também foram reconhecidos os avanços tecnológicos implantados pelo município, que facilitam a consulta e o acompanhamento da execução orçamentária pela população.
“Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, trabalhando com seriedade e compromisso com o dinheiro público. Transparência é um pilar fundamental da nossa gestão, e o Selo Diamante reforça que Extremoz hoje é referência para todo o Estado”, comemorou a prefeita Jussara Sales.
5 de dezembro de 2025 às 10:30
5 de dezembro de 2025 às 05:21
FOTO: SANDRO MENEZES
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte inaugurou oficialmente, nesta quinta-feira (4), a nova sede da Polícia Científica do RN, localizada na Rua dos Campos, nº 293, no bairro Felipe Camarão. O evento contou com a presença da governadora Fátima Bezerra e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, além de diversas autoridades estaduais, municipais e representantes do sistema de segurança pública.
Com mais de 5 mil m² de área construída, o novo complexo recebeu investimento superior a R$ 30 milhões, somando recursos do Governo Federal e do Governo Estadual. A estrutura moderniza e integra todos os setores da Polícia Científica em um único espaço, reforçando o compromisso do Estado em fortalecer a produção da prova pericial e ampliar a qualidade dos serviços oferecidos à população.
Durante a solenidade, a governadora Fátima Bezerra destacou a importância da nova sede para o fortalecimento da segurança pública baseada na ciência e no respeito aos direitos humanos. “Essa nova sede que entregamos para a população e para a segurança pública, é fruto de cooperação. É o zelo e compromisso que o Governo do Estado e Federal tem com a segurança Pública”.
O ministro Ricardo Lewandowski ressaltou o papel estratégico da perícia criminal para a justiça e para o combate ao crime no país. “A perícia tem um papel fundamental na segurança pública. Os frutos do que estamos investindo hoje serão colhidos por muito tempo”.
O diretor-geral da Polícia Científica do RN, perito criminal Marcos Brandão, também enfatizou que o novo espaço marca uma nova fase da instituição, com mais estrutura, modernização e valorização profissional. “Trabalhamos muitos anos em uma sede que não mais atendia aos avanços que a perícia criminal teve nos últimos. Agora contamos com um prédio moderno, adequado para a população e para os nossos servidores”.
A sede reúne os Institutos de Criminalística, Medicina Legal e Identificação, além de laboratórios forenses especializados. O projeto foi concebido para aprimorar o fluxo de trabalho, garantir eficiência operacional e oferecer melhores condições de atuação aos servidores.
Entre os destaques da nova estrutura está a Sala Lilás, espaço humanizado voltado ao atendimento de mulheres, crianças e adolescentes em situação de violência, equipada com brinquedoteca e preparada para acolhimento sensível e seguro. A sede também conta com ambientes otimizados, climatização adequada e áreas de convivência que reforçam a humanização do atendimento ao público.
5 de dezembro de 2025 às 10:15
5 de dezembro de 2025 às 10:19
FOTO: DIVULGAÇÃO
A Polícia Federal atualizou, na manhã desta sexta-feira (5), as informações sobre a prisão em flagrante de um homem investigado por contrabando, ocorrida na quinta-feira (4), em Natal. Segundo o órgão, o montante de dinheiro apreendido durante a operação totalizou R$ 946.770,00.
O valor foi encontrado durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, que investigava a reincidência do suspeito na prática do contrabando. Além do dinheiro, a PF apreendeu cigarros contrabandeados destinados à comercialização e material configurado como violência sexual infantojuvenil.
A criança identificada foi imediatamente encaminhada ao Conselho Tutelar para avaliação e acompanhamento.
Em nota, a Polícia Federal reforçou que, embora o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ainda utilize o termo “pornografia” para definir casos que envolvam crianças e adolescentes em situações de exploração sexual explícita, o entendimento internacional recomenda o uso das expressões “abuso sexual” ou “violência sexual” — termos que refletem de forma mais precisa a gravidade desses crimes.
A PF também alertou pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar crianças e adolescentes no ambiente virtual e físico. Manter diálogo aberto, supervisionar o uso de redes sociais e jogos, observar mudanças bruscas de comportamento e ensinar como agir diante de contatos inadequados são medidas consideradas essenciais para prevenir abusos e garantir proteção.
5 de dezembro de 2025 às 10:00
5 de dezembro de 2025 às 07:54
FOTO: DIVULGAÇÃO
A Unimed Natal prorrogou a Black Unimed, ampliando o período para que novos clientes aproveitem as condições especiais da tabela Viver Unimed. Agora, a campanha segue até a próxima quarta-feira, 10 de dezembro, mantendo preços diferenciados e vantagens exclusivas para quem deseja aderir a um plano de saúde com a estrutura e a segurança da maior cooperativa médica do país.
A tabela Viver Unimed vem sendo um dos principais destaques comerciais da cooperativa, reforçando sua presença no mercado potiguar com ofertas que combinam economia e qualidade assistencial.
“A prorrogação da Black Unimed reforça nosso compromisso em facilitar o acesso à saúde de qualidade. É muito bom ser Unimed e oferecer oportunidades que unem cuidado, confiança e condições diferenciadas”, afirma Rouver Benvenuti, gerente de Vendas da Unimed Natal.
Os interessados em conhecer mais detalhes da tabela Viver Unimed podem entrar em contato pelo telefone (84) 98896-9563.
5 de dezembro de 2025 às 09:45
5 de dezembro de 2025 às 06:02
FOTO: DEMIS ROUSSOS
O trabalho da Prefeitura de Natal no combate à fome ganhou mais um reforço neste fim de ano. Além do programa Alimenta Natal, estratégico para ampliar o acesso à alimentação adequada e saudável, articulando outros programas e equipamentos, como o Banco de Alimentos, as Cozinhas Comunitárias e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Municipal), a Prefeitura apresentou nesta semana o projeto Solidariedade por Toda a Cidade, voltado para pessoas em situação de rua.
Durante o lançamento da campanha, o prefeito Paulinho Freire ressaltou que a articulação entre Poder Público, instituições religiosas, entidades sociais e setor privado é essencial. “O programa precisa existir o ano inteiro. Cuidar das pessoas que mais necessitam é uma responsabilidade compartilhada. Agradeço às instituições, às igrejas, à sociedade civil e reforço o convite para que empresas também participem”, afirmou Paulinho.
Sob coordenação da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), a nova ação vai organizar doações de alimentos, roupas e brinquedos, orientar a população sobre a entrega segura de itens e reforçar o trabalho de proteção a crianças e famílias em situação de vulnerabilidade nas ruas e, sobretudo, nos sinais da capital.
A campanha permanecerá ativa até o dia 23 deste mês, com 10 pontos oficiais de arrecadação, e integra o trabalho de abordagem social que identifica famílias nas ruas, oferece atendimento e atua para reduzir casos de mendicância, trabalho infantil e exposição ao risco.
Para a secretária da Semtas, Nina Souza, o programa cumpre duas funções estratégicas. “Ao doar nos pontos oficiais, a população evita que crianças e famílias continuem expostas aos sinais. A doação segura impede golpes, reduz riscos de abuso e garante que o apoio chegue de forma organizada. Os itens arrecadados serão distribuídos pela rede municipal, beneficiando mais de 94 instituições e sete ocupações da cidade”, explicou Nina.
Um dos pontos de arrecadação será a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta. O pároco responsável, padre Bianor, elogiou a iniciativa municipal e reforçou o papel da Igreja como parceira da ideia. “É um projeto interessante e nos prontificamos a receber as doações por acreditar no projeto como um bem social às pessoas”, disse o padre.
Além das doações, o programa incorpora ações como o Chuveiro Solidário, que atende pessoas em situação de rua com higiene, orientações e encaminhamento para serviços socioassistenciais. Para Laudecir Ferraz, representante de uma das entidades parceiras, a iniciativa “fortalece o trabalho diário e amplia a capacidade de resposta às demandas de quem vive nas ruas”.
Doações são feitas apenas em pontos oficiais
Mendicância gera mais mendicância nas ruas e apenas incentiva a permanência de crianças e famílias nesses locais, aumentando o risco de violência ou exploração infantil. Dessa forma, a equipe de assistência social da Prefeitura recomenda que as doações da campanha Solidariedade por Toda a Cidade sejam feitas diretamente nos pontos oficiais ou nos canais da Semtas, que fazem a triagem e destinam o material às instituições e às famílias acompanhadas.
Contatos dos locais oficiais de arrecadação do projeto:
Paróquia de Nossa Senhora da Candelária
Rua Marechal Rondon, 1859 –
Candelária – (84) 99161-9599
Paróquia de São Pedro Apóstolo
Praça Pedro II, s/n – Alecrim
Toca de Assis – (84) 98844-9799
Paróquia de Sant’Ana
Rua Dr. José Gomes da Costa, s/n – Capim Macio (84) 2020-5323
IEADERN – (84) 98889-3133
Igreja Batista Cidade
Av. das Acácias, 33 – Neópolis – (84) 98844-7200
Matriz de Nossa Senhora da Apresentação – (84) 99981-1411
Comentários