SELO BLOG FM (4)

Categoria: novembro 28, 2025

Praia Shopping tem final de semana com Black Friday, sessão especial do #MoviecomTodos e edição natalina do Cine Pet

O Praia Shopping preparou um final de semana especial para quem quer aproveitar ofertas, se divertir em família e viver experiências especiais. A partir desta sexta-feira (28), a Black Friday do empreendimento promete atrair consumidores com lojas abrindo em horário estendido e descontos que chegam a até 70%. Segundo Danielle Leal, gerente geral do Praia Shopping, a campanha é uma excelente oportunidade para antecipar as compras de Natal. Lojas como Americanas e Xop, por exemplo, terão funcionamento ampliado: na sexta-feira das 9h à meia-noite, no sábado das 9h às 23h e no domingo das 10h às 21h.

Além das ofertas, o shopping também reforça sua programação de lazer com duas ações especiais de cinema. No sábado (29) às 11h, acontece a sessão do projeto #MoviecomTodos, iniciativa da Moviecom que adapta o ambiente para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), outras deficiências ou questões sensoriais — com som reduzido, luzes parcialmente acesas e clima acolhedor. A exibição será do filme Zootopia, com sessões também no dia 30 em outras unidades da rede.

No sábado (29) também terá Louvorzão evangelístico na praça de alimentação, a partir das 12h, com a Cidade Viva Natal.

Fechando o fim de semana, no domingo (30), o Praia Shopping realiza a edição de Natal do Cine Pet, também com o filme Zootopia e a presença especial do Papai Noel. A expectativa é reunir cerca de 70 pessoas e seus pets em uma manhã divertida, temática e aberta para toda a família.

SERVIÇO

Black Friday – Praia Shopping
Horários especiais da Americanas e Xop:

  • Sexta-feira (29/11): 9h à 0h
  • Sábado (30/11): 9h às 23h
  • Domingo (01/12): 10h às 21h
    Descontos: até 70% em diversas lojas

MoviecomTodos – Sessão Adaptada

  • Data: 29/11, às 11h
  • Filme: Zootopia
  • Informações: moviecom.com.br/moviecomtodos

Cine Pet – Edição de Natal

  • Data: 30/11
  • Filme: Zootopia
  • Com presença do Papai Noel
  • Público estimado: 70 pessoas e seus pets

Coopmed-RN encerra paralisação após acordo com a Sesap

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Coopmed-RN anunciou, na noite desta quinta-feira (27), a suspensão da paralisação dos serviços médicos nas unidades do Estado. A decisão foi tomada após uma reunião que resultou em um acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), garantindo a retomada imediata das atividades pelos médicos cooperados.

Segundo a cooperativa, o repasse financeiro referente à semana atual será realizado no próximo dia 5 de dezembro. Já o pagamento correspondente ao mês de dezembro de 2025 está previsto para 22 de dezembro.

A Coopmed-RN destacou o compromisso e a rápida atuação da Sesap para atender às demandas dos profissionais. No entanto, alertou que, caso a ordem bancária não seja emitida dentro dos prazos estabelecidos, haverá paralisação parcial dos serviços a partir das 7h do dia 6 de dezembro. A medida poderá se repetir no dia 23 de dezembro, também às 7h, caso o segundo repasse não seja efetuado conforme o acordado.

PGR avaliza prisão domiciliar para general Heleno por motivo de saúde

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Procuradoria Geral da República (PGR) se manifestou favoravelmente à concessão de prisão domiciliar para o general Augusto Heleno, de 78 anos. Ele foi condenado a 21 anos, o que, na sua idade, tem o significado de prisão perpétua.

O chefe da PGR, Paulo Gonet, afirmou que a prisão domiciliar é adequada, considerando a faixa etária e o quadro de saúde do general da reserva.

Como o Diário do Poder informou em primeira mão, a defesa do militar encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de prisão domiciliar humanitária, tendo em vista a degradação do estado de saúde de Heleno, condenado por participar de suposta “trama golpista”.

Motivo da domiciliar

Fonte próxima ao caso informou ao Diário do Poder que a saúde do ex-ministro é debilitada. Heleno, de 78 anos, teve confirmado o diagnóstico de Doença de Alzheimer em janeiro, mas consultas e tratamentos médicos para cuidar dos sintomas começaram em 2022. Há mais de sete anos o general combate quadros de transtorno misto de depressão e ansiedade, associados ao diagnóstico de “demência mista”, que combina a doença de Alzheimer à demência vascular, em estágio inicial. Não tem cura.

Diário do Poder

Natal registra saldo positivo de 101 vagas formais em outubro, segundo dados do Caged

FOTO: DIVULGAÇÃO

Em outubro, a capital potiguar contabilizou 8.718 admissões e 8.617 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 101 postos de trabalho, segundo os novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Esse é o nono mês consecutivo de crescimento, reforçando a contribuição da cidade para o avanço do mercado de trabalho no Rio Grande do Norte.

O prefeito Paulinho Freire comemorou o resultado e afirmou que o cenário atual fortalece o desenvolvimento do município. Segundo ele, a cidade vive um novo momento, com modernização, mais oportunidades e parcerias com quem gera emprego. Para o gestor, os jovens têm encontrado mais chances reais de crescimento, o que se reflete nos números positivos.

O secretário municipal de Administração, Brenno Queiroga, também destacou a importância das políticas públicas implementadas. Ele afirmou que o desempenho é fruto de ações de modernização, desburocratização e estímulo a quem investe e emprega. Para Queiroga, Natal está mais preparada e competitiva, abrindo espaço para novas oportunidades.

Liderança no Estado

Com o avanço registrado, Natal segue como líder absoluta na geração de empregos formais no Rio Grande do Norte em 2025. O acumulado do ano ultrapassa 7.560 novos postos de trabalho, consolidando a capital como o principal motor econômico do estado.

O desempenho consistente confirma um ambiente econômico dinâmico e favorável, com geração contínua de vagas, renda e oportunidades. A juventude natalense, em especial, tem encontrado mais portas abertas no mercado local, em um cenário de crescimento sustentado.

‘Não vai sobreviver’, adverte o filho Carlos sobre Bolsonaro

FOTO: DIVULGAÇÃO

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta quinta-feira (27), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve mais uma crise acentuada de soluços e refluxos.

O filho do ex-mandatário brasileiro relatou que a crise começou durante a noite da quarta-feira (26) e continuou ao longo do dia desta quinta.

O parlamentar também criticou: “O sistema está assassinando de forma rápida e brutal o meu pai… o que fazer, Meu Deus?”

Bolsonaro cumpre pena desde a última terça-feira (25), em regime fechado, na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde já estava detido preventivamente desde o último sábado (22).

Carlos afirmou que médicos foram acionados para acompanhar a situação do ex-presidente. Veja a declaração na íntegra:

“Acabo de receber a informação de que meu pai acaba de ter mais uma crise acentuada que já vinha se arrastando. Os médicos foram acionados nesta tarde (27) diante da persistência de soluços e refluxos que começaram durante a noite e continuaram ao longo do dia. Ele não vai sobreviver frente a essa injustiça. O sistema está assassinando de forma rápida e brutal o meu pai… o que fazer, Meu Deus?”

Diário do Poder

Tribunal superior no Japão decide contra casamento homossexual

FOTO: EFE

O Tribunal Superior de Tóquio considerou nesta sexta-feira (28) que a proibição na prática do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Japão é constitucional, o que marca a primeira vez que uma corte superior se posiciona contra o casamento homossexual no país, segundo a imprensa local.

A Corte de Tóquio rejeitou uma ação apresentada por um grupo de oito pessoas que pedia 1 milhão de ienes em danos (cerca de R$ 34 mil) pelas disposições do direito civil que proíbem o casamento homossexual, alegando que são inconstitucionais, detalhou a agência de notícias japonesa Kyodo.

Outros cinco tribunais superiores, entre eles os de regiões como Osaka e Fukuoka, já haviam decidido em casos semelhantes que a proibição “de facto” do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Japão é inconstitucional. O Supremo Tribunal do país, por enquanto, não se pronunciou sobre estes casos.

O Japão continua sendo o único país do G7 que não legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo nem as uniões civis. O artigo 24 da Carta Magna japonesa define os casamentos como “baseado unicamente no consentimento mútuo de ambos os sexos”, dando a entender que só podem ser entre um homem e uma mulher.

Pleno News

Pablo Marçal está em Natal e indica que falará sobre possível candidatura à Presidência

FOTO: REPRODUÇÃO

O empresário e influenciador Pablo Marçal está em solo potiguar para participar, na noite desta sexta-feira (28), do Fórum de Negócios, promovido pelo jornalista e empresário Jean Valério, em Natal.

Nas redes sociais, ao ser questionado sobre uma possível candidatura à Presidência da República, diante da inegelibilidade revertida, Marçal insinuou que tratará do assunto durante o evento, deixando no ar a expectativa sobre seus planos políticos, apesar de ainda enfrentar questionamentos na Justiça Eleitoral.

Na última semana, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) reverteu, por unanimidade, condenação de primeira instância que tornava Marçal inelegível por oito anos. A ação tratava da suposta venda de apoio político em troca de doações via Pix durante a campanha à prefeitura da capital paulista em 2024.

O relator do caso entendeu que, embora a conduta seja ilícita, não ficou comprovada a gravidade suficiente para desequilibrar o pleito, requisito essencial para manter a punição.

Apesar da vitória no TRE-SP, Marçal ainda possui outras condenações em primeira instância por inelegibilidade, algumas já em julgamento em segunda instância. Ele só será considerado definitivamente inelegível se houver confirmação das sentenças em instância superior.

TSE ainda pode decidir

Todos os processos ainda podem chegar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que terá a palavra final sobre a situação eleitoral de Pablo Marçal.

Enquanto isso, ele segue em agenda pública e empresarial pelo país, agora em Natal, onde participa de evento voltado ao empreendedorismo e networking de alto nível.

BZN

Luiza Trajano, do Magazine Luiza, recebe título de cidadã potiguar e promete empregos no RN

FOTO: EDUARDO MAIA

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) concedeu, nesta quinta-feira, 27, o título de Cidadã Norte-Rio-Grandense à empresária Luiza Helena Trajano.

A homenagem, proposta pelo deputado estadual Kléber Rodrigues, reuniu autoridades, lideranças femininas, representantes do setor produtivo e integrantes do Grupo Mulheres do Brasil para celebrar a trajetória de uma das mais influentes figuras do empresariado nacional.

Durante a solenidade, a executiva anunciou planos de ampliar a presença do Magazine Luiza no Estado.

Natural de Franca, interior paulista, Luiza Helena é reconhecida pela atuação que extrapola o ambiente corporativo. Como presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e fundadora do Grupo Mulheres do Brasil, ela conduziu a empresa a resultados expressivos.

Nos dias atuais, a rede soma mais de 1.400 lojas em 18 estados e mais de 35 mil colaboradores, mantendo-se há 25 anos consecutivos entre as melhores empresas para trabalhar.

Ao conduzir a sessão, Kléber Rodrigues destacou a força e a trajetória da homenageada. Para o parlamentar, Luiza personifica valores como superação, solidariedade e liderança transformadora.

Ele também ressaltou os reconhecimentos internacionais conquistados pela empresária, que integrou a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista TIME em 2021, foi citada pelo Financial Times entre as 25 mulheres mais influentes globalmente e recebeu em 2025 o prêmio do Instituto Internacional de Vacinas, na Coreia do Sul.

No Brasil, lidera há oito anos o ranking Merco de reputação empresarial.

Audiência na ALRN expõe alerta climático e propõe lei urgente para salvar falésias do RN

Turismo, inclusão e novas regras sacodem debates na Câmara de Natal

Câmara Municipal aprova lei de arborização urbana em Natal; confira o que muda

O deputado lembrou ainda que a homenagem nasceu de uma conversa com o potiguar Marcelo Alecrim e situou a nova cidadã potiguar na linhagem de mulheres que marcaram a história do Rio Grande do Norte, como Nísia Floresta, Celina Guimarães e Auta de Souza.

Para ele, receber Luiza Helena como conterrânea simboliza o reconhecimento do Estado à inovação e ao protagonismo feminino.