SELO BLOG FM (4)

Categoria: outubro 28, 2025

Grupo JL Medeiros apresenta o Leva Mais Atacarejo em Macau

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Grupo JL Medeiros inaugura, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29), sua maior unidade no Rio Grande do Norte. A nova loja Leva Mais, instalada na Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Macau, ocupa uma área de pouco mais de 4 mil m², marcando a estreia da Rede Mais Supermercados no segmento de atacarejo no município.

O empreendimento foi apresentado na terça-feira (28) pelo empresário Jorge Medeiros, presidente do Grupo JL Medeiros. A nova operação representa um importante reforço para o mercado de trabalho local, com a criação de 150 novos postos de trabalho e chega com um conceito que vai além das compras tradicionais, a unidade alia praticidade e variedade em um mesmo espaço.

“Apresentamos a Macau uma loja moderna, ampliando o mix de produtos e trazendo descontos para grandes compras no nosso Televendas”, explicou Jorge Medeiros, durante o coquetel de apresentação do empreendimento às autoridades, imprensa local, fornecedores e parceiros do grupo.

Com a nova loja, o Grupo JL Medeiros passa a contar com 07 unidades sob as bandeiras Rede Mais e Leva Mais Atacarejo, em funcionamento nos municípios de Natal, São José do Mipibu, João Câmara e Macau. O modelo de atacarejo tem crescido em todo o Brasil e, segundo a Associação Brasileira dos Atacarejos (Abaas), foi o segmento do varejo alimentar que mais avançou no último ano, com aumento de 12,9%, conforme pesquisa da NielsenIQ (NIQ) realizada em 2024. Atualmente, esse tipo de loja já faz parte da rotina de 74% das famílias brasileiras.

A apresentação do Leva Mais Atacarejo em Macau reuniu diversas autoridades, entre elas a secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Íris Oliveira, representante do Governo do Estado; a prefeita de Macau, Flávia Tavares Veras; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Ceição Lins; além de ex-prefeitos, vereadores e representantes de entidades locais.

Pelo Grupo JL Medeiros, estiveram presentes Jorge Luiz Medeiros, acompanhado da esposa, Maria da Guia, e dos filhos Manoela, João Paulo Medeiros e Gabriela Medeiros (diretora administrativa), além do diretor comercial Ricardo Sobral. Também prestigiaram o evento Adoberg Moura, associado fundador do Grupo Rede Mais, que representou o presidente da Rede Mais, Geraldo Paiva, e o empresário Eider Medeiros, que representou o presidente da ASSURN – Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte, Gilvan Mikelysson.

Moção de Aplausos e bênção solene

Ainda na manhã marcada por surpresas e emoção, o empresário Jorge Medeiros recebeu uma Moção de Aplausos, concedida pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macau e entregue pela presidente da Casa, vereadora Ceição Lins. A bênção solene foi presidida pelos padres Antônio Murilo de Paiva e João Batista Nunes Filho.

Emocionado, Jorge Medeiros deixou uma mensagem de agradecimento aos convidados: “Muito obrigado a todos que acreditaram neste projeto, em especial à minha família, aos colaboradores, aos fornecedores e às autoridades que caminharam conosco. Que Deus continue nos abençoando para que possamos seguir construindo, com trabalho e fé, uma história de sucesso e propósito”, concluiu.

Megaoperação na Penha e no Alemão tem mais de 60 mortos e ao menos 80 presos no Rio de Janeiro

FOTO: AFP

A megaoperação da forças de segurança pública nos Complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, já tem mais de 60 mortos, dentre eles 18 criminosos, e ao menos 81 presos, de acordo com balanço mais recente do governo carioca. A força-tarefa mira criminosos que integram o Comando Vermelho (CV) – uma das maiores facções do Brasil.

Conforme o governo do Rio, 81 criminosos foram presos e 42 fuzis foram apreendidos. Dentre os mortos na operação, quatro são policiais. O TEMPO busca contato com o Executivo carioca para atualizar a contagem de óbitos.

Em coletiva à imprensa, o governador Cláudio Castro afirmou que trata-se da maior operação da história do estado. “Temos mais de 2.500 homens escalados, trabalhando nos Complexos do Alemão e da Penha, em uma área de 9 milhões de metros quadrados que corresponde a duas vezes o bairro de Copacabana”, disse em coletiva.

Castro ainda classificou os alvos da operação como ‘narcoterroristas”. “É uma guerra que está passando dos limites, é uma luta que já extrapolou toda a ideia de segurança”, acrescentou Castro. A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que Thiago do Nascimento Mendes, conhecido como “Belão do Quitungo”, foi preso na área da Chatuba da Penha. “Ele é apontado como 01 da comunidade do Quitungo, na mesma região”, informou a corporação.

A operação, chamada de contenção, tem a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). O órgão, inclusive, denunciou 67 pessoas pelo crime de associação para o tráfico, e três homens também foram denunciados por tortura.

“A operação é resultado de investigação sobre as principais lideranças do Comando Vermelho no Complexo da Penha. De acordo com o GAECO/MPRJ, por estar localizado próximo a vias expressas e ser ponto estratégico para o escoamento de drogas e armamentos, o complexo de favelas se tornou uma das principais bases do projeto expansionista da facção criminosa, especialmente em comunidades da região de Jacarepaguá”, destacou o MP.

O principal alvo é Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca. O homem é apontado como a principal liderança do Comando Vermelho no Complexo da Penha e em outras comunidades da Zona Oeste, como Gardênia Azul, César Maia e Juramento.

O Tempo

Bombeiros registram mais de 12 mil atendimentos técnicos no RN em 2025

FOTO: CBMRN

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), por meio da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), vem intensificando as ações de prevenção e segurança contra incêndio e pânico em edificações por todo o estado.

De janeiro a setembro de 2025, foram realizados 7.192 análises de projetos de segurança contra incêndio e pânico, 5.454 vistorias executadas em edificações e estabelecimentos e 5.481 processos homologados, garantindo a conformidade com as normas de segurança Cada resultado representa um avanço significativo na proteção da população potiguar, assegurando que edificações públicas e privadas estejam dentro dos padrões exigidos para prevenir incidentes e salvar vidas.

O CBMRN reforça que a atuação preventiva é fundamental para evitar tragédias, proteger o patrimônio e fortalecer a cultura de segurança em todo o Rio Grande do Norte. Para maiores informações a respeito dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN sobre prevenção contra incêndio e pânico, acesse https://sistemascbm.rn.gov.br/serten/portal# ou entre em contato pelos telefones: Natal: (84) 9 8109-6864, Mossoró: (84) 3315-3528 e Caicó: (84) 3421-6036.

Ponta Negra News

Senadora denuncia ameaças de morte após propor criminalização da misoginia

FOTO: ANDRESSA ANHOLETTE

A senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA) procurou as polícias Federal (PF) e do Senado no último sábado 25 para denunciar ameaças de morte feitas por um perfil aberto na rede social X (antigo Twitter). A parlamentar, que é terceira-secretária da Mesa do Senado, apresentou recentemente um projeto de lei que busca criminalizar a misoginia no Brasil.

A proposta de Ana Paula Lobato altera a Lei nº 7.716/1989, conhecida como Lei do Racismo, para incluir a misoginia entre os crimes de discriminação e preconceito. O texto prevê penas de reclusão e multa para quem praticar, induzir ou incitar o ódio contra mulheres, tanto em ambientes físicos quanto virtuais. A emenda também estende a punição a casos de propagação de discursos misóginos nas redes sociais, equiparando a gravidade desse tipo de crime ao racismo, à homofobia e à xenofobia.

Os ataques contra a senadora ocorreram nas redes sociais após a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovar o texto do projeto, que agora segue para votação no plenário. Em suas publicações, o perfil responsável pelas ameaças usou linguagem ofensiva e expressões de ódio direcionadas à parlamentar.

A senadora afirmou que seguirá defendendo o avanço da pauta de combate à violência e ao discurso de ódio contra as mulheres. “Não podemos recuar diante da intolerância. Criminalizar a misoginia é uma forma de proteger vidas e garantir respeito às mulheres brasileiras”, disse Ana Paula Lobato em nota divulgada por sua assessoria.

A Polícia Legislativa do Senado e a Polícia Federal investigam a origem das ameaças e o responsável pelas mensagens. O caso também será encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR) para acompanhamento.

Agora RN

“Operação Virtude”: filhos são presos suspeitos de maus-tratos contra a própria mãe em Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

Dois irmãos foram presos em flagrante nesta segunda-feira (27) suspeitos de praticarem maus-tratos contra a própria mãe, uma idosa de 80 anos, em Natal. As prisões foram realizadas por policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência (DEPID), durante a “Operação Virtude”.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe foi até o bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte da capital, para verificar uma denúncia anônima. No local, os agentes constataram que a vítima vivia em condições insalubres e de total negligência por parte dos filhos — um homem de 58 anos e uma mulher de 43.

A operação faz parte de uma ação contínua da DEPID voltada ao combate de crimes contra pessoas idosas e com deficiência. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue colaborando com denúncias anônimas sobre casos de violência ou maus-tratos, por meio do Disque Denúncia 181.

Portal da Tropical

Professor é filmado pelos alunos se masturbando durante aula em escola no CE

FOTO: REPRODUÇÃO

Um professor de matemática foi flagrado em vídeo se masturbando em sala de aula, na frente dos alunos, enquanto assistia a um conteúdo em seu celular. O incidente ocorreu na tarde da última quinta-feira (23), na Escola de Ensino Médio de Tempo Integral (EEMTI) Governador Luiz Gonzaga da Fonseca Mota, em Fortaleza, Ceará.

O registro, feito por uma estudante, rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informou que o professor, que possuía contrato temporário, foi imediatamente afastado e terá sua demissão oficializada por ter sido flagrado cometendo o ato sexual.

Relatos de estudantes indicam que o professor já vinha apresentando comportamentos considerados inadequados com os adolescentes. Segundo uma aluna, a coordenadora chegou a questionar se o vídeo não teria sido gerado por Inteligência Artificial, mas as imagens foram tratadas como autênticas para fins de apuração.

Diário do NE

Ciclista sofre ataque de pássaro ‘irritado’ e tem múltiplas fraturas no rosto e no pescoço

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma ciclista que circulava por uma rua de Ravenswood (Austrália) sofreu um terrível ataque de uma magpie (conhecida como pega-australiana) em fúria “inexplicável”, em episódio ocorrido em 15 de outubro. Marcela Montalva Iriarte, que é originária do Chile, sofreu múltiplas fraturas no rosto e no pescoço após ser derrubada no chão pela ave “irritada”.

Marcela, de 30 anos, caiu com o rosto diretamente no chão.

A imigrante decidiu ir de bicicleta até uma agência dos correios, que fica a cerca de 2 km de onde mora. No meio do caminho se deu o ataque. Marcela disse ter notado a sombra da magpie sobre ela, mas não teve tempo de se proteger da investida.

Era um dia de folga para Marcela, de acordo com a emissora 7News.

“Fui repentinamente atacada por uma magpie, perdi o controle da bicicleta e caí com força no chão, batendo o lado esquerdo do rosto no asfalto. A última coisa de que me lembro é do som da pega-rabuda gritando. Então tudo ficou escuro. Perdi a consciência e depois acordei numa unidade médica”, contou a funcionária de posto de gasolina.

A chilena foi encontrada inconsciente por um minerador que passava pelo local.

“No hospital, os exames mostraram que eu tinha múltiplas fraturas na maçã do rosto esquerda, incluindo a órbita, a maxila e o arco zigomático. Também sofri uma fratura do osso hioide, localizado no pescoço, uma lesão rara e perigosa”, acrescentou a chilena.

Marcela abriu uma conta no site de financiamento coletivo GoFundMe para custear a cirurgia no rosto.

Entenda o ataque

A primavera é a época em que as magpies se tornam territorialistas. Cerca de 10% delas usa a tática de mergulhar na cabeça de pessoas e outros animais para proteger o seu ninho. Incrivelmente, elas conseguem reconhecer rostos e geralmente atacam as mesmas pessoas, mesmo que um ano depois. Embora não sejam comuns, há alguns incidentes graves relacionados a ataques de magpies na Austrália nesta época do ano.

Extra

ALRN é destaque em congresso nacional sobre inovação tecnológica no setor público

FOTO: ALRN

Mais uma vez, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi destaque em debate a nível nacional sobre inovação tecnológica no serviço público. Um dos poucos parlamentos com projetos selecionados para serem exibidos em Recife no Gov in Play 2025, um dos maiores congressos brasileiros voltados à inovação e à tecnologia no setor público, o Legislativo Potiguar fez, na última quinta-feira 16, uma apresentação sobre o Legis Vídeos, sistema criado internamente pela Casa e reconhecido como referência em transparência e cidadania digital.

O projeto da Assembleia Legislativa chamou atenção do público pela praticidade e utilidade da ferramenta. O case potiguar foi apresentado pelo diretor de Gestão Tecnológica e Inovação da ALRN, Mário Sérgio Gurgel, na palestra “Cidadania ativa e inclusão digital: Legis Vídeos – Um legislativo visual e transparente”.

“A receptividade foi excelente. Conversamos com um grupo que está desenvolvendo uma espécie de portal da transparência no Nordeste que ficou bem interessado na ferramenta. Apesar de ser um congresso bem voltado ao Executivo, a nossa participação foi bastante positiva”, explicou Mário Sérgio Gurgel.

Desenvolvido pela Diretoria de Gestão Tecnológica e Inovação (DGTI), o Legis Vídeos faz parte de um conjunto de plataformas criadas dentro da própria Casa Legislativa desde 2015 — entre elas o Sistema de Recursos Humanos e Folha de Pagamento, o Sistema da Atividade Legislativa Eletrônica, o Plenário Virtual e o Processo Administrativo Digital (PAD). Todas as soluções foram desenvolvidas por servidores da Assembleia, sem contratação de softwares externos, resultado de uma política institucional de planejamento estratégico e incentivo à inovação pública.

Presente em quase 30 Casas Legislativas e também no Tribunal de Contas do Estado, o Legis Vídeos se consolidou como modelo nacional de transparência e inclusão, permitindo que o cidadão acompanhe, de forma visual e acessível, as atividades do Parlamento.

Além de ampliar a participação cidadã, a aposta em tecnologia própria proporcionou economia superior a R$ 4,8 milhões aos cofres públicos, apenas com o encerramento de contratos de armazenamento e manutenção de plataformas terceirizadas. Hoje, os sistemas da ALRN funcionam de maneira integrada, garantindo eficiência, agilidade e transparência em todos os processos legislativos e administrativos.

“É uma ferramenta que tem facilitado a vida dos parlamentares, da mídia e dos cidadãos que têm um acesso simples e rápido a um conteúdo que, anteriormente, era difícil de se encontrar e compartilhar. O Legis Vídeos, assim como outras soluções que foram desenvolvidas pela equipe da DGTI, vêm contribuindo para a modernização, economia e eficiência da Casa, além de ser reconhecido no Brasil e até no exterior pela qualidade da ferramenta”, analisou Mário Sérgio Gurgel.

Agora RN