SELO BLOG FM (4)

Categoria: outubro 27, 2025

Incêndio florestal atinge área de 6 km² e ameaça residências em São Miguel, no Alto Oeste potiguar

FOTO: REPRODUÇÃO

Um incêndio florestal de grandes proporções atingiu, na tarde deste domingo 26, a localidade Sítio Cachoeira, no município de São Miguel, no Alto Oeste potiguar. O fogo consumiu uma área estimada em cerca de 6 km² e chegou a colocar aproximadamente 10 residências em risco direto, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN).

A ocorrência foi registrada por volta da tarde, quando o CBMRN foi acionado para conter as chamas. Ao chegar ao local, as equipes constataram múltiplos focos ativos e dispersos, com propagação rápida e risco de atingir áreas residenciais. Diante da gravidade da situação, foi solicitado reforço imediato, e as equipes iniciaram o combate em diferentes frentes.

Os bombeiros, equipados com bolsas costais e equipamentos de proteção individual, atuaram diretamente na linha de frente. A operação envolveu ações de resfriamento, isolamento e contenção das chamas. O trabalho contou ainda com o apoio da Defesa Civil de São Miguel, que disponibilizou um carro-pipa e uma retroescavadeira para a abertura de aceiros, a fim de impedir o avanço do fogo.

Cerca de 5 mil litros de água foram utilizados no combate. Após aproximadamente três horas de trabalho contínuo, as equipes conseguiram controlar e extinguir o incêndio.

O Corpo de Bombeiros reforçou a orientação para que a população acione imediatamente o número 193 ao identificar qualquer foco de incêndio, mesmo que pareça pequeno. A instituição alertou ainda que provocar queimadas em áreas de vegetação é crime ambiental, passível de multa e reclusão.

“Preservar o meio ambiente é um dever de todos”, ressaltou o CBMRN em nota.

Agora RN

Escola publica nota de pesar e suspende aulas após morte de aluna vítima de assalto no RN

FOTO: REPRODUÇÃO

A comunidade escolar do Instituto Pio XII, em Natal, amanheceu de luto nesta segunda-feira (27). A direção da escola publicou uma nota de pesar nas redes sociais pela morte da estudante Cecília, vítima de uma tentativa de assalto no fim de semana, em Nísia Floresta, região metropolitana da capital potiguar.

Na publicação, o colégio lamenta profundamente a perda e descreve a menina como uma criança doce e alegre, que iluminava os dias de todos com seu sorriso. “Sua presença iluminava nossos dias de forma singular: seus sorrisos espontâneos, seu jeito doce, suas brincadeiras e a leveza com que ocupava os espaços tornaram nosso ambiente mais vivo, mais alegre e mais humano”, diz um trecho da nota.

A escola também informou que as aulas estarão suspensas nesta segunda-feira (27), em respeito ao luto vivido pela comunidade escolar. “Que a luz de Cecília continue a brilhar em cada lembrança. Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e brilhe para ela a vossa luz”, finaliza a publicação.

O velório de Cecília foi realizado neste domingo (26), às 16h30, no Centro de Velório de Monte Alegre, e o sepultamento ocorreu no Cemitério Público da cidade, às 17h30.

A morte da criança causou grande comoção entre familiares, amigos e moradores da região. O caso aconteceu durante um assalto no fim de semana, e as investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Portal da Tropical

Médico suspeito de atirar contra o vizinho, em Currais Novos, ainda não foi localizado

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma briga por estacionamento terminou em confusão e tiroteio na cidade de Currais Novos, na Região Seridó do Rio Grande do Norte, na noite de domingo (26). O médico Geovanio Batista é apontado como o principal suspeito de atirar duas vezes contra o vizinho durante uma discussão por uma vaga de carro.

De acordo com informações da Polícia Militar, a confusão começou quando a vítima estacionou o veículo em frente à casa do médico, localizada na Rua Lula Gomes, no centro da cidade. Testemunhas relataram que Geovanio Batista, visivelmente irritado, saiu de casa e começou a discutir com o motorista. O clima ficou tenso e, em poucos segundos, o médico sacou uma pistola e efetuou dois disparos, atingindo o homem na perna.

Ponta Negra News

Deputado oferece recompensa para policiais que prenderem ou matarem assassinos de criança na Grande Natal

FOTO: ZECA RIBEIRO

O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) ofereceu, em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (27), uma recompensa aos policiais e agentes de segurança que prenderem ou matarem os criminosos responsáveis pela morte de Cecília Candido Duarte. uma criança de sete anos que foi baleada durante uma tentativa de assalto entre as cidades de Nísia Floresta e São José de Mipibu, na Grande Natal.

Até a publicação desta matéria, o deputado não esclareceu qual seria a natureza da recompensa.

“Eu sei que os senhores já trabalham com toda a dedicação, mas eu quero lançar uma boa recompensa aqui para os policiais, aqui a equipe, que prender esses criminosos covardes. Eles receberão a recompensa da nossa parte. E se eles decidirem confrontar contra os senhores e os senhores mandarem esses infelizes para o inferno, ainda terão um bonde nessa recompensa”, disse.

O crime

De acordo com informações da Polícia Militar, a criança retornava de um culto com o padrasto quando o carro em que estavam foi cercado por quatro homens que saíram de um matagal. Pelo menos dois deles estariam armados.

Segundo o relato da polícia, o motorista não parou o veículo, que foi atingido por disparos efetuados pelos criminosos. Não há confirmação de quantos tiros atingiram o carro, mas o veículo apresentou várias perfurações. Um dos disparos atingiu a menina, que estava sentada no banco de trás.

A Polícia Militar informou que o padrasto percebeu que Cecília havia sido atingida quando já se aproximava de casa. Ele a levou imediatamente para a UPA de São José de Mipibu, onde ela recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. O tiro atingiu o pulmão da criança.

Portal 98 FM

Polícia apreende drogas e prende duas mulheres durante ação na zona rural de Mossoró

FOTO: DIVULGAÇÃO

Na noite deste domingo (26), policiais da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma operação na zona rural de Mossoró, no Assentamento Oziel, próximo à comunidade da Maísa. A ação resultou na apreensão de drogas e na condução de duas mulheres à Delegacia de Plantão.

Durante a abordagem, os policiais encontraram 118 pinos de substância análoga à cocaína, 55 gramas de maconha, cinco pequenas pedras de crack, uma balança de precisão e dois celulares.

As duas mulheres que estavam no local foram encaminhadas à Delegacia de Plantão de Mossoró, onde ficaram à disposição da Justiça.

A ação faz parte das operações contínuas da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Portal da Tropical

Saiba quem é o “Maníaco do Aeroporto” preso na Grande Natal

FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Civil prendeu Rodrigo César da Silva Costa, de 41 anos, condenado por estupro e roubo na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal. Conhecido como “Maníaco do Aeroporto”, ele foi condenado a 21 anos e 10 meses de prisão em regime fechado e encaminhado ao sistema prisional potiguar.

Segundo a polícia, ele é apontado como autor de pelo menos cinco estupros registrados na época, todos com o mesmo modo de atuação. Ele ainda é suspeito de outros cinco casos de estupro que estão sendo investigados.

De acordo com as investigações, os crimes ocorreram em 2012, quando o homem abordava mulheres nas imediações do aeroporto e as obrigava a subir em uma motocicleta. Em seguida, ele levava as vítimas até uma área de mata, onde cometia os abusos sexuais e realizava os roubos.

As diligências que levaram à prisão foram realizadas por equipes da Polícia Civil, que localizaram o condenado no bairro Boa Esperança, em Parnamirim. Após ser detido, o homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, transferido ao presídio.

Preso em flagrante em 2012

Na época, Rodrigo Costa tinha 28 anos, era estudante de Direito em uma faculdade particular de Natal e havia sido militar da Aeronáutica. Também trabalhava como porteiro de um edifício residencial.

Ele foi preso em flagrante no dia 21 de novembro de 2012, por volta das 21h30, quando policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Parnamirim o abordaram chegando ao mesmo matagal onde praticava os crimes, desta vez, acompanhado de mais uma vítima de 20 anos.

Durante a prisão, o suspeito reagiu e tentou atacar os policiais, mas foi rapidamente imobilizado. Com ele, foram apreendidos uma faca tipo peixeira e um lenço. A vítima confirmou ter sido levada ao local contra a vontade. Em depoimento, Rodrigo confessou dois estupros e descreveu o local como ideal para o crime por ser “escuro e sem movimento de pessoas”.

O caso gerou grande repercussão à época, e outras mulheres reconheceram o agressor como autor de ataques semelhantes.

BNews Natal

Influenciador que fazia críticas a políticos é assassinado no Ceará

FOTO: REPRODUÇÃO

O influenciador Gefferson Willian dos Santos, conhecido nas redes sociais como ‘Rei do Fuá’, foi morto com pelo menos 17 tiros na noite desse domingo (26), em frente à residência onde morava, no bairro Sol Nascente, em Brejo Santo (CE).

Segundo testemunhas, Gefferson chegava em casa de carro quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta, que atirou diversas vezes contra o veículo. A vítima ainda tentou escapar pela porta do passageiro, mas foi atingida por novos disparos e morreu no local.

Gefferson tinha cerca de 16 mil seguidores no Instagram, onde publicava fofocas locais e críticas a políticos, empresários e personalidades de Brejo Santo e de municípios vizinhos.

Em janeiro deste ano, o influenciador havia relatado nas redes sociais que sofreu um atentado, quando 30 tiros foram disparados contra sua casa e seu carro. Na ocasião, ele publicou imagens do veículo atingido.

Até o momento, ninguém foi preso.

BZN

Criminosos usam patinetes alugados com cartões clonados para traficar drogas em Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma nova polêmica envolve os patinetes elétricos compartilhados em Natal. De acordo com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, criminosos estão utilizando cartões de crédito clonados para alugar os patinetes e realizar o tráfico de drogas em diferentes bairros da capital potiguar.

Segundo a empresa que administra os equipamentos, apenas nas últimas 24 horas, cerca de 500 patinetes foram alugados de forma irregular, utilizando dados de um mesmo cartão clonado. As fraudes foram detectadas principalmente nos bairros de Ponta Negra, Rocas e Mãe Luíza, apontados como os locais onde há maior incidência do uso indevido dos veículos.

A empresa, que tem sede em Sergipe, confirmou o golpe e afirmou estar surpresa com o caso. “Já atuamos em quatro estados e nunca vimos nada parecido. Estamos abismados com a forma como conseguiram clonar e utilizar tantos cartões em tão pouco tempo”, relatou um representante da companhia.

Durante patrulhamento na madrugada desta segunda-feira (27), por volta das 4h20, policiais do 1º BPM abordaram um adolescente de 17 anos trafegando em um dos patinetes na Avenida José Bento, no bairro Alecrim. Com ele, os agentes encontraram drogas e dinheiro fracionado. O jovem confessou que estava traficando e admitiu ter alugado o veículo com um cartão clonado.

A Polícia Militar informou que o caso foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Zona Sul para investigação. A empresa responsável pelos patinetes disse que está colaborando com as autoridades e reforçando os mecanismos de segurança para evitar novas fraudes.

Portal da Tropical