Fátima Bezerra critica PEC da Blindagem e anuncia novos investimentos em estradas

A governadora Fátima Bezerra (PT) foi entrevistada nesta quarta-feira (24) por Micarla de Sousa no Jornal do Dia. Na conversa, ela falou sobre política nacional, a PEC da Blindagem, investimentos em infraestrutura e confirmou sua candidatura ao Senado em 2026.
Crítica à PEC da Blindagem
Durante a entrevista, Fátima comentou a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que rejeitou a PEC da Blindagem, proposta que exigia autorização prévia da Câmara ou do Senado para abertura de ação penal contra parlamentares.
“É uma vitória da sociedade. Foi a demonstração que o povo brasileiro deu no último domingo de amor ao país, de defesa da democracia quando foi para as ruas. O Brasil mostrou sua cara e eu fiquei muito feliz, fui para as ruas aqui em Natal”, declarou.
A governadora classificou a PEC como absurda. “O parlamentar querer se esconder buscando privilégios, como se não fosse um cidadão como outro, portanto que não pode estar acima da lei.”
Fátima lembrou que o dia da votação na Câmara foi um marco negativo: “Foi uma quarta-feira de muita tristeza, eu chamei de ‘a quarta-feira da infâmia’. Num dia só eles aprovaram a PEC da Blindagem, da impunidade, acharam pouco, aprovaram a urgência da PL da Anistia e imediatamente começou a reação da população.”
Programa de Recuperação de Estradas
Fátima anunciou a segunda fase do Programa de Recuperação das Rodovias do RN, com ordens de serviço para mais 664,8 km de estradas.
“Nós vamos contemplar todos os distritos: começando por Mossoró, passando por Santana do Matos, João Câmara, Macau, Nova Cruz, Natal e Pau dos Ferros. O mês de outubro será para a elaboração dos projetos e no mais tardar, se Deus quiser, no mês de novembro nós estaremos dando início às obras.”
O investimento será de R$ 621,5 milhões, contemplando 38 trechos e com prazo de conclusão de 12 meses. Para Fátima, a recuperação das rodovias significa “cuidar da vida das pessoas, levar dignidade para famílias e promover o desenvolvimento econômico e social.”
Ela ainda anunciou que na próxima terça-feira (30) irá a Brasília para garantir a publicação do edital de duplicação da BR-304. “Esse é um sonho que está se tornando realidade.”







Comentários