5 de setembro de 2025 às 18:00
5 de setembro de 2025 às 13:40
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
O prefeito de Natal, Paulo Freire (União Brasil), sancionou nesta quinta-feira 4 a Lei nº 7.933, que reconhece a relevância do Beach Tennis como prática esportiva e de lazer no município.
De acordo com a nova legislação, a administração pública poderá criar ações e políticas de incentivo à modalidade, promovendo sua prática entre a população.
A lei entra em vigor na data de publicação, no Palácio Felipe Camarão, e marca o reconhecimento oficial do Beach Tennis como esporte com importância social e recreativa para a capital potiguar.
O Beach Tennis é um esporte de raquete praticado em quadras de areia, que combina elementos do tênis tradicional e do vôlei de praia.
5 de setembro de 2025 às 17:45
5 de setembro de 2025 às 14:01
FOTO: REPRODUÇÃO
O empresário Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, foi condenado a pagar indenização de R$ 60 mil ao apresentador Edu Guedes por danos morais, de acordo com decisão Tribunal de Justiça de São Paulo. Além disso, recebeu pena de 3 anos de prisão por “delitos contra a honra” do comunicador, em regime aberto. A informação foi confirmada ao DIA pela assessoria do chef, na manhã desta sexta-feira (5).
“Alexandre Correa teve seu recurso negado e foi condenado a pagar indenização no valor de R$ 60 mil por Danos Morais a Eduardo Guedes, segundo decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que mais uma vez constatou a ocorrência de atos ilícitos. É importante destacar também que Alexandre Correa recebeu pena de 3 anos de prisão na esfera criminal por delitos contra a honra de Eduardo Guedes”, informou a nota, auxiliada pelo advogado do apresentador, Roberto Leonessa.
Em novembro de 2023, Alexandre viveu um fim de casamento conturbado com Ana Hickmann, incluindo acusações de violência doméstica. Após o término, a apresentadora iniciou a relação com Edu.
Em fevereiro de 2024, o chef de cozinha entrou com uma ação cível indenizatória por Danos Morais, após inúmeras acusações feitas pelo ex-marido de Ana. Alexandre alegou que foi vítima de uma tentativa de golpe promovido por ela e pelo chef, que, de acordo com o empresário, seria “amante” dela.
Em julho deste ano, Alexandre foi condenado a um ano de prisão em regime aberto por violência doméstica contra Ana. O ex-casal é pai de Alezinho, de 11 anos.
5 de setembro de 2025 às 17:30
5 de setembro de 2025 às 13:37
FOTO: JOEDSON ALVES
Um ato pela anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro foi convocado para o próximo domingo, 7 de setembro, em Natal. A manifestação, organizada pelo movimento “Reage Brasil”, está marcada para as 15h, em frente ao shopping Midway Mall, e contará com a presença de lideranças políticas como o senador Rogério Marinho (PL), o deputado federal General Girão (PL) e o pré-candidato a senador, Coronel Hélio (PL).
“Pela liberdade, pela anistia, pelo fim das injustiças e da perseguição contra a direita no Brasil. Todos juntos, no dia 7 de setembro. Espero por vocês. Viva Bolsonaro, viva a liberdade, viva o Brasil!”, afirmou Rogério Marinho em vídeo de convocação.
Coronel Hélio também reforçou a mobilização: “As Forças Armadas são o braço forte da nação, mas a verdadeira força vem do povo brasileiro. É hora do povo ir para as ruas mostrar a sua força”. Já Girão declarou: “Nós estaremos, nesse ano, celebrando a nossa independência com um grito, um grito pela liberdade. É um movimento cívico e nós precisamos de todos vocês”.
O protesto ocorre em meio ao avanço do projeto de lei que propõe anistia aos participantes dos atos de 8 de janeiro de 2023. A proposta ganhou força na Câmara dos Deputados após o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e preocupa o governo federal, que tenta barrar a matéria no Senado. Ministros do STF já indicaram que a medida pode ser considerada inconstitucional.
5 de setembro de 2025 às 17:15
5 de setembro de 2025 às 14:04
FOTO: DIVULGAÇÃO
A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (5), a operação “Oikos”, com o objetivo de recapturar um foragido da Justiça suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação, um homem de 24 anos, que estava foragido após romper a tornozeleira eletrônica, foi localizado e preso em flagrante, juntamente com sua companheira, de 20 anos.
Com o casal, as equipes apreenderam 23 trouxinhas de maconha, 20 trouxinhas de cocaína e uma balança de precisão, configurando a prática de tráfico. Ambos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O nome da operação faz referência à palavra grega “Oikos”, que significa “casa”, em alusão ao uso de um conjunto habitacional localizado no bairro Olho D’Água, em São Gonçalo do Amarante, como ponto de venda de entorpecentes. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
5 de setembro de 2025 às 17:00
5 de setembro de 2025 às 13:31
FOTO: GETTY
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o encontro dos líderes da Rússia, da Índia e da China na última semana, em Pequim. Em postagem na Truth Social, o republicano publicou uma imagem do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, e dos presidentes Vladimir Putin e Xi Jinping andando lado a lado.
– Parece que perdemos a Índia e a Rússia para a mais profunda, e sombria, China. Que eles tenham um futuro longo e próspero juntos! – escreveu.
Trump parece se referir a reaproximação de Modi com os outros dois líderes durante a cúpula da Organização para Cooperação de Xangai (OCX), após tentativas frustradas de alcançar um acordo comercial.
No entanto, os três países já mantêm relações político-econômicas mais próximas desde a fundação do Brics, em 2006, e vêm se aproximando mais nos últimos tempos.
Para os EUA, a Índia é um parceiro estratégico devido ao seu amplo mercado consumidor, por ter uma posição geográfia com acesso direto ao Oceânio Índico (rota relevante para o comércio de petróleo e outras mercadorias), e ser uma peça chave para conter a expansão da influência chinesa no Indo-Pacífico, até mesmo em termos militares.
Os EUA vêm buscando trazer a Índia para perto de seu governo nos últimos anos, entretanto, as recentes tarifas comerciais impostas ao país têm prejudicado a aproximação estratégica. Recentemente, o presidente Donald Trump impôs uma tarifa extra de 25% sobre os produtos importados da Índia como retaliação pelo fato de o país comprar petróleo da Rússia, algo que, para o republicano, alimenta a máquina de guerra de Vladimir Putin.
5 de setembro de 2025 às 16:45
5 de setembro de 2025 às 15:03
FOTO: DIVULGAÇÃO
Uma intensa troca de tiros terminou com quatro suspeitos baleados na Praia de Maracajaú, em Maxaranguape, nesta sexta-feira (5). Na ação, a Polícia Militar apreendeu armas e drogas.
Após o confronto, os suspeitos foram socorridos para o Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal. O estado de saúde deles não foi atualizado.
De acordo com a PM, as equipes receberam a informação de que quatro elementos fortemente armados estariam se exibindo em via pública. “Ao chegar ao local, eles atiraram contra as guarnições. Houve tiroteio e eles foram alvejados”, contou um policial militar à TV Tropical.
Além das quatro armas – sendo duas pistolas calibres 9mm, uma pistola .380 e uma calibre .12, os policiais apreenderam várias porções de drogas. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
5 de setembro de 2025 às 16:30
5 de setembro de 2025 às 13:16
FOTO: DIVULGAÇÃO
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) irá mobilizar um efetivo superior a 600 policiais militares para reforçar a segurança da partida entre América-RN e Santa Cruz-PE, válida pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida acontece no próximo domingo (7), às 19h, na Arena das Dunas, em Natal.
O esquema de segurança abrangerá a parte interna e externa da praça esportiva, além das principais vias de acesso. Haverá reforço no patrulhamento e nas abordagens em todas as zonas da capital e em municípios da região metropolitana. Uma central de controle integrada também será instalada, reunindo diversas forças de segurança, com o objetivo de prevenir vandalismo e garantir tranquilidade ao torcedor.
Por parte da PMRN, participam da operação o Comando de Policiamento da Capital (CPC), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Regimento de Polícia Montada (RPMOn), Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), além de Batalhões de área e Companhias Independentes da Polícia Militar.
O esquema de segurança também conta com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e segurança privada da Arena das Dunas.
O Comandante-Geral da PMRN, Coronel Alarico, destacou a importância da operação integrada.
“Estamos mobilizando um grande efetivo para assegurar que este clássico nordestino aconteça em um ambiente de paz e tranquilidade. A Polícia Militar está preparada para garantir a ordem, prevenir qualquer tipo de ocorrência e assegurar que o torcedor vá e volte para casa com segurança.”
5 de setembro de 2025 às 16:15
5 de setembro de 2025 às 15:08
FOTO: SENADO FEDERAL
O ex-senador e ex-governador Garibaldi Alves afirmou, em entrevista para a 98 FM nesta sexta-feira (5), que o vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves, deve manter seu posicionamento atual e não será candidato nas eleições de 2026.
Walter assumirá o governo provisoriamente por seis meses, após a saída de Fátima para a disputa do Senado. Garibaldi reforçou que ele desempenhará um papel de importância na articulação política da base governista, sem, no entanto, se lançar ao pleito.
“Eu acredito, viu, a palavra dele é no sentido de que ele permaneça no cargo, assume, aliás, o cargo de governador e, claro, isso fará com que ele participe das articulações políticas que virão para a próxima eleição. Eu não tenho dúvida, a palavra dele é no sentido de não disputar e eu não tenho dúvida que ele vai fazer assim”, disse.
Comentários