SELO BLOG FM (4)

Categoria: setembro 4, 2025

Morre aos 91 anos o estilista italiano Giorgio Armani, ícone da moda

FOTO: REPRODUÇÃO

Morreu nesta quinta-feira, aos 91 anos, o estilista italiano Giorgio Armani. O designer ficou conhecido por sua moda minimalista, rigorosa e colaboração com o cinema.

Incentivado por seu companheiro, Sergio Galeotti, morto em 1985, o estilista fundou a Giorgio Armani em 24 de julho de 1975, dias após o seu 41º aniversário (ele nasceu em 11 de julho de 1934). Tarde para os padrões da indústria. Natural de Piacenza, no norte da Itália, Armani, filho de um contador, chegou a estudar Medicina (era fascinado por anatomia), mas não concluiu o curso. Passou pelo Exército e teve sua primeira experiência no métier como comprador na loja de departamentos La Rinascente, em Milão, Itália.

Na sequência, foi contratado para desenhar a linha masculina de Nino Cerruti e não parou mais. Em voo solo, estourou com uma ideia audaciosa: a desconstrução do terno. Armani revolucionou o guarda-roupa masculino.

O cinema teve papel-chave na escalada de Giorgio Armani. O filme “Gigolô americano”, de 1980, estrelado por Richard Gere vestindo a alfaiataria do estilista, é considerado um divisor de águas em sua trajetória.

— Eu diria que “Gigolô americano” foi um momento crucial na minha carreira. O longa marcou, de fato, a imagem coletiva dos anos 1980, transformando-se em um veículo da minha moda. Ajudou-me a ganhar notoriedade nos Estados Unidos, de onde uma grande quantidade de pedidos começou a vir.

Após o filme, Armani colaborou com outras 250 produções, como “Os intocáveis, de Brian de Palma, e “Beleza roubada”, de Bertolucci.

“É um trabalho extremamente interessante, feito entre a narrativa, e que sempre estimula a minha criatividade”, contou Armani, um dos preferidos das estrelas no tapete vermelho.

Em 1981, o italiano lançou a Emporio Armani — um dos destaques da semana de moda de Milão. No ano seguinte, mais um feito: apareceu na capa da revista “Time”. Ele foi o primeiro estilista a conseguir a façanha depois de Christian Dior, em 1957. Ainda em 1982, Armani colocou no mercado sua linha de underwear. Aliás, as campanhas de roupas íntimas costumam fazer barulho. Pudera. David Beckham, Cristiano Ronaldo e Rafael Nadal posaram com as cuecas — e só com elas.

“Quando busco alguém para ser garoto-propaganda, não olho para um certo tipo físico, mas para atitude e personalidade”, justificou.

Reservado, signore Armani (como é tratado por todos) não costumava ter a sua privacidade escancarada nos tabloides. As horas vagas — uma raridade — eram gastas com a família e os amigos, às vezes em seu barco. Nas viagens, era ciceroneado por uma comitiva. Segundo o jornal britânico “The Guardian”, eram assessores, guarda-costas e executivos — ele não tinha filhos, mas estava sempre com a sobrinha Roberta.

Extra

PF deflagra Operação contra crimes de abuso sexual infantil no RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), a 16ª fase da Operação Uiraçu, voltada ao combate ao armazenamento e compartilhamento de mídias com cenas de abuso sexual infantil na internet.

A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal/RN e Assu/RN. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos computadores e aparelhos celulares, que passarão por perícia técnica. As investigações apuram crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ticiane Pinheiro deve deixar a Record para acompanhar o marido César Tralli em mudança para o RJ

FOTO: REPRODUÇÃO

A apresentadora Ticiane Pinheiro, de 49 anos, deve deixar o comando do programa “Hoje em Dia”, da Record, para acompanhar a mudança do marido César Tralli para o Rio de Janeiro. O jornalista irá assumir a bancada do “Jornal Nacional” em novembro, com a saída oficializada de William Bonner.

De acordo com o portal NaTelinha, o contrato de Ticiane Pinheiro com a emissora de Edir Macedo se encerra em dezembro, mas as trativas de renovação só acontecem 30 dias antes do fim do vínculo contratual.

No entanto, seria inviável para a vida pessoal de Ticiane Pinheiro continuar trabalhando diariamente em São Paulo, com a mudança de César Tralli como apresentador fixo do “Jornal Nacional”, da TV Globo.

Ainda segundo o portal, Ticiane e a Record já entendem que a parceria está no fim do ciclo e que não há possibilidade de uma renovação de contrato neste cenário.

O Tempo

Ex-deputado Rafael Motta publica primeira foto após acidente de kitesurfe: ‘Muita gratidão’

FOTO: REPRODUÇÃO

O ex-deputado federal Rafael Motta publicou nesta quinta-feira 4 a primeira foto após o acidente de kitesurfe que sofreu em 22 de agosto nas proximidades do Forte dos Reis Magos, em Natal.

Na legenda, Motta escreveu: “Sentar e ler pareciam coisas tão distantes há poucos dias… Mas hoje, graças a Deus e às orações de vocês, isso já é possível. Essa imagem carrega muita gratidão”.

Segundo a assessoria, Motta foi extubado na terça-feira 2 e está consciente. “Depois de 12 dias angustiantes, a notícia de que Rafael está extubado e consciente, ainda que já esperada pelos médicos, nos enche de alívio e aquece o coração”, diz a postagem.

Após o acidente, ele passou por cirurgia torácica no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, para correção de lesão brônquica, e foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde permanece internado.

Rafael Motta foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte de 2015 a 2022, vereador em Natal entre 2013 e 2014, disputou o Senado em 2022 e concorreu à prefeitura de Natal em 2024.

Nas redes sociais, o ex-deputado costuma publicar vídeos e fotos de treinos de kitesurfe, afirmando em março deste ano que o “RN é o Hawai do kitesurf no mundo”.

Agora RN

Rogério Marinho chama PT de “partido dos caguetas” após denúncia contra Tarcísio

FOTO: JOSÉ ALDENIR

O senador Rogério Marinho (PL-RN) criticou o Partido dos Trabalhadores após o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) protocolar uma representação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Em publicação nas redes sociais, Marinho escreveu: “O partido dos caguetas, linha auxiliar do MP, cúmplice da repressão, novamente cumprindo seu papel de tentar sufocar a crítica, o debate e a irresignação da sociedade. Tarcísio tem legitimidade e autoridade dada pelo povo de São Paulo para defender a constituição e o correto cumprimento da lei. Já o PT… trabalha pela transformação do Brasil em Venezuela. Não passarão.”

A representação de Rui Falcão foi direcionada ao ministro Alexandre de Moraes. No documento, o deputado acusa Tarcísio de obstrução de justiça por ter se reunido em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para discutir o projeto de lei que prevê anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.

Segundo o texto protocolado, o encontro ocorreu no mesmo período em que tramita a Ação Penal 2668, que julga o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta participação em tentativa de golpe de Estado. Para o petista, a articulação de Tarcísio seria uma “interferência direta no exercício do Poder Judiciário”.

A petição já foi anexada aos autos do processo. Rui Falcão pede que sejam investigados os recursos utilizados para a viagem do governador a Brasília e solicita medidas cautelares como entrega do passaporte, restrição de saída do país sem autorização prévia do STF e proibição de contato com réus e investigados relacionados ao caso.

O documento também requer que Tarcísio se abstenha de pressionar a Suprema Corte ou seus ministros durante os julgamentos, sob pena de prisão preventiva em caso de descumprimento.

Agora RN

Nova operação de combate ao contrabando de cigarros apreende 200 mil maços na Grande Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Operação Retomada II foi deflagrada nesta quinta-feira (04/09) pelas forças de segurança do Rio Grande do Norte, com foco no combate ao contrabando de cigarros na região de Macaíba. A ação é um desdobramento direto da apreensão realizada no dia 2 de setembro, quando 356 mil maços de cigarros foram encontrados em um galpão. Na ocasião, seis pessoas foram presas e três veículos apreendidos.

Com a nova fase da operação, a Polícia Federal (PF), a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Polícia Civil do RN (PC/RN) cumpriram sete mandados de busca e apreensão em locais estratégicos para a investigação. Além disso, dois mandados de medidas restritivas foram expedidos, atingindo indivíduos suspeitos de participação no esquema criminoso.

Até presente momento já foram apreendidos outros 200.000 (duzentos mil) maços de cigarros contrabandeados e realizadas duas prisões em flagrante por destruição de provas e contrabando. Também foram apreendidos celulares, computadores e farta documentação fiscal e contábil.

Iniciada em 2024, a investigação visa desarticular organização criminosa especializada na introdução clandestina e distribuição de cigarros na Grande Natal. Desta mesma investigação sobrevieram elementos de prova de sucessivos crimes federais e estaduais, inclusive a tentativa de homicídio contra policiais civis da DEICOR e servidores da Receita Federal ocorrido em 18/09/2024 em Monte Alegre/RN.

Ponta Negra News

Mulher mata marido após pedido de separação e vai beber em bar com roupa ensanguentada

FOTO: REPRODUÇÃO

Marcos Ricardo de Araújo, de 48 anos, foi morto com uma facada no peito, no último domingo (31), em Mairinque, interior de São Paulo. A principal suspeita é a esposa, Tatiana da Silva Ribeiro, que foi presa em flagrante e segue à disposição da Justiça.

Em depoimento à Polícia Civil obtido pela CNN, o irmão da vítima afirmou que, horas após o crime, Tatiana teria sido vista em um bar no bairro Jardim Vitória, ainda com marcas de sangue, contando a frequentadores que havia matado Marcos.

Marcos Ricardo de Araújo, de 48 anos, foi morto com uma facada no peito, no último domingo (31), em Mairinque, interior de São Paulo. A principal suspeita é a esposa, Tatiana da Silva Ribeiro, que foi presa em flagrante e segue à disposição da Justiça.

Em depoimento à Polícia Civil obtido pela CNN, o irmão da vítima afirmou que, horas após o crime, Tatiana teria sido vista em um bar no bairro Jardim Vitória, ainda com marcas de sangue, contando a frequentadores que havia matado Marcos.

Segundo o relato, a suspeita esfaqueou o marido por volta das 17h, durante uma discussão na casa onde moravam, no bairro Três Lagoinhas. No entanto, familiares dela só comunicaram a morte à família da vítima por volta das 21h30.

Câmeras de segurança da vizinhança também registraram momentos após o crime. Nos vídeos entregues à polícia, Tatiana aparece em frente à residência, pouco depois de uma discussão em que Marcos dizia apenas querer ir embora. Em seguida, é possível ouvir um grito.

CNN Brasil

Lei Juliana Soares: Parnamirim sanciona regra que proíbe condenados por tentativa de feminicídio em cargos

FOTO: REPRODUÇÃO

A prefeitura de Parnamirim sancionou a Lei Ordinária nº 2.605/2025, denominada Lei Juliana Soares, que proíbe a nomeação para cargos públicos, em Parnamirim, de pessoas condenadas por feminicídio, seja em caso consumado ou de tentativa. O texto, sancionado nesta quinta-feira (4), é de autoria do vereador Michael Borges.

A Lei Juliana Soares entrou em vigor nesta quinta-feira (04), após publicação no Diário Oficial do Município.

Quem é Juliana?

O nome da lei é uma homenagem a Juliana Soares, vítima de espancamento cometido pelo então namorado, Igor Cabral, que desferiu mais de 60 socos contra ela no elevador do prédio onde a vitima mora, na zona Sul de Natal.

O caso gerou grande comoção e reacendeu o debate sobre a proteção às mulheres e a responsabilização de agressores.

Durante a apresentação do projeto, Michael Borges destacou que a medida é um passo importante para que o município adote uma postura firme contra a violência de gênero: “Não podemos permitir que pessoas condenadas por feminicídio ocupem funções públicas e representem a população. A violência contra a mulher é uma chaga social que precisa ser combatida com leis severas e exemplos claros de intolerância a esse tipo de crime”, afirmou o parlamentar.

Portal 98 FM