Eduardo Bolsonaro: “Lula está adorando essa questão tarifária”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) avaliou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “adorando” o embate tarifário com os Estados Unidos, porque poderá culpar o presidente Donald Trump por seu “fracasso econômico”.
Para o congressista brasileiro, o petista deveria “deixar de lado um pouco a pauta ideológica” para negociar com os EUA, mas não o fará porque prioriza o poder acima dos interesses do país.
– Lula tem que ter conduta de presidenciável, tem que deixar de lado um pouco a pauta ideológica. Lula não fará isso, porque pensa primeiro no poder. Para se manter no poder, está adorando essa questão tarifária, por poder culpar Trump por seu fracasso na parte econômica – avaliou, em contato com a coluna de Andreza Martins e André Shalders, do portal Metrópoles.
Eduardo citou o Japão como exemplo de diplomacia, por ter enviado uma comitiva para o país norte-americano a fim de ficar à disposição da agenda do chefe da Casa Branca. Em sua visão, o Brasil deveria fazer o mesmo.
– Vou dar o exemplo de um país que conseguiu resolver a questão tarifária: o Japão. O Japão montou uma comitiva, enviou para a capital americana, e ficou à espera de agenda. E não como o Lula, que fica pensando: “Ah, será que o Trump vai puxar minha orelha”. Isso é algo muito pequeno perto da responsabilidade daqueles que pretendem representar a população brasileira. Será que não dá pra deixar uma delegação brasileira disponível 24 horas em Washington DC? – indagou.
Para Eduardo, o presidente dos EUA tem sido “cordial” com seu homólogo brasileiro ao sinalizar que receberia um telefonema do petista.
– Eu acho até que o Trump está sendo muito cordial com o Lula, porque duas semanas atrás ele disse que receberia uma ligação de Lula – opinou.
Pleno News






Comentários