SELO BLOG FM (4)

Categoria: fevereiro 15, 2025

DIREITO DE PERGUNTA: Até quando o “Quinteto das Trevas” vai conspirar contra Natal, para atingir o ex-prefeito Álvaro Dias?

POR FLÁVIO MARINHO

Uma pergunta que não quer calar: até quando o “Quinteto das Trevas”, facção oligofrénica do PT, composta pelo deputado federal Fernando Mineiro, a deputada federal Natália Bonavides, a deputada estadual Isolda Dantas e duas arraias-miúdas, a vereadora Brisa Bacchi e o seu colega Daniel Valença, vão continuar a campanha para “queimar” Natal e a engorda de Ponta Negra, com o único objetivo de desgastar junto à opinião pública a imagem do ex-prefeito Álvaro Dias?

O fato é que Dias, que saiu da gestão da Prefeitura de Natal com altos índices de aprovação, representa uma ameaça para a esquerda xiita, pois seu nome surge forte para as eleições de 2026, seja como candidato ao Senado Federal, quanto para o governo do Estado.

Diante desse cenário, o PT “xiita” partiu para um “vale-tudo”, lançando diariamente na mídia aliada discursos típicos daqueles que apostam no “quanto pior melhor”.

O deputado federal Fernando Mineiro, numa ação de lobo travestido em pele de cordeiro, foi, dias atrás, fazer fofoca sobre a engorda de Ponta Negra junto a Defesa Civil Nacional.

O discurso de que a sua iniciativa seria para “ajudar” a resolver eventuais problemas, é, no entanto, uma falácia. O objetivo final teve como foco criar problemas para a gestão Paulinho Freire, além, é claro, de queimar o antecessor Álvaro Dias.

A deputada Isolda Dantas não se cansa de usar sua estridente voz para falar mal da engorda de Ponta Negra. É tudo politica do quanto pior melhor, sem levar em consideração o prejuízo que o seu discurso gasguito pode trazer para a cidade como destino turístico.

Aliás, o “Quinteto das Trevas” tem dificuldade de falar sobre as potencialidades e belezas turísticas da cidade, estimular a autoestima do natalense e elogiar as intervenções urbanas feitas para tornar a capital potiguar melhor para os locais e também para os visitantes.

O “Quinteto das Trevas” e seus satélites agora só falam do débito de 75 milhões que a gestão Álvaro Dias deixou para a atual na área da saúde.

O próprio prefeito Paulinho Freire declarou na coletiva de lançamento do Carnaval de Natal que não é nada fora do comum uma gestão que se encerra deixar dívidas para a que vai suceder.

Porém uma pergunta fica no ar: já que é tão grande a preocupação da esquerda xiita com o débito de 75 milhões, por que o deputado Fernando Mineiro, ao invés de fazer fofoca sobre a engorda de Ponta Negra na Defesa Civil Nacional, não convoca o restante do “Quinteto das Trevas” para convencer a governadora Fátima Bezerra a pagar os cerca de 80 milhões que o governo do Estado deve à saúde de Natal.

Pronto, se o calote fosse pago, com certeza a prefeitura teria mais condições de manter melhor os serviços essenciais da área da saúde, e o tal débito estaria sanado.

Mas, ao que parece, para o “Quinteto das Trevas”, a saúde que se lixe.

O que importa é tumultuar, espalhar narrativas recheadas de má fé e, é claro, desconstruir a imagem de Álvaro Dias.

O “Quinteto das Trevas” não torce por Natal, nem para que a gestão Paulinho Freire dê certo.

O “Quinteto das Trevas” torce, na verdade, pelo rompimento entre o ex-prefeito e o sucessor.

A opinião pública deve ficar atenta ao mal que sai da boca dos integrantes do “Quinteto das Trevas” .

Nada do que falam ou declaram à imprensa é por amor a Natal.

É só uma destilaria de ódio, com viés politico.

Vereador de Natal protocola na ALRN pedido de impeachment da governadora Fátima Bezerra

FOTO: DIVULGAÇÃO

O vereador Matheus Faustino (União) protocolou na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nessa sexta-feira (14), o pedido para abertura do processo de impeachment da governadora Fátima Bezerra (PT).

Diz que tentará uma reunião com o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), para apresentar provas e comprovar que o material que coletou “não é uma tese politiqueira”, é fundamentado.

Afirma que os documentos comprovam que “existiu sim crime de responsabilidade”, e que” analisando a lei de responsabilidade fiscal, levando em consideração os aumentos de salário que ela deu em perspectiva do aumento da receita corrente líquida de uma maneira hipotética, sem ter ao certo, sem saber ao certo”.

E publicou na internet um abaixo-assinado pelo impeachment da governadora.

BZ Noticias

Aliados de Lula encaram pesquisa como uma ‘bomba atômica’ para o governo

FOTO: REPRODUÇÃO

A queda da aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que perdeu 11 pontos percentuais de acordo com o Datafolha, pegou de surpresa os aliados do mandatário.

Auxiliares de Lula dizem que a pesquisa caiu como uma “bomba-atômica” dentro do governo. Entre os principais problemas identificados pelos integrantes do executivo está o aumento do preço dos alimentos, o aumento do dólar e o impacto “extremamente” negativo da crise do Pix.

Segundo fontes ouvidas pela CNN, a pesquisa, que foi realizada entre os dias 11 e 12 de fevereiro, ainda estaria refletindo as crises enfrentadas pelo governo no final do ano passado e no início deste ano e geram um cenário difícil, mas que poderia ser “contornado”.

Outro ponto comentado é que o governo enfrenta uma crise de comunicação e as mudanças feitas por Lula na área, segundo esses aliados, são recentes e ainda não tiveram tempo para reverter esse cenário.

Para reverter os números divulgados nessa sexta-feira, o governo deve apostar em anúncios para a área social e na intensificação de agendas com entregas do governo com a participação do presidente.

Pesquisa

O índice de aprovação caiu para 24%, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14). Em seus três mandatos (2003-2006, 2007-2010 e o atual), esse é o menor índice de ótimo ou bom do presidente.

A última pesquisa divulgada até então, em dezembro do ano passado, apontava a aprovação do governo em 35%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Os que acham o governo ruim ou péssimo são 41%. Em dezembro, era 34%. Já a porcentagem de brasileiros que acham o governo regular oscilou, de 29% para 32%.

Para o levantamento, o Datafolha ouviu 2.007 brasileiros em 113 cidades, entre segunda-feira (10) e terça-feira (11).

CNN Brasil

TÁ CARO? Lula debocha e diz que trocou ovo de galinha por ovo de pata e de ema

FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nessa quinta (13) que alterou a dieta e passou a consumir ovos de pata e de ema em vez dos gerados por galinhas, por serem mais nutritivos. A fala ocorreu durante um discurso para anúncio de políticas do governo em Macapá, no Amapá, ao lado de ministros e políticos do estado.

Lula falava sobre a exploração de petróleo na costa amapaense, que está com o licenciamento pedido pela Petrobras barrado pelo Ibama por mais estudos de impacto ambiental, quando fez a referência à alteração da dieta.

“Eu estou comendo agora ovo de pata, que diz que tem mais sustância. E como eu sou um jovem de 79 anos, eu tenho que comer muito ovo de pata. Ovo de galinha fica pra vocês que são jovens”, disse.

Gazeta do Povo

Ciro comenta decadência de Lula: “3ª lei de Newton, ação e reação”

FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), usou suas redes sociais para comentar a decadência política do presidente Lula (PT) após o derretimento de sua popularidade, consolidado pela pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (14).

– O DataFolha expressa em números a 3ª lei de Newton, a da ação e reação. Quem passou os 2 últimos anos agindo contra os outros, colhe contrariedade – analisou o parlamentar.

Em outras palavras, Ciro afirmou que Lula está colhendo o que plantou.

– O Lula mais amargo dos 3 é o mais rejeitado de todos os Lulas. Ação e reação – concluiu.

PESQUISA

Dentre os entrevistados, apenas 24% consideram a gestão ótima ou boa, enquanto 41% entendem a administração petista como ruim ou péssima. Para 32% dos participantes, o governo Lula é regular. Com esses dados, Lula amarga o menor índice de aprovação de todos os seus mandatos como presidente.

O Datafolha ouviu 2007 eleitores em 113 cidades, nos dias 10 e 11 deste mês. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

Pleno News

Nikolas comenta baixa aprovação de Lula: “Começo do fim”

FOTO: DIVULGAÇÃO

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) comentou nessa sexta-feira (14) sobre a Pesquisa Datafolha que mostra a pior aprovação do governo Lula desde o seu primeiro mandato, em 2002.

Segundo a pesquisa, apenas 24% consideram a gestão ótima ou boa, enquanto 41% entendem a administração petista como ruim ou péssima. Para 32% dos participantes, o governo Lula é regular.

– Aprovação de Lula recua 15 pontos entre os mais pobres. 16/03 é o começo do fim desse governo – escreveu o parlamentar.

A data citada por Nikolas e o dia marcado para uma grande manifestação que pedirá o impeachment de Lula.

Pleno News

Datafolha: Governo Lula atinge aprovação de 24%, a pior nos três mandatos

FOTO: RICARDO STUCKERT

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu um índice de aprovação de 24%, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14).

Em seus três mandatos (2003-2006, 2007-2010 e o atual), esse é o menor índice de ótimo ou bom do presidente.

A última pesquisa divulgada até então, em dezembro do ano passado, apontava a aprovação do governo em 35% — ou seja: houve uma queda de 11 pontos percentuais. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Os que acham o governo ruim ou péssimo são 41%. Em dezembro, era 34%. Já a porcentagem de brasileiros que acham o governo regular oscilou, de 29% para 32%.

Recorde anterior

Em seus três mandatos na Presidência, o percentual mais baixo de aprovação que Lula havia atingido foi em 2005, em meio às revelações do Mensalão.

Na ocasião, o governo do petista havia alcançado 28% de aprovação.

No atual mandato, iniciado em 2023, o recorde negativo anterior havia sido os 35% de dezembro de 2024, também registrados em pesquisas em março e agosto do mesmo ano.

CNN

Marina Marinho é nomeada nova secretária de Turismo do RN

FOTO: HUMBERTO SALES

A ex-prefeita de Jandaíra, Marina Marinho (PT), foi nomeada nova secretária de Turismo do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra (PT) em sua conta no X (antigo Twitter). Marina substitui Solange Portela, que continuará na pasta como adjunta.

Marina Marinho é advogada e foi eleita duas vezes para a prefeitura de Jandaíra, onde deixou o cargo com 91% de aprovação. Nas eleições de 2024, ela elegeu seu sucessor, Reginaldo Vitorino (PT). Há especulações de que a petista poderá ser candidata a deputada estadual em 2026.

Em sua publicação, Fátima Bezerra afirmou: “Nossa querida Marina Marinho é a nova secretária de turismo do nosso governo e Solange Portela continuará colaborando com a @rnsetur como adjunta. Desejo muita inspiração para seguirmos com turismo no RN na direção certa”.

Marina é a segunda secretária nomeada esta semana no RN

Esta é a segunda mudança no secretariado estadual nesta semana. Nesta quinta-feira 13, a ex-vereadora Júlia Arruda foi nomeada para a Secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade e dos Direitos Humanos (SEMJIDH).

undefined