Alissa McCommon, uma professora do Tennessee, nos EUA, foi condenada na última sexta-feira (20), por abusar sexualmente de um aluno de 12 anos dentro da sua casa e engravidar dele. A pena determinada foi de 25 anos de prisão.
Alissa McCommon ouviu da mãe do menor que “queime no inferno”.
A professora que dava aula na quarta série de uma escola em Tipton, ouviu da mãe do menor que “queime no inferno” durante o julgamento.
Ela se declarou culpada de uma série de acusações sexuais relacionadas a cinco de suas possíveis 21 vítimas.
Blake Neill, o juiz do caso, determinou que a professora cumpra a sentença sem a possibilidade de liberdade condicional. Após cumprir a pena, Alissa não poderá voltar a lecionar.
Os abusos ocorreram entre 2021 e 2023, quando Alissa engravidou. O comportamento predatório da professora foi descoberto por duas mães de alunos quando viram mensagens inapropriadas nos celulares dos filhos. Análise de DNA confirmou que o menor era o pai do bebê da professora. O juiz decidiu que Alissa não teria “nenhum contato com a criança”. A mãe da vítima disse que o recém-nascido não seria influenciado por Alissa.
O presidente eleito Donald Trump disse aos apoiadores neste domingo (22) que o dono do X, Elon Musk, não poderia ser presidente dos Estados Unidos, porque ele “não nasceu no país”.
“Mas não, ele não vai ser presidente, isso eu posso te dizer. E eu estou seguro, você sabe por quê? Ele não pode. Ele não nasceu neste país”, disse Trump.
O empresário nasceu na África do Sul e fundou as empresas Tesla, fabricante de carros elétricos, a SpaceX, que atua no segmento de viagens espaciais, e a Boring Company, de infraestrutura e construção.
A fala vem após adversários de Trump sugerirem que o bilionário estava “tomando o controle da presidência”. Musk “não está tomando a presidência”, afirmou o republicano.
Musk e Trump derrubaram um acordo bipartidário nesta semana que previa a continuação do financiamento do governo, gerando uma confusão no Congresso americano e uma quase paralisação da máquina federal.
O Congresso, no entanto, aprovou a lei de gastos no início do sábado (21) que evitou o fechamento do governo antes da agitada temporada de viagens de férias no país.
A versão final eliminou algumas disposições defendidas pelos democratas, que acusaram os republicanos de ceder à pressão de um bilionário não eleito que não tem experiência no governo.
Trump encarregou Musk, a pessoa mais rica do mundo, a liderar uma força-tarefa de corte de orçamento, mas ele não terá posição oficial em Washington.
A última noite do Natal em Natal no Polo Vila da Praça reuniu um mar de gente ao som de muita música boa e apresentações ansiosamente aguardadas, encerrando a programação com chave de ouro neste domingo 22. Com atrações de peso, como Marina Elali, Sergynho Pimenta e o cantor e compositor pernambucano João Gomes, a programação em Petrópolis chegou ao fim desta edição com casa cheia, consolidando a revitalizada Praça Pedro Velho (Praça Cívica), como o mais novo polo cultural e musical da cidade do Natal.
O Prefeito Álvaro Dias celebrou o sucesso do evento e destacou a importância do Natal em Natal para a capital potiguar. “É uma alegria imensa ver o Natal em Natal se consolidar como um evento tão importante para a nossa cidade e o RN como um todo. Encerrar essa etapa com a praça lotada e mais de 30 mil pessoas presentes em pleno domingo, mostra que estamos no caminho certo. Este evento atrai turistas, movimenta a economia e coloca Natal na rota das cidades mais procuradas para as festas de fim de ano. É com orgulho que deixamos esse legado para a população”, afirmou o prefeito.
Promovido pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), o evento gratuito reuniu milhares de pessoas, transformando um dos pontos históricos da cidade em um palco de alegria e celebração. Abrindo a noite de apresentações, Marina Elali, cantora natalense e neta de Zé Dantas, parceiro de Luiz Gonzaga, trouxe um repertório especial que foi dos grandes clássicos da MPB, ao tradicional forró nordestino e que faz o público cantar junto.
Em seguida, o cantor baiano Sergynho Pimenta, dotado de mais de 30 anos de carreira no Axé Music, trouxe a energia do ritmo na interpretação de grandes sucessos da sua trajetória na música, e fez o público sair do chão. O baiano tem uma relação especial de anos com a cidade do Natal, e já é um velho conhecido do público natalense que sempre o recebe com muita expectativa e alegria.
A grande atração da noite, o cantor João Gomes era esperado com muita ansiedade pelo público que lotou a Praça Pedro Velho no aguardo dos sucessos como “Dengo” e “Pedaço de Pecado”. Aproveitando o carinho recebido, João Gomes fez questão de dividir sua alegria de viver esse momento. “Estou muito feliz com o convite e com a presença de todos vocês aqui. Fico honrado em fazer parte desse momento, podendo trazer mais alegria a essa festa tão linda que é o Natal em Natal. Gostaria de agradecer ao prefeito Álvaro Dias pelo convite e dizer que Natal é um lugar muito especial que sempre nos acolheu muito bem e foi palco de vários shows do início da nossa caminhada. Tenho um carinho muito grande pela cidade”, declarou o cantor.
Danielle Mafra, secretária de Cultura de Natal, destacou a importância do evento para o resgate das grandes festas populares e culturais da cidade. “Foi incrível trazer um evento dessa magnitude para a Praça Pedro Velho, um local tão significativo para nossa história. A participação massiva do público durante os três dias de programação mostra que acertamos. E o Natal em Natal não para por aqui: seguimos nesta semana para a Praia da Redinha, Arena das Dunas e a área da Engorda da Praia de Ponta Negra, que será palco pela primeira vez do evento. Sem dúvida, estamos proporcionando experiências únicas para o público e queremos convidar todos para prestigiar as próximas atrações”, reforçou.
Economia
Além do sucesso cultural, o evento trouxe impacto positivo para a economia local. Seu Francisco Aquino, vendedor de bebidas, comemorou os resultados. “As vendas foram muito boas nesses três dias de evento aqui na Praça. A organização ajudou muito, garantindo que as pessoas pudessem trabalhar tranquilamente e atender o público. Foi muito bom para nós, trabalhadores”, disse com entusiasmo.
O encerramento da programação no Polo Vila da Praça marcou mais um capítulo de sucesso no Natal em Natal 2024, reafirmando o compromisso da Prefeitura com a promoção de eventos que unem cultura, lazer e desenvolvimento econômico. A programação continua no dia 25 de dezembro com o espetáculo “Presente de Natal”, na Casa de Apostas Arena das Dunas, trazendo artistas como Iguinho e Lulinha, Padre Nunes e Walkyria Santos. O grande encerramento será no dia 31 de dezembro, com o réveillon na Praia de Ponta Negra, dentro do projeto Vem Verão.
Mais detalhes sobre a programação estão disponíveis nos canais oficiais da Prefeitura de Natal.
Na noite desse domingo (22), uma mulher foi esfaqueada na região do tórax durante uma discussão com sua companheira na Praça Cívica, em Natal.
A Guarda Municipal, que passava pelo local no momento da ocorrência, encontrou a vítima caída no chão, agonizando devido à perfuração causada por uma arma branca. Os agentes prestaram os primeiros socorros, contendo o sangramento com compressão local.
A equipe acionou o resgate, e a vítima foi atendida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros Civil. Em estado grave, ela foi encaminhada ao Hospital Walfredo Gurgel.
Até o momento, não há informações sobre a motivação da briga ou o paradeiro da agressora. A Polícia Civil deve investigar o caso.
A influencer potiguar, Luanna Sensação, que tem mais de 200 mil seguidores em suas redes sociais, anunciou sua promoção de Natal: uma rifa de uma “noite de amor” e um Iphone 13.
Segundo Luana, cada bilhete vai custar 3 centavos e o vencedor pode levar sua esposa para acompanhá-lo durante a noite em um motel de Jucurutu, no interior do Rio Grande do Norte.
A jovem já havia ficado famosa por promover uma rifa semelhante. Na ocasião, o vencedor optou por dispensar o prêmio amoroso e ficou apenas com o celular.
Luana, para quem não lembra, nessa última eleição, chegou a se candidatar a vereadora de Jucurutu. Contudo, recebeu apenas 21 votos e não foi eleita.
A semana deve ser marcada por sol e pancadas de chuva na maior parte das regiões do Rio Grande do Norte nesta semana. Em Natal, a temperatura deve alternar entre a mínima de 24 ºC e máxima de 32 ºC. A previsão é de sol, com chuvas rápidas e pancadas de chuva para a maior parte dos dias da semana. A maior temperatura prevista no Estado é de 38 ºC.
Em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, a temperatura oscila entre a mínima de 24 ºC e a máxima de 38 ºC. A expectativa é de sol e tempo firme, com exceção da quinta-feira que tem previsão de céu nublado e da sexta-feira que pode registrar pancadas de chuva.
Na cidade de Mossoró, na região Oeste do Estado, a previsão é de sol com muitas nuvens ao longo do dia e períodos de céu nublado. À noite, também podem ocorrer chuvas rápidas. A temperatura alterna entre 24 ºC e 35 ºC.
No município de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, a semana deve ser marcada por sol e muitas nuvens durante o dia. Já à tarde e à noite são esperadas pancadas de chuva.
A imprensa internacional deu destaque ao cenário econômico brasileiro ao longo da semana. Reportagens de veículos especializados, Financial Times e Economist, relevantes abordaram o resultado do temor fiscal brasileiro, que se refletiu em uma forte desvalorização do real.
Os textos relataram o principal tema econômico da semana: a tramitação no Congresso do pacote fiscal idealizado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A Câmara e o Senado aprovaram as medidas, mas com desidratação, em derrota para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Reportagens também apresentaram os dados sobre a venda desenfreada de dólares ao longo da semana pelo Banco Central, na tentativa de controlar a cotação do câmbio. A autoridade monetária vendeu quase US$ 30 bilhões em dezembro. Mesmo assim, a moeda norte-americana permanece acima de R$ 6 –patamar altíssimo.
Uma das razões que motivou o crescimento da produção do país foram os incentivos econômicos do Estado brasileiro. A política expansionista de Lula impulsionou esse movimento.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará um pronunciamento de Natal na 2ª feira (23.dez.2024), às 20h30, em rede nacional de rádio e televisão. Segundo a RádioGov, a fala terá duração de 3 minutos e 20 segundos.
O vídeo servirá como um balanço de final do ano no momento em que o petista encerra a metade inicial de seu 3º mandato. Deve abordar a questão econômica com otimismo, como fez na confraternização com ministros em 20 de dezembro.
A peça foi gravada no Palácio da Alvorada no sábado (21.nov) pela manhã. A produção é do publicitário Sidônio Palmeira, que deve assumir o comando da Secom (Secretaria de Comunicação) em janeiro.
Como mostrou o Poder360, o marqueteiro responsável pela campanha vitoriosa de Lula em 2022 já começou a definir sua equipe no ministério. Sidônio participou da produção e gravação do vídeo em que o presidente garante a autonomia ao futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.
No pronunciamento de Natal do ano passado, Lula defendeu a união entre os brasileiros e a volta do diálogo. Disse que o Brasil “voltou a ter um governo de verdade” e que trabalhará para superar, “mais uma vez” , as expectativas em 2024. À época, afirmou esperar que 2024 fosse um ano de “colheita generosa” dos atos de seu 1º ano de governo.
Comentários