A campanha Papai Noel dos Correios será lançada no Rio Grande do Norte nesta terça-feira (5), às 9h, no auditório do Complexo Cultural Rampa, em Natal/RN. Para comemorar os 35 anos da campanha, alunos de escolas públicas farão apresentações culturais e leitura de cartinhas endereçadas ao Bom Velhinho. Também haverá apresentação do Coral Canto Postal dos Correios e lançamento dos tradicionais selos natalinos.
A partir dessa data, as adoções de cartas podem ser feitas online através do site https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php ou nas agências dos Correios de Natal, Ceará-Mirim, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e dos municípios de Angicos, Antônio Martins, Apodi, Assu, Caicó, Currais Novos, Goianinha, Mossoró, Pau dos Ferros, Santa Cruz e Tibau do Sul.
Os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.
O Teatro Riachuelo foi palco do Prêmio Líderes do RN 2024, promovido pelo LIDE RN na noite desta quinta-feira (31). O evento reuniu um grande público de convidados e associados LIDE, além de autoridades, empresários e colaboradores para celebrar aqueles que se destacaram ao longo do ano, em uma cerimônia que já se tornou uma tradição e movimenta o setor empresarial potiguar. A premiação contou com 247.230 votos populares computados nas 35 categorias, refletindo o reconhecimento e apoio do público potiguar às empresas e líderes que impulsionam o desenvolvimento do estado.
Jean Valério, presidente do LIDE RN, parabenizou os vencedores e destacou a importância da premiação para o fortalecimento do setor empresarial potiguar. “Hoje celebramos os que acreditam e investem no desenvolvimento do Rio Grande do Norte. São essas lideranças que impulsionam o progresso e deixam um legado de inovação, coragem e compromisso com um futuro melhor para todos”, afirmou Jean Valério, enfatizando o papel do LIDE RN em conectar e promover os grandes líderes do estado, com uma agenda intensa de eventos locais, nacionais e internacionais.
Entre os premiados, destacaram-se:
Empresa Destaque Regional: Unimed Natal;
Empresária do Ano: Fátima Menezes (Del Rayssa);
Empresário do Ano: Pedro Medeiros (Nordestão);
Empresário do Ano – Região Oeste: Cristiano Tito (Proel Engenharia);
Empresária do Ano – Região Oeste: Lucineide Queiroz (Supermercados Queiroz);
Melhor Empresa – Hospital Clínica: Casa de Saúde São Lucas;
Melhor Empresa – Indústria: Sams;
Melhor Empresa – Inovação: Ecocil;
Melhor Empresa – Instituição Financeira: Banco do Nordeste (BNB);
Melhor Empresa – Mobilidade Urbana: Nacional Veículos;
Melhor Empresa – Petróleo e Gás: Potigás;
Melhor Empresa – Região Oeste: Rede A Construtora;
Melhor Empresa – Saúde: DNA Center;
Melhor Empresa – Serviços: Elite Consultores;
Melhor Empresa – Serviços Jurídicos: André Elali Advogados;
Melhor Empresa – TI e Telecom: Brisanet;
Melhor Empresa – Tecnologia: TOTVS;
Melhor Empresa – Terceirização de Mão de Obra: Interfort;
Melhor Empresa – Supermercados: Nordestão;
Melhor Empresa – Turismo e Viagens: Thermas Hotel;
Jovem Empreendedor: Felipe Gentil (Gentil Negócios);
Melhor Empresa – Varejo: Ferreira Costa;
Além dos vencedores das categorias, o LIDE RN também homenageou empresários e líderes empresariais que, ao longo do ano, apoiaram o projeto e atuaram no conselho do LIDE RN, como Tiago Lajus (Intertv), Flavio Sales, Arturo Arruda e João Daniel (MaxMeio), Cintia Senna (Paisagismo), Brenda Justiz (Justiz Terceirização), Vladimir Gurgel (Hospital Dr. Paulo Gurgel), Leonardo Dias (Urbano Vitalino Advogados), Sergio Azevedo (Sinduscon RN), Gilvan Mikelysson (ASSURN), Roberto Serquiz (FIERN), Raoni Fernandes (EMPROTUR), Marcelo Queiroz (FECOMERCIO RN), Roberto Wagner presidente do CREA RN e Silvio Torquato, secretário de Desenvolvimento Econômico do RN.
Presente no Rio Grande do Norte há 5 anos, o LIDE atua para promover o desenvolvimento e integração entre líderes empresariais do estado. O LIDE tem 21 unidades nacionais e 21 internacionais. O LIDE RN faz parte deste rede do LIDE global, que reúne mais de 2.000 empresas e 4.000 lideranças em todo o mundo.
O LIDE RN reafirma seu papel no fortalecimento do cenário empresarial potiguar, anunciando uma agenda intensa de eventos ainda para este ano e para também para 2025. Para participar, as empresas e seus líderes devem procurar o LIDE no Instagram @lide.rn ou no site www.lidern.com.br
O grupo A.GASPAR, proprietário do Ocean Palace, abriu as vendas do seu segundo resort, o Costeira Palace Beach Resort All Inclusive, de categoria 4 estrelas. As reservas poderão ser feitas para hospedagens a partir do dia 01/02/2025, no sistema Soft Opening, através dos diversos canais de vendas.
Localizado na Via Costeira em Natal, o Costeira Palace Beach Resort All Inclusive possui uma área de lazer completa, com atividades para toda família. Dispõe de 360 apartamentos novos e modernos. Se for viajar com as crianças, elas terão acesso a um completo e divertido Kids Club, com monitores disponíveis o ano todo. O acesso ao Wi-Fi é gratuito em todas as áreas do resort. Já para o estacionamento é cobrada uma taxa adicional.
O Costeira Palace Beach Resort oferece a todos os seus hóspedes o sistema All Inclusive, ou seja, todas as refeições, petiscos, bebidas alcóolicas e não alcoólicas já estão inclusos na diária. É possível se servir à vontade de cerveja, chopp, whisky 8 anos, destilados nacionais, vinho, espumante, coquetéis de frutas com e sem álcool. Dentro dos apartamentos, os minibares são abastecidos de água, sem custos extras.
A Gerência Comercial ficará aos cuidados de Luana Fernandes, que já atua na área comercial do Ocean Palace há 12 anos, e na Diretoria Comercial ficará Ruy Gaspar, já diretor do Ocean Palace, o qual assumirá os dois resorts. Sendo assim, o Costeira Palace segue a excelência dos serviços oferecidos pelo Ocean Palace, garantido ser um grande sucesso na hotelaria de Natal.
O Governo do Estado, através de sua procuradoria, conseguiu na Justiça Estadual uma determinação judicial para renovar o contrato com os pediatras de Mossoró-RN pelo mesmo valor de 2017, garantindo assim as escalas de plantão no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia e o Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia.
Os pediatras da região de Mossoró anunciaram que estavam paralisando as atividades contratadas pelo Governo do Estado devido falta de reajuste no valor dos plantões desde 2017. Os médicos justificam que o valor pago pelo plantão, para ser justo, ‘teria que ser reajustado, pelo menos, considerando o IPCA’.
Pelo outro lado, o Governo do Estado alega que este valor que os médicos querem ganhar por plantão de 24 horas (algo em torno de R$ 6,4 mil) é muito alto, fora da realidade das finanças do Governo. Diante do impasse e da extrema necessidade de profissionais participantes no HRTM e no HRM, o Governo do Estado acionou o poder judiciário e conseguiu uma decisão liminar.
Os médicos, através da assessoria jurídica da Neo Clínica SS, devem requerer a decisão, buscando aumentar o valor do plantão em Mossoró.
Nota
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que segue assegurada a assistência de pediatria no Oeste Potiguar, com os atendimentos partilhados entre os hospitais Tarcísio Maia e da Mulher.
A Sesap, com apoio da Procuradoria Geral do Estado, obteve mais uma decisão favorável na Justiça para que o contrato de prestação de serviço médico pediátrico seja renovado, já a partir de hoje (2), mantendo uma escala de plantões completa. O contrato é renovado, de acordo com a decisão judicial, nos mesmos termos atuais, sem alteração de valor.
Soma-se a isso a abertura do novo serviço de cirurgia pediátrica, inédito para o SUS da região, instalado e já em funcionamento dentro do Hospital da Mulher.
O Governo do Estado e a Sesap reforçam mais uma vez seu compromisso em buscar oferecer o melhor serviço de saúde para a população do Rio Grande do Norte, em especial quando se tratam de crianças.
A Telebras admitiu ao Tribunal de Contas da União (TCU) ter “pedalado”, uma manobra para driblar a pindaíba em que vive a estatal apesar do discurso de Lula de retirar a empresa do rol de privatizações. Sob gestão petista, os recursos autorizados para a empresa diminuíram.
As informações, obtidas e divulgadas pelo portal Uol, apontam que o rombo para 2025, em cerca de R$184 milhões, pode superar o dobro em relação a este ano.
Ao TCU, a empresa confirmou que fez uso de Despesas de Exercício Anteriores (DEA), uma ferramenta orçamentária que permitiu rolar compromissos de 2023 para o orçamento deste ano.
O DEA é uma ferramenta legítima, mas deve ser usada em casos excepcionais e delimitados em lei. A formo como foi feita pela Telebras é considerada irregular pelo TCU.
A reportagem lista que o uso da ferramenta fora das regras por aumentar artificialmente o orçamento de um órgão, acumular dívidas para a União, distorcer resultados fiscais e consumir recursos dos anos seguintes, impactando negativamente o planejamento do governo.
A estatal vive sob guarda-chuva do Ministério das Comunicações, sob chefia de Juscelino Filho, expoente do centrão e deputado do União Brasil maranhense e alçado ao posto. Apesar do elo com a pasta, a empresa vive sob influência do senador Davi Alcolumbre (União-AP), que trocou toda a diretoria da empresa e colocou seus apadrinhados no comando.
Nesse domingo 3, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte realizou o resgate de dois jacarés em um tanque na Comunidade Rio da Prata. A ação foi solicitada pela proprietária do local, preocupada com a segurança de sua família e com o bem-estar dos animais.
Os bombeiros chegaram rapidamente ao local e utilizaram técnicas especializadas para capturar os jacarés de forma segura. A operação foi realizada para garantir que os animais não fossem feridos.
Após o resgate, os jacarés foram reintegrados ao seu habitat natural em uma área segura.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que encontrou, nesta segunda-feira (4), o corpo de Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos, após intensas buscas realizadas pela equipe da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Maria Fernanda foi vista pela última vez ao sair de casa para a escola em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na última quinta-feira (31). No dia 1º de novembro, a família registrou o boletim de ocorrência e as buscas começaram.
O principal suspeito foi preso na tarde desta segunda-feira (4), em uma operação das equipes de investigação. Ele teria confessado o crime.
OUTRO SUSPEITO HAVIA SIDO SOLTO
No fim de semana, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) havia informado que tinha inserido o perfil da jovem na lista de desaparecidas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Segundo a Polícia Civil, também no fim de semana, familiares, testemunhas e o principal suspeito, até então, que estava em um veículo Strada vermelho, foram ouvidos. O homem foi localizado, após intensas diligências realizadas pela DHPP e pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil, e conduzido, juntamente com o veículo, à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.
Na sequência, foi identificado que o homem não possui relação com o caso, sendo liberado em seguida. A PCRN reafirma que as diligências continuarão de forma contínua e incessante e empreenderá todos os esforços necessários para esclarecer o fato e localizar a adolescente, sendo imprescindível o apoio da sociedade.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em apoio ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), apreendeu na última sexta-feira (1º), cerca de seis toneladas de camarão impróprio para consumo, em Natal.
Equipes da PRF e MAPA compareceram ao bairro da Ribeira, zona Leste da capital potiguar, após receberem uma denúncia a respeito de um comércio local de venda de pescados que não possuía qualquer autorização de órgãos de vigilância sanitária.
No local, as equipes identificaram que o comércio não estava de acordo com as condições sanitárias adequadas e não foi apresentada qualquer documentação que comprovasse a regularidade para funcionamento da instalação.
Como consequência da fiscalização do MAPA, mais de seis toneladas de camarão foram apreendidas, o local foi embargado e a empresa multada.
Comentários