SELO BLOG FM (4)

Categoria: outubro 22, 2024

“FURTO POR NECESSIDADE”: Donos de mercadinhos são as novas vítimas da cara de pau e das mentiras de Natália Bonavides

Reprodução/ TV Tropical

Co-autora dos projetos que defendem a não prisão “FURTO POR NECESSIDADE” e “FURTO INSIGNIFICANTE”, a petista Natália Bonavides, candidata a prefeita de Natal, mostrou a sua verdadeira face durante entrevista ao jornalista Murilo Meireles, na TV Tropical. Bonavides, que é reconhecida por gostar de defender tudo o que não presta, teve a cara de pau de dizer que os donos de pequenos mercadinhos da periferia estão “protegidos” contra eventuais furtos. 

“O dono do mercadinho está protegido e tem as suas proteções legais e jurídicas”, disse a petista que parece desconhecer que os donos de mercadinho de periferias são pobres e já tocam seu negócio com dificuldade.

Para defender o “furto por necessidade” ou o “fruto insignificante”, Natália Bonavides se prevalece de uma narrativa mentirosa e de uma cara de pau irretocável. 

Nenhuma surpresa.

O que se pode esperar de uma pessoa que tem como bandeira a defesa intransigente da bandidagem , do aborto, das invasões de propriedades pública e privadas e de tudo o que vai de encontro aos princípios republicanos?

Natália Bonavides é o avesso do avesso, do avesso.

Natal não merece…

Rogério Marinho pede ao MPF investigação contra abusos a deputado em inquérito do STF

FOTO: DIVULGAÇÃO

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, apresentou nesta segunda-feira (21) ao Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, um pedido de investigação do delegado da Polícia Federal (PF) Fábio Alvarez Schor. O delegado é acusado de produzir relatórios com informações equivocadas que resultaram na prisão preventiva de Filipe Martins, ex-assessor para assuntos internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro, com base em alegações posteriormente desmentidas.

Para Rogério Marinho, a prisão de Filipe Martins foi fundamentada em dados falsos, incluindo a suposta fuga do Brasil no final de 2022, informação que foi amplamente refutada por documentos oficiais e geolocalização. A representação também aborda a abertura de investigação contra o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS), que foi alvo de processo no Supremo Tribunal Federal (STF) após críticas ao delegado Schor.

À PGR, o senador pede que sejam apuradas possíveis infrações cometidas pelo delegado, que podem configurar crime doloso ou, no mínimo, uma grave infração disciplinar. Rogério Marinho argumenta que Schor agiu de forma irregular ao basear a prisão de Filipe Martins em informações falsas e sem comprovação. O senador também pede que o Ministério Público Federal (MPF) arquive a investigação contra Marcel Van Hattem, uma vez que considera que as críticas ao delegado estão protegidas pelo direito constitucional da imunidade parlamentar.

O senador destaca que a representação tem como objetivo garantir que os responsáveis por possíveis abusos de autoridade sejam devidamente investigados e que a imunidade parlamentar de Van Hattem seja respeitada. “A prisão [de Martins] foi baseada em alegação falsa. Logo, a investigação instaurada pelo STF desrespeita a inviolabilidade do mandato parlamentar, pois ele buscou, da tribuna da Câmara dos Deputados, denunciar uma situação grave praticada por autoridade pública integrante do Poder Executivo Federal”, disse em publicação nas redes sociais.

Alimentação dos servidores no Walfredo Gurgel é suspensa após atraso de salários do governo Fátima, diz sindicato

FOTO: REPRODUÇÃO-SESAP

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) informou que os trabalhadores de plantão do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, do Hospital Santa Catarina, do Hospital Regional de São José, e dos hospitais de Mossoró estão desempenhando suas funções sem o fornecimento de alimentação.

De acordo com o sindicato, essa situação se dá devido ao atraso de pagamento de salários por parte de empresas terceirizadas, que resultou na paralisação do setor de nutrição, responsável pela alimentação dos trabalhadores.

A Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) ainda não se pronunciou sobre as informações passadas pelo Sindicato.

Portal 98 FM

Fiern e Prefeitura do Natal discutem concessão do Complexo Turístico da Redinha

FOTO: REPRODUÇÃO

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), por meio da Unidade de Desenvolvimento Industrial (UDI), realizou nesta segunda-feira 21 uma reunião com as secretarias de Parcerias Público-Privadas (PPP) e de Planejamento de Natal para tratar da concessão do Complexo Turístico da Redinha. Trata-se da primeira reunião relacionada ao Acordo de Cooperação Técnica entre a Fiern e a prefeitura.

Na reunião, as secretárias Daniele Mafra (Parcerias Público-Privadas) e Shirley Cavalcanti (Planejamento) foram recebidas por Ana Adalgisa Dias, coordenadora executiva de Relações Institucionais e Mercado da Fiern, e Pedro Albuquerque, assessor técnico do Observatório da Indústria Mais RN. O encontro foi uma oportunidade para apresentar o projeto do Complexo Turístico, que incluirá 33 boxes, sete restaurantes, uma praça de alimentação, um mirante, píer e deck para embarcações, além de uma varanda panorâmica.

Ana Adalgisa Dias destacou a importância do Acordo de Cooperação Técnica. “Foi uma reunião técnica, onde discutimos as obras previstas na PPP e começamos a analisar a viabilidade técnica e econômica do projeto. Outros encontros técnicos estão programados para darmos continuidade a essa cooperação”, disse.

Daniele Mafra, secretária de PPPs, ressaltou a relevância da parceria entre a Federação e a prefeitura. “A Fiern tem uma forte ligação com o desenvolvimento da cidade e do Estado. Esse acordo de cooperação vai facilitar o processo, trazendo a expertise da Federação no desenvolvimento industrial, o que é essencial para o sucesso das concessões e para a geração de emprego e renda”, completa.

Shirley Cavalcanti, secretária de Planejamento, também enfatizou a expectativa de bons resultados. “Esperamos construir uma parceria forte e técnica, que nos permita colher frutos de forma rápida e consistente, não apenas no turismo, mas também em outras áreas que possam ser beneficiadas por concessões e parcerias”, finaliza.

Complexo Turístico da Redinha. A obra corresponde a uma área total de mais de 16 mil metros quadrados, incluindo o mercado público, deck do mercado, estacionamentos, estação de tratamento de esgotos (ETE), prédio anexo e áreas de circulação sobre as quais o administrador terá direitos e deveres. O prazo de concessão do espaço à iniciativa privada previsto é de 25 anos de duração.

Agora RN

Saiba quem é a médica que socorreu Lula após queda no banheiro

FOTO:DIVULGAÇÃO

Ana Helena Germoglio, 43 anos, é médica infectologista, formada pela Universidade Federal da Paraíba. Desde janeiro de  2023, é contratada pela Presidência da República. No cargo, virou praticamente a sombra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nas horas de trabalho do governante, está sempre por perto com sua maleta de primeiros-socorros a tiracolo. No sábado, foi chamada às pressas ao Palácio da Alvorada para prestar atendimento emergencial ao petista, que havia sofrido uma queda num banheiro da residência oficial. …

Germoglio integra a comitiva de praticamente todas as viagens de Lula, nacionais e internacionais. Além de atender o presidente e a primeira-dama Janja Lula da Silva, a médica é coordenadora de saúde do Palácio do Planalto, responsável pelo atendimento de autoridades, servidores, prestadores de serviço e visitantes. …

Desde o início do seu trabalho ao lado do presidente, Germoglio estabeleceu uma boa relação com o médico pessoal de Lula, Roberto Kalil, que o acompanha há anos. Os 2 conversam constantemente sobre a saúde do petista e trocam informações sobre eventuais tratamentos.

A médica acompanhou Lula nas duas vezes em que foi ao hospital Sírio Libanês, em Brasília, no fim de semana. No sábado (19.out.2024), logo após a queda, o presidente fez os primeiros exames e levou 5 pontos na parte de trás da cabeça para fechar um corte na região. No domingo (20.out.2024), o petista voltou ao hospital para fazer exames. Kalil viajou a Brasília para analisar a saúde de Lula. Trouxe consigo outros 3 médicos que acompanham o histórico do presidente:

Francisco Sampaio – avaliou a coluna do presidente para analisar se houve eventuais danos por causa da queda; é médico neurocirurgião especializado em coluna. Curiosidade: também cuidou de Pelé, que teve vários problemas ortopédicos na coluna e no quadril no final da vida;

  • Marcos Stábile – neurocirurgião;
  • Rogério Tuma – neurologista.

Foi Germoglio também quem alertou Lula sobre um quadro de pneumonia em março de 2023 e o convenceu a adiar a viagem que teria para a China. A decisão foi corroborada por Kalil e teve o apoio de Janja. Ele havia sido diagnosticado com Influenza A 2 dias antes de anunciar o adiamento da viagem. Na época, parte da comitiva governamental, empresários brasileiros e jornalistas já estavam no país asiático à espera do presidente. Lula acabou viajando duas semanas depois.

Apesar de não ser afeita a dar entrevistas ou ter protagonismo público, a médica presidencial usa sua conta no Instagram para compartilhar o acesso que tem a pessoas famosas ou autoridades graças ao cargo que ocupa. As fotos vão desde o cantor Chico Buarque, até o papa Francisco e o presidente da França, Emmanuel Macron.

Poder 360

Alcymar Monteiro e Desejo de Menina confirmados no Natal de Macaíba 2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O prefeito Emídio Júnior anunciou duas atrações para o Natal em Macaíba 2024. No dia 20, será o show de Desejo de Menina e, no dia 21, Alcymar Monteiro. A festa contará com um dia dedicado às crianças, além de uma noite evangélica e uma noite católica.

Em live realizada na noite desta segunda-feira (21), Emídio Júnior destacou também a programação do aniversário da cidade que nesta sexta (25) terá show de padre Nunes, no largo da Igreja Matriz, e no sábado (26) shows de Zé Filho e Tota Silva, no pólo gastronômico da Rua Dona Emília. “Brevemente, estaremos divulgando as demais atrações do Natal, com o objetivo de proporcionar uma grande programação aos nossos conterrâneos e também atrair o público de cidades vizinhas para movimentar o nosso comércio”, afirmou o prefeito de Macaíba.

CALOTE: Proprietária do imóvel do comitê de Natália pede despejo por falta de pagamento

FOTO: REPRODUÇÃO

A deputada coautora dos projetos dos “FURTOS POR NECESSIDADE E INSIGNIFICANTE” está prestes a ser despejada do seu comitê de campanha por falta de pagamento.

A ação de despejo foi promovida pela proprietária do imóvel alugado por Natália Bonavides, no bairro de Lagoa Nova.

Na ação, a proprietária mostra que o contrato de aluguel estipulou uma vigência inicial de 16/08/2024 até 06/10/2024. Todavia, previu que, em caso de realização de segundo turno, haveria a possibilidade de prorrogação. Contudo, Natália, “de forma absolutamente injustificável, embora permaneça utilizando o imóvel locado até os dias atuais, sem proceder à entrega das chaves, não vem honrando com os pagamentos devidos pela locação, demonstrando um comportamento de total descaso para com as obrigações contratuais que assumiu”.

O valor devido supera R$ 11 mil reais e, sem o devido pagamento, a dona do imóvel considera inadmissível a retenção do bem, prejudicando de maneira flagrante o direito do locador. Na ação, é apontada uma ocupação indevida e não remunerada e pedido o despejo imediato.

O processo corre na 16a Vara Cível de Natal.

0871707-58.2024.8.20.5001

Blog do BG

Boulos já torrou R$7,3 milhões em ‘impulsionamentos’ nas redes sociais

FOTO: REPRODUÇÃO

O candidato de extrema-esquerda à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), gastou sem piedade o dinheiro do fundão eleitoral para impulsionar sua campanha nas redes sociais: R$7,3 milhões. Os que mais gastaram são os que estão atrás nas pesquisas. Candidatos das 15 capitais onde haverá 2º turno, incluindo Boulos, já engordaram em R$18,3 milhões os cofres de Mark Zuckerberg, dono da Meta (das redes Facebook e Instagram). As informações são da Justiça Eleitoral.

Levou a prata

Em 2º lugar na gastança está outro nome da esquerda, Evandro Leitão (PT), que disputa a prefeitura de Fortaleza (CE): R$4,3 milhões.

Nunes em 9º lugar

Na campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB), líder nas pesquisas, o Facebook representa a nona maior despesa: R$1,7 milhão.

Líder nem precisa

Em Porto Alegre, Maria do Rosário (PT) gastou R$280 mil, mas a Meta não viu a cor do dinheiro de Sebastião Melo (MDB), líder nas pesquisas.

Tem quem não gaste

Ao todo, sete candidatos de capitais não registraram gastos com o Facebook. Outros 23 fizeram evaporar entre R$24 mil e R$7,3 milhões.

Diário do Poder