Senac lança em Natal programa para inclusão por meio da formação profissional
O Senac lançou na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, o “Senac Educação para o bem”. Representantes de empresas, de entidades privadas sem fins lucrativos e da administração públicas estiveram presentes no auditório do Hotel Escola Senac Barreira Roxa para acompanhar a apresentação. O momento serviu para mostrar os benefícios que eles podem ter sendo “investidores do bem”, ampliando a oferta de turmas de qualificação profissional para a população e impulsionando o mercado de trabalho.
A iniciativa do Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, visa unir empresas, entidades privadas e Administração Pública para capacitação de pessoas sem fácil acesso à educação profissional. Serão ofertados cursos na área da gastronomia, gestão de negócios, turismo e hospitalidade, saúde, TI e comunicação, beleza e moda e outros.
O observatório de educação profissional e tecnologia mostrou em um relatório que 68% das pessoas formadas por programas sociais de educação profissional conseguem um emprego em até 6 meses após a conclusão. O programa visa levar formação profissional de qualidade para pessoas e comunidades que não possuem fácil acesso à educação profissionalizante. Para que isso aconteça, o programa conta com a união de empresas investidoras, entidades privadas sem fins lucrativos e órgão da Administração Pública.
Por meio do Senac RN, referência na capacitação profissional há mais de 75 anos, empresas e entidades podem aderir ao “Senac Educação para o Bem” e investir na formação de turmas de qualificação profissional.
As instituições sem fins lucrativos e órgãos da Administração Pública realizam a captação das turmas e disponibilizam a infraestrutura. Já as empresas parceiras entram com investimento financeiro para viabilização das atividades. Por fim, o Senac RN realiza a formação profissional dos participantes, com a oferta de cursos de capacitação em diversas áreas.
“O Senac RN realiza a missão de transformar vidas e promover a inclusão social, por meio do acesso à educação profissional de qualidade. Com a participação de investidores e instituições, estamos buscando a unir esforços para promover o desenvolvimento econômico e social para todo o Rio Grande do Norte”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
Os parceiros envolvidos no “Senac Educação para o Bem” também podem usufruir de benefícios oferecidos pelo programa, além de receberem o selo Educação para o Bem, que reforça o compromisso social e garante reconhecimento com o desenvolvimento socioeconômico, atendendo aos pilares ESG e Agenda 2030.
Comentários