O ex prefeito Ivan Júnior comentou post da governadora Fátima, desmascarando-a, já que ela está tentando a todo custo se apropriar do trabalho dos outros, e ainda quer beneficiar a deputada Natália que é candidata a prefeitura do Natal.
A governadora postou hoje que o Governo do Estado entregou 56 tratores, mencionando que é fruto do trabalho de Natália, Benes e Jean Paul.
Diante disso, Ivan Junior teceu críticas, pois de forma maldosa, Fátima esconde que o deputado Benes foi o responsável por todos os 56 tratores que irão fortalecer a agricultura familiar em nosso estado.
É uma vergonha para o estado ter uma governadora que mente descaradamente, e quer se apropriar do trabalho dos outros, e nesse caso, o mérito é do deputado Benes e sua equipe.
O advogado Luiz Gomes postou em grupos de WhatsApp que participa com advogados uma mensagem no final da tarde desta sexta-feira anunciando o rompimento com a advogada e amiga, Rossana Fonseca, para a candidatura dela a presidência da OAB.
Luiz Gomes foi claro em relação ao motivo, Rossana fez um acordo com Erick Pereira e entregou a ele metade das indicações de cargos da chapa e a coordenação do grupo na eleição.
SEGUE A NOTA do ADVOGADO LUIZ GOMES:
Nobres Colegas e amigos de muitas jornadas;
Criamos e ajudamos a construir o grupo Voz da Justiça na esperança de um novo tempo na OAB. Porém com muito respeito e responsabilidade que comunico minha decisão de me afastar do projeto da Candidatura de Rossana Fonseca na sucessão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em que pese minha admiração e reconhecimento dos seus valores pessoais e profissionais.
Essa escolha não foi tomada levianamente, mas baseia-se em princípios inalienáveis que considero fundamentais para o futuro da nossa instituição.
Após ser informado pessoalmente que houve acordo com o grupo liderado pelo advogado Erick Pereira, com indicações de cargos na chapa e compromissos futuros, restou incompatível minha permanência. Prefiro manter a integridade dos meus valores e princípios preservando o compromisso com minhas convicções.
A política interna da OAB deve ser pautada sempre por valores republicanos e pela busca de uma instituição mais inclusiva e democrática, é o que epera a Advocacia de todos nós.
Assim, deixo o grupo para necessária e importante reflexão sobre a conjuntura eleitoral ciente que, passada as eleições, a OAB somos todos nós unidos pelo respeito à Advocacia.
Não me afastaria sem justificar meus motivos. Um forte abraço à todos.
Circula nas redes sociais que a famosa vidente brasileira Chaline Grazik previu que Lula morrerá antes de 2026, mas será abalado após descobrir uma traição amorosa supostamente de Janja, sua mulher.
Em mensagem no WhatsApp, o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho de Lula, xingou a primeira-dama Janja de “p*ta” e “oportunista”. Um print obtido pela coluna do Portal Metrópoles, em julho passado, revela o diálogo entre Luís Cláudio e sua então esposa, a médica Natália Schincariol.
Contudo, em setembro passado, o médico particular do presidente, Roberto Kaliu, afirmou que Lula aguentaria mais uma campanha; presidente terá 80 anos durante a disputa de 2026, último ano de seu 3º mandato. Se vencer, assumiria o Planalto pela 4ª vez com 81 anos …
O jornal Estadão realizou um levantamento dos candidatos que lideram as pesquisas para as prefeituras das 15 capitais com segundo turno no Brasil. Em Natal, o destaque é para o deputado federal Paulinho Freire (União). Confira a matéria na íntegra AQUI.
Paulinho liderou o primeiro turno com 171.146 (44,1% dos votos válidos). A disputa vai ser contra a deputada federal Natália Bonavides (PT), que ficou em segundo com 110.483 votos (28,4% dos votos válidos).
Nesta sexta-feira, 18, um levantamento da Paraná Pesquisas mostrou que Freire lidera a corrida com 50,9% das intenções de voto. Bonavides, por sua vez, aparece com 38,9% Eleitores que pretendem votar em branco ou nulo somam 6,2%, e outros 3,9% estão indecisos.
A Paraná Pesquisas ouviu 760 eleitores de Natal entre os dias 14 e 17 de outubro. A margem de erro é de 3,6 pontos porcentuais e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número RN-00006/2024.
O levantamento do Estadão utilizou como base as pesquisas eleitorais mais recentes em cada capital divulgadas pelos principais institutos do País (AtlasIntel, Datafolha, Paraná Pesquisas, Quaest e Real Time Big Data).
O vereador eleito de Natal Matheus Faustino (União Brasil) comentou, durante o programa ‘Ligado nas Cidades’, da rádio Jovem Pan News Natal, sobre a visita do presidente Lula (PT) na última quarta-feira 16 à cidade do Natal. Após anunciar investimentos para diferentes áreas no Rio Grande do Norte, Lula compareceu a um comício da candidata a prefeita Natália Bonavides (PT) no conjunto Panatis, na Zona Norte.
Sobre o momento, o ativista político citou uma frase do cantor Cazuza que, para ele, resumia a presença do presidente e dos políticos de esquerda no estado. “A pelegada petista e esquerdista saiu de casa com o sentimento da música do Cazuza ‘Mentiras sinceras me interessam’”.
Para ele, as promessas feitas durante os eventos não foram relacionadas aos problemas que a capital potiguar apresenta. Ele diz ainda que os problemas não foram abordados nos últimos anos pelo petismo como agora. “São promessas reiteradas e os problemas reais que acontecem, de fato, na cidade, nenhum foi discutido pela governadora Fátima Bezerra ou pela Natália Bonavides antes da maneira que está sendo tratado agora no período eleitoral”, afirmou.
Matheus Faustino foi até o local do comício e falou nas redes sociais sobre os problemas que a Zona Norte tem enfrentado. “Enquanto fizeram uma megaestrutura pra receber o Lula, sua vida continua a mesma desgraça na Zona Norte. Principalmente agora, com parte da ponte de Igapó interditada pelo Governo do Estado [na verdade, a obra é federal]. Quando o Lula voltar para o seu luxo em Brasília, a [avenida] João Medeiros vai continuar na mesma buraqueira. A avenida das Fronteiras e Moema Tinoco vão continuar o mesmo lixo”, disse o vereador em vídeo.
Briga com deputado federal Mineiro no aeroporto deixou vereador conhecido
Matheus Faustino ainda comentou sobre uma polêmica envolvendo o deputado federal Fernando Mineiro (PT). O caso aconteceu quando a deputada federal e presidente do PT Gleisi Hoffmann veio a Natal no dia 15 de março deste ano, e o vereador se envolveu em uma briga com o deputado potiguar no aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.
Com uma base de seguidores que já ultrapassava 1 milhão em diversas plataformas, Matheus Faustino destacou que, apesar da popularidade prévia, o evento teve uma repercussão nacional que catapultou a sua projeção local.
“O fato do Mineiro no aeroporto me deixou mais conhecido localmente. Aqui, apesar de ter uma repercussão nacional, eu fiquei mais conhecido localmente. Eu já tinha um certo reconhecimento aqui em Natal, mas óbvio que não era na magnitude que foi depois daquele vídeo com o Mineiro”, afirmou.
A oposição a Lula na Câmara dos Deputados deu entrada em um pedido de impeachment apontando a existência de crime de responsabilidade. O motivo é uma suposta manobra fiscal, conhecida como “pedalada”, envolvendo o pagamento de R$ 3 bilhões a estudantes do Ensino Médio por meio do programa Pé de Meia. O pedido de afastamento, assinado pelo deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), alega que os pagamentos foram feitos sem previsão orçamentária e sem autorização do Congresso Nacional.
“A lei que criou o programa impõe, expressamente, a obrigatoriedade de que o Poder Executivo submeta, anualmente, ao crivo do Congresso o montante destinado a esse incentivo. Apesar dessa exigência, o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Educação (MEC), procedeu ao pagamento dos beneficiários desde março do presente ano, sem que tais valores tenham sido previamente incluídos na lei orçamentária anual”, diz o pedido, apresentado ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).
O artigo que prevê a obrigatoriedade da vinculação dos repasses do Pé de Meia à aprovação de uma lei específica com previsão orçamentária chegou a ser vetado por Lula. O veto, no entanto, foi derrubado pelo Congresso, e a exigência está em vigor.
A primeira pesquisa do instituto DataVero realizada no segundo turno da disputa pela Prefeitura do Natal mostra que Paulinho Freire (União Brasil) lidera a corrida eleitoral, com 7 pontos percentuais de vantagem sobre Natália Bonavides (PT) na pesquisa estimulada – quando os eleitores recebem a lista dos candidatos e precisam escolher um nome.
O levantamento, cujos resultados foram divulgados nesta sexta-feira (18) no programa Repórter 98, foi realizado com 1 mil entrevistas nos dias 14 e 15 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95. O registro na Justiça Eleitoral é o RN-01251/2024. O segundo turno vai acontecer em 27 de outubro.
Intenções de voto
Prefeitura do Natal – Intenção de votos – Estimulada
Paulinho Freire (União Brasil): 47,7%
Natália Bonavides (PT): 40,7%
Não sabe/não respondeu: 5,1%
Nenhum: 6,5%
Considerando apenas os votos válidos – ou seja, excluindo aqueles que estão indecisos e os que dizem que não querem votar em ninguém –, o resultado foi o seguinte:
Prefeitura do Natal – Intenção de votos – Estimulada – Votos válidos
Paulinho Freire (União Brasil): 53,96%
Natália Bonavides (PT): 46,04%
A pesquisa também mediu intenções de voto na modalidade espontânea, quando os eleitores devem dizer sua preferência sem que seja apresentada uma lista de candidatos. Veja os dados:
Prefeitura do Natal – Intenção de votos – Espontânea
Paulinho Freire (União Brasil): 44,6%
Natália Bonavides (PT): 38,9%
Não sabe/não respondeu: 10,9%
Nenhum: 5,6%
Certeza do voto
O levantamento 98 FM/DataVero mostrou, ainda, que a maior parte dos eleitores se diz decidida sobre a opção de voto no segundo turno. Na média geral, 86,5% dizem que a decisão é “definitiva”, enquanto 12,9% afirmam que podem mudar de voto. Apenas 0,6% não sabem ou não quiseram responder.
Agora veja o perfil de definição de voto para cada candidato:
Paulinho Freire: para 91%, opção é definitiva; para 8,8%, decisão pode mudar; 0,2% não sabem ou não quiseram responder
Natália Bonavides: para 91,9%, opção é definitiva; para 7,9%, decisão pode mudar; 0,2% não sabem ou não quiseram responder
Intenção de votos por avaliação da gestão
Entre eleitores que aprovam o presidente Lula
Natália Bonavides (PT): 69,88%
Paulinho Freire (União Brasil): 21,81%
Nenhum: 3,67%
Não sabe/não respondeu: 4,63%
Entre eleitores que desaprovam o presidente Lula
Paulinho Freire (União Brasil): 79,81%
Natália Bonavides (PT): 8,27%
Nenhum: 8,27%
Não sabe/não respondeu: 3,65%
Entre eleitores que aprovam a governadora Fátima Bezerra
Natália Bonavides (PT): 78,36%
Paulinho Freire (União Brasil): 15,5%
Nenhum: 2,92%
Não sabe/não respondeu: 3,22%
Entre eleitores que desaprovam a governadora Fátima Bezerra
Paulinho Freire (União Brasil): 66,89%
Natália Bonavides (PT): 19,76%
Nenhum: 8,28%
Não sabe/não respondeu: 5,07%
Entre eleitores que aprovam o prefeito Álvaro Dias
Paulinho Freire (União Brasil): 60,14%
Natália Bonavides (PT): 30,41%
Nenhum: 4,05%
Não sabe/não respondeu: 5,41%
Entre eleitores que desaprovam o prefeito Álvaro Dias
Natália Bonavides (PT): 53,59%
Paulinho Freire (União Brasil): 33,97%
Nenhum: 7,81%
Não sabe/não respondeu: 4,64%
Rejeição
A pesquisa também perguntou aos eleitores em quem eles não querem votar de jeito nenhum no dia 27 de outubro. Veja o resultado:
Comentários