SELO BLOG FM (4)

Categoria: setembro 1, 2024

MACAÍBA: caravana 11 passa em As Marias onde prefeito Emídio Júnior fez UBS modelo, fisioterapia, reforma da quadra e led

PREFEITO EMÍDIO JUNIOR LEVA SUA “CARAVANA 11” PARA A COMUNIDADE DE AS MARIAS

A comunidade de As Marias, na zona rural de Macaíba, recebeu de portas abertas a caminhada da Caravana 11, prefeito Emídio Júnior (PP) e Raquel Barbosa vice, na tarde deste sábado (31). A concentração da caminhada aconteceu em frente à nova Unidade de Saúde, construída na gestão de Emídio, que passou a atender pacientes de fisioterapia e a realizar aplicações de medicamentos injetáveis.

Além da nova UBS, em As Marias, Emídio reformou e telou a quadra poliesportiva, levou o São João do Povo, o Peixe do Povo e instalou iluminação de led em toda a comunidade. “As Marias estava pintada de azul e isso é sinal que o nosso trabalho deu certo. Nós temos trabalho e nós realizamos ações que outros prometeram no passado. Mas foi preciso o menino Traíras, nascido e criado na zona rural, ser eleito para fazer a diferença para o povo do nosso município”, declarou Emídio.

O evento contou ainda com a presença do ex-governador do Estado, Garibaldi Alves e dos candidatos a vereador da coligação O trabalho continua. “A vitória está chegando. O homem trabalhou e está ao lado de uma mulher que vai lhe ajudar ainda mais”, disse Garibaldi.

Na próxima segunda-feira (02), a Caravana 11 percorre as ruas da comunidade Lagoa de Santo Antônio, no centro da cidade, com concentração na pracinha da rua Elói de Souza, a partir das 15h11.

Candidato a prefeito, Caio Fernandes faz 48 horas de caminhada nas comunidades de São Miguel do Gostoso

CAIO FERNANDES FAZ 48 HORAS DE “ARRASTÃO LARANJA” EM GOSTOSO

O fim de semana está sendo intenso para o candidato da oposição em São Miguel do Gostoso, Caio Fernandes, que desde o sábado, 31, deu início em uma maratona política que no final contabilizará 48h de visitas nos distritos rurais dos Morros e região (Morro dos Martins, Morros dos Paulos e Canto da Ilha 1 e 2).

A concentração vespertina do sábado aconteceu às 16h, na Rua da Praia, no Morro dos Martins, e seguiu até 22h. Os candidatos da majoritária prosseguem com a caminhada neste domingo, dia 01.

Além do candidato a prefeito, estão presentes na maratona política, seu vice Leleco, Tiquinho, os 8 candidatos a vereador da chapa coligada (Mudança e Reconstrução, formada pelo PP e PL) e o líder político, Miguel Teixeira, além dos líderes comunitários, apoiadores e muitos eleitores da chamada Onda Laranja.

O roteiro envolve visitas “casa a casa”, até a tarde deste domingo, 01. No Morro dos Martins Caio fez discurso para a população e enfatizou a necessidade de mudança em Gostoso, para que o município turístico deixe de lado o passado e foque no futuro e no desenvolvimento.

“A ideia é visitar todas as casas da região dos morros, uma área importante, onde precisamos mostrar nossa propostas. O povo atendeu ao nosso chamado e está sendo um sucesso o nosso “arrastão laranja”, comemora Caio Fernandes.

Israel resgata corpos de seis reféns em Gaza, executados pouco antes da chegada dos israelenses

undefined undefined

Por Deutsche Welle 01/09/2024 • 06:30 • Atualizado em 01/09/2024 • 06:30 – O Exército de Israelense confirmou neste domingo (01/09) ter recuperado os corpos de seis reféns em um túnel subterrâneo na área de Rafah, no sul da Faixa de Gaza. Eles teriam sido executados pouco antes da chegada dos israelenses. Entre os mortos, estava jovem americano-israelense que se tornou um dos reféns mais famosos do Hamas. OMS inicia vacinação contra pólio no território.

Os mortos, todos feitos reféns em 7 de outubro durante o ataque do Hamas, pertencem a quatro homens e duas mulheres, tendo sido identificados como Carmel Gat, Eden Yerushalmi, o americano-israelense Hersh Goldberg-Polin, Alexander Lobanov, Almog Sarusi e Ori Danino.

Assim, cai para 97 o número de pessoas ainda mantidas em cativeiro, das 251 sequestradas em 7 de outubro. Dessas, pelo menos 33 estão confirmadas como mortas.

O porta-voz militar Daniel Hagari disse que os seis reféns teriam sido mortos pelo Hamas pouco antes de as forças chegarem até eles, de acordo com uma investigação inicial. Seus corpos foram encontrados em um túnel na cidade de Rafah, no sul de Gaza, a cerca de um quilômetro de onde o refém Kaid Farhan al-Qadi, de 52 anos, foi encontrado vivo na semana passada, segundo Hagari.

“Quem assassina reféns não quer acordo”

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo que Israel não descansará até capturar os responsáveis pela morte dos seis reféns.

Em nota, ele afirmou que seu país está se empenhando por um acordo para libertar os reféns restantes e garantir a segurança de Israel. “Quem quer que assassine reféns – não quer um acordo”, disse Netanyahu.

No sábado, por volta das 23h (horário local), o Exército confirmou ter encontrado “vários corpos durante os combates” em Gaza e disse que “as tropas continuam a operar na área e a realizar um processo de extração e identificação”.

“Um acordo para o retorno dos reféns está sendo discutido há mais de dois meses. Se não fosse por atrasos, sabotagem e desculpas, aqueles cujas mortes soubemos esta manhã provavelmente ainda estariam vivos”, reagiu o Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas, organização que representa os familiares dos sequestrados e que anunciou manifestações neste domingo em Jerusalém e Tel Aviv.

Americano-israelense entre os mortos

Entre os mortos, muitos na casa dos 20 anos, está o americano-israelense Hersh Goldberg-Polin, de 24 anos, nascido na Califórnia e que se tornou um dos mais conhecidos reféns do Hamas. A família confirmou sua morte em uma mensagem no Facebook. O presidente dos EUA, Joe Biden, enviou suas condolências em um comunicado.

Em 7 de outubro, Hersh participou do festival de música Universo Paralello – Supernova, onde foi sequestrado e ferido, forçado a usar um torniquete e teve uma de suas mãos amputada, conforme visto nos vídeos do ataque.

Há apenas quatro meses, em um vídeo divulgado pelo Hamas em 24 de abril, Hersh foi visto em boa saúde, lendo para a câmera uma mensagem para Benjamin Netanyahu, afirmando que o governante não faz o suficiente para libertar os reféns.

Sua família também é uma das mais ativas na luta pelo retorno dos prisioneiros. Em novembro, sua mãe, Rachel, foi um dos 12 membros da família que se reuniu com o papa Francisco no Vaticano, e ambos os pais sempre falaram sobre a urgência de se chegar a um acordo de cessar-fogo.

“Hersh, estamos trabalhando dia e noite e nunca vamos parar”, reiterou Rachel Goldberg-Polin em 29 de agosto, quando a comitiva de parentes dos refugiados esteve no Vaticano.

FONTE: BAND.COM

X cria perfil para divulgar “decisões ilegais” de Moraes

Alexandre de Moraes
Moraes determinou que a rede social identificasse um representante legal no Brasil em até 24 horas. Com a negativa do X, a plataforma começou a ser suspensa no país a partir deste sábado (31.ago)

Marina Ferraz de Lisboa (Portugal) 31.ago.2024 (sábado) – 19h13 – A plataforma X, do empresário Elon Musk, criou neste sábado (31.ago.2024) um perfil para divulgar “decisões ilegais” do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Conta diz que “não há transparência” no STF e que brasileiros “censurados” não “dispõem de meios para contestar decisões”. O magistrado decidiu na 6ª feira (30.ago), manter a suspensão da rede social no Brasil por causa da ausência de um representante legal da plataforma no país.

Moraes determinou a suspensão do X no Brasil. No entanto, brasileiros que estão no exterior seguem com acesso normal à plataforma. Foi desta maneira que este jornal digital leu as mensagens postadas pelo empresário e replica neste texto, por ser de interesse público e ter relevância jornalística.

Às 19h11, o perfil contava com 41.800 seguidores.

“Hoje começamos a lançar luz sobre os abusos cometidos por Alexandre de Moraes em face da lei brasileira”, afirma o perfil. “Estamos compartilhando essas ordens porque não há transparência por parte do tribunal, e as pessoas que estão sendo censuradas não dispõem de meios para contestar essas decisões. Nossos próprios recursos foram ignorados”. …

Em seu perfil no X, Musk havia dito neste sábado que iria começar a divulgar supostas irregularidades e decisões “ilegais” do magistrado.

A 1ª postagem do novo perfil mostra uma decisão de Moraes, datada de 8 de agosto, que ordenava a remoção de perfis na rede social, incluindo do senador Marcos do Val (Podemos-ES). A publicação afirma que essa ordem representa uma “violação flagrante da lei brasileira”.

Decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, divulgada neste sábado (31.ago) pelo perfil “Alexandre Files”, determina a retirada de perfis da rede social

A mesma decisão já havia sido publicada anteriormente em outra conta do X, a de Relações Governamentais, em 13 de agosto, em que afirmava que o ofício “exige a censura de contas populares no Brasil, incluindo um pastor, um atual parlamentar e a esposa de um ex-parlamentar”.



AÇÕES: Por enquanto, juiz nega pedidos de Paulinho Freire para que Natália Bonavides reduza tempo de Lula no horário eleitoral

O juiz Cleofas Coelho de Araújo Júnior, da 2ª Zona Eleitoral, negou os pedidos feitos pelo candidato do União Brasil à Prefeitura do Natal, Paulinho Freire, que ingressou com pelo menos três ações na Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte para que a adversária Natália Bonavides, candidata do PT, reduza o tempo de aparição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na propaganda eleitoral no rádio e na TV, que começou nesta sexta-feira 30.

Segundo a coligação de Paulinho, no primeiro dia do horário eleitoral, Natália usou imagens e áudios do presidente Lula e de outro apoiador, o advogado Daniel Pessoa, em uma proporção acima do permitido pela legislação eleitoral: que é de 25% do tempo total.

Os três pedidos foram negados neste sábado 31 pelo juiz Cleofas Coelho de Araújo Júnior, da 2ª Zona Eleitoral. “(…) Este juízo entende que a questão apresentada não envolve, neste momento processual, fatos incontroversos que justifiquem a concessão da liminar sem antes ouvir a parte adversa, possibilitando o contraditório”, escreveu o juiz nas decisões.

“(…) Por considerar que estamos no segundo dia de propaganda eleitoral, o perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo, não se encontra presente no caso concreto. Há tempo para eventualmente reprimir a propaganda impugnada até o julgamento definitivo da ação, sem que isso possa causar prejuízo irreparável ou de difícil reparação ao equilíbrio da disputa eleitoral. A inserção questionada ocorreu em data específica e o tempo alegadamente irregular representa uma fração mínima do total de inserções previstas para a campanha eleitoral, o que reduz significativamente a urgência na necessidade de intervenção imediata”, complementou Cleofas Coelho de Araújo Júnior.

FONTE: Com informações do Agora RN