SELO BLOG FM (4)

Categoria: agosto 16, 2024

Ex-marido de Ana Hickmann diz que perdeu o baço e 3 litros de sangue após soco da apresentadora

FOTO: DIVULGAÇÃO

O empresário Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, fez revelações polêmicas sobre a famosa durante uma entrevista. Separados desde novembro de 2023, quando a ex-modelo acusou o então companheiro de violência doméstica, ele afirmou que sofreu traumas e quase morreu após levar um soco da famosa em 2010.

Alexandre Correa fez a revelação durante uma conversa com o jornalista Ricardo Feltrin. Ele afirmou que levou um murro de Ana Hickmann e que afetou diretamente o seu baço. Ele precisou de internação hospitalar e fazer a retirada do órgão por conta da pancada. Disse, ainda, que teve duas paradas cardíacas e perdeu mais de três litros de sangue por conta da agressão sofrida.

“Esse baço é uma das situações que eu tenho a contar, existem outras três que no momento oportuno eu vou contar”, disse Alexandre Correa na entrevista. “Chega, Ana Hickmann já casou, ela tá toda dengosa, nem reconheci minha ex-esposa. Agora tá na hora do pessoal saber quem ela era”, argumentou o empresário.

Em seguida, ele detalhou a situação vivida com a ex-esposa. “Estávamos na sala brincando, no chão, eu fiquei de lado e ela pegou e desferiu um soco com muita força. Não era briga. Estávamos brincando e ela decidiu virar e dar um soco. Como eu estava de lado, o soco entrou direto e na hora eu senti uma dor muito aguda, comecei a ficar mal”, começou.

“Fui, deitei, tive uma noite péssima. No outro dia, com muito sacrifício tomei banho, quando cheguei no escritório (…) eu desmaiei. Fui levado para o Hospital São Camilo. O tempo foi passando e fui notando que o abdomen foi inchando, e a dor aumentando demais. Até que em algum momento, um médico disse: ‘põe esse cara na tomo’. Eu fiquei em pânico, era uma dor bruta e comecei a sentir gosto de sangue na boca.”

Ele reforçou que Ana Hickmann chegou em seguida. “Nisso chegou a Ana e uma ambulância do [Hospital] Sirio Libanês, ela acionou meu médico e me tirou de lá para ser operado. Tive duas paradas cardíacas dentro da ambulância. Tive que ser acordado com choque (…). Cheguei e fui direto pra sala de cirurgia. Perdi 3 litros e meio de sangue e precisei retirar o baço”, explicou.

Alexandre Correa disse que resolveu revelar a história para mostrar que havia perdoado a ex-esposa. “Trouxe essa história porque, se na época, eu quisesse complicar a vida da Ana Hickmann de verdade, eu conseguiria, inclusiva acusando de tentativa de homicídio doloso”, disse. “Se eu relevei, ignorei, perdoei (…) Por mais que eu tenha sofrido horrores, eu podia ter complicado a vida dela. Ela foi capaz de inventar uma agressão que nunca houve para incriminar o pai do filho dela.”

Polêmica Paraíba

“Nessa dupla nós acreditamos e são os meus candidatos”, afirma Bolsonaro sobre candidatura de Paulinho Freire e Joanna Guerra

FOTO: DIVULGAÇÃO

O candidato a prefeito de Natal, o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) e a candidata a vice, Joanna Guerra (Republicanos), iniciaram os compromissos oficiais de campanha ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (16), no bairro da Redinha, Zona Norte de Natal.

Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que Natal merece uma administração de ponta com pessoas sérias e capacitadas como Paulinho e Joanna para cuidar dos natalenses. “Nessa dupla, nós acreditamos! Aqui a gente vem pedir o voto de vocês, pois aqui é duas vezes 22, é 44.”, afirmou Bolsonaro.

A agenda reuniu apoiadores, candidatos e autoridades políticas e contou ainda, com uma grande participação popular. Paulinho Freire relatou o sentimento de emoção e acolhimento de todos que, por meio de abraços, sorrisos e palavras de incentivo, têm somado a sua candidatura.

“A nossa campanha começa com o pé direito, recebendo o apoio do presidente Bolsonaro. A partir de hoje, gravem o número 44 na cabeça para podermos continuar o trabalho de desenvolvimento em nossa cidade. Natal não pode voltar para o atraso”, afirmou Paulinho.

Portal Grande Ponto

Em Macaíba, Bolsonaro encerra discurso às pressas no RN após ataque de abelhas

FOTO: REPRODUÇÃO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve que encerrar um discurso às pressas nesta sexta-feira (16) após ser atacado por abelhas no Rio Grande do Norte. O caso aconteceu no início da tarde na cidade de Macaíba, onde o ex-presidente participava de um comício.

Bolsonaro falava para apoiadores quando o enxame começou a atacá-lo. Ele estava em cima de um trio elétrico, ao lado do senador licenciado Rogério Marinho, presidente do PL no RN, e do vereador Igor Targino (PL), que é candidato à reeleição, entre outros aliados.

Procurado, o PL informou que o ex-presidente não chegou a ficar ferido, mas que o evento foi finalizado por questão de segurança.

Macaíba foi a 4ª parada de Jair Bolsonaro no RN. Ao todo, o ex-presidente fará 14 horas ininterruptas de campanha no Estado, trafegando por oito cidades e alternando entre carreatas e motociatas.

O primeiro ato, às 8h, foi um comício em Extremoz, na Grande Natal, onde a prefeita Jussara Sales disputa a reeleição. Depois, o ex-presidente participou de atos com os candidatos Paulinho Freire (Natal) e Salatiel de Souza (Parnamirim).

Depois de Macaíba, o ex-presidente segue em carreata com direção a Mossoró, onde encerra a participação no RN com um comício em prol do candidato Genivan Vale (PL). No meio do caminho, há paradas previstas para cidades como Macaíba, Santa Maria, Lajes e Assú.

Ao todo, Jair Bolsonaro deverá percorrer, em um só dia, mais de 250 quilômetros dentro do mesmo estado.

Portal 98 FM

Governo firma parceria para projetos na área de hidrogênio verde no RN

FOTO: FÁBIO DUARTE

A governadora Fátima Bezerra assinou Memorando de Entendimento (MoU) com a Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde (ABIHV) para colaboração no desenvolvimento de empreendimentos de energias eólica, solar, hidrogênio verde e as respectivas cadeias produtivas no Rio Grande do Norte. O documento foi assinado nesta quinta-feira (15) em Brasília/DF.

O memorando tem o objetivo de estabelecer uma parceria fundamental para a cooperação, por meio de esforços mútuos, visando o estudo, o desenvolvimento e a implantação de futuros projetos para o fomento da indústria de hidrogênio verde no Estado. A indústria é emergente e se propõe a promover o desenvolvimento econômico sustentável e diversificado, assegurando uma matriz energética de baixo carbono para o país.

“É bom lembrar que o Nordeste responde por mais de 85% da produção de energia renovável que existe hoje no Brasil, e o Rio Grande do Norte liderando a produção de energia eólica. E agora temos essa fronteira que se abre para o Hidrogênio Verde e os seus derivados”, comemora a governadora. “O Hidrogênio Verde é aclamado como o combustível do futuro diante da agenda global contemporânea, que é a descarbonização do planeta”, complementa Fátima Bezerra.

A governadora destaca o simbolismo que é assinar o memorando com a Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde, o que ele traz para o Rio Grande do Norte e para os demais estados do Nordeste. “Traz intercâmbio, troca de experiências, e sobretudo colaboração para que a gente possa avançar no desenvolvimento desses empreendimentos, tanto do Hidrogênio Verde, quanto das energias eólica e solar – é a cadeia geral”, explica.

A ABIHV é formada por um grupo de empresas dos setores de energia, e tem por objetivo representar, de forma unificada, o desenvolvimento e o fomento da produção de hidrogênio verde e seus derivados no Brasil, incentivando a criação de condições para que o Hidrogênio Verde seja produzido e comercializado de forma mais ampla e competitiva.

“Essa assinatura é importante porque, primeiramente, vamos começar a dialogar agora de forma setorial, o que é fundamental para criar políticas públicas e desenvolvimento de infraestrutura que atendam ao setor e suas entidades como um todo, não atendendo somente a empresa A, B ou C, mas garantindo que haja sustentabilidade do setor. Ou seja, o memorando visa a gente desenvolver conjuntamente a cadeia de valor, com planejamento estratégico”, afirma o secretário adjunto da SEDEC, Hugo Fonseca. O objetivo é o desenvolvimento do setor energético no Rio Grande do Norte, mas também visa levar a experiência para o Consórcio Nordeste, para que os outros estados também possam adotar esse modelo.

Hugo explica que a associação é formada por empresas que têm ‘expertise’ no setor, que vão contribuir na reestruturação da cadeia de valor com geração de emprego e renda, gerando também competitividade. “Gerando competitividade, o preço do quilograma de hidrogênio tende a cair cada vez mais, barateando as infraestruturas, gerando grandes polos de produção de hidrogênio e com isso atraindo cada vez mais investimento”, acrescenta.

“É uma alegria contar com o Rio Grande do Norte e com o Consórcio Nordeste para destravar investimentos, especialmente agora que a gente tem o marco regulatório sancionado pelo presidente Lula”, diz Fernanda Delgado, diretora executiva da ABIHV.

“A governadora tem feito excelente trabalho aqui em Brasília. Eu digo que ela está salvando o Brasil na energia renovável, e o hidrogênio verde certamente vai ser um polo de empregos no Rio Grande do Norte, que atrai não só a indústria do Hidrogênio Verde, mas todas as indústrias acessórias”, finaliza Luís Viga, Presidente do Conselho da ABIHV.

Novo Notícias

Incêndio em casa, invasão no local de trabalho e agressão: Homem é preso por vários crimes contra a ex no RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

Policiais civis da 55ª Delegacia de Polícia (DP) de São Miguel deram cumprimento, nessa quinta-feira (15), a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, em desfavor de um homem, de 28 anos, pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva, ameaça, injúria e lesão corporal no contexto de violência doméstica. A prisão ocorreu no município de São Miguel, na Alto Oeste Potiguar.

De acordo com as informações, o homem já vinha sendo investigado em um Inquérito Policial pelo crime de incêndio, por ter incendiado a casa da sua ex-companheira, ocasião na qual a vítima registrou a ocorrência e solicitou medidas protetivas de urgência. Após deferimento, o investigado descumpriu a ordem judicial, chegando a invadir o local de trabalho da vítima e a agredindo.

Em virtude do descumprimento da medida protetiva, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito pela Comarca de São Miguel, sendo prontamente deferida. A equipe policial logo em seguida realizou a prisão e encaminhou o indivíduo à Delegacia local, onde foram adotados os procedimentos legais. Ele foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Vaca é resgatada após cair em cisterna de casa no interior do RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma vaca foi resgatada após cair em cisterna de água de uma residência localizada na praia de Pernambuquinho, litoral do município de Grossos no interior do Rio Grande do Norte. O resgate ocorreu na manhã de quinta-feira (15).

De acordo com a moradora do local, o incidente ocorreu por volta das 03h da madrugada, quando o animal caiu acidentalmente no reservatório de água da casa. Pela manhã, ela solicitou ajuda de vizinhos e populares para o resgate.

Com a colaboração dos moradores e o apoio de um trator enviado pela prefeitura da cidade, o animal foi retirado em segurança do local. Segundo a população, o resgate foi feito e o animal não teve ferimentos graves.

Com informações do blog O Facho de Grossos

“Enem dos Concursos”: 230 policiais fazem a segurança em 93 locais de prova no RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

A polícia vai fazer a segurança dos candidatos que farão o Concurso Público Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos concursos”, neste domingo (18), em dois turnos. No Rio Grande do Norte, são 93 locais de provas, sendo 41 em Natal, 16 em Parnamirim, 9 em Mossoró e 7 em Caicó. Ao todo, serão mais de 50 mil pessoas inscritas para o concurso no RN. Em todo o país, são mais de 2 milhões de candidatos.

Ainda segundo a organização, é importante lembrar que, pela manhã, os portões abrem às 7h30, no horário de Brasília (DF). A prova termina às 11h30 e haverá um intervalo, quando os candidatos poderão sair para almoçar. À tarde, os portões reabrem às 13h.

“A PM estará nas ruas a partir das 5h. Viaturas irão acompanhar os carros dos Correios e ao menos dois policiais estarão em cada unidade onde as provas serão realizadas”, afirmou o coronel Josemário, coordenador da operação.

Ponta Negra News

Polícia Civil prende casais com mais de R$ 200 mil em drogas o RN

FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC/Mossoró) deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a “Operação Quatro Mãos”, que resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e na prisão de quatro suspeitos de tráfico de drogas na cidade de Mossoró.

No início, as investigações apontaram para uma organização criminosa atuante no bairro Parque das Rosas, com uma estrutura hierarquizada que envolvia desde distribuidores de drogas até usuários. Durante as buscas, os policiais encontraram cerca de 15 quilos de maconha “prensada”, três quilos de maconha “refinada”, pedras de crack e três quilos de cocaína e outras drogas já fracionadas para venda. O prejuízo estimado ao crime foi de quase R$ 200 mil.

Um dos presos atuava como motorista de aplicativo e transportava e ocultava as drogas para a facção. Também foram presos mais três indivíduos, sendo duas mulheres e um homem, responsável por vender os entorpecentes diretamente aos usuários. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos na organização.

A ação contou com a participação da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR/Mossoró) e da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Mossoró (DEFD/Mossoró). 

O nome da “Operação Quatro Mãos” simboliza a atuação do quarteto preso durante as atividades criminosas de tráfico de drogas. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.