SELO BLOG FM (4)

Categoria: julho 1, 2024

Carcereira que foi flagrada tendo relações com preso é casada com lutador de MMA

FOTO: REPRODUÇÃO

Um vídeo de uma relação sexual entre uma carcereira e um prisioneiro no Reino Unido causou grande comoção e resultou na prisão de uma mulher brasileira. Segundo o jornal The Guardian, trata-se de Linda de Souza Abreu, de 31 anos.

De acordo com o Daily Mail, Linda é casada com o lutador de MMA Nathan Richardson, de 29 anos. O casal possui um perfil na plataforma OnlyFans, onde comercializam conteúdo adulto sob o codinome “Linda La Madre”.

Além disso, o casal participou de um reality show adulto que reúne casais praticantes de “swinging”, que se envolvem sexualmente com outras pessoas fora do casamento. No programa documental “Open House: The Great Sex Experiment”, exibido em 2022, Linda e seu parceiro teriam participado de orgias com outros participantes.

Após a divulgação do nome de Linda como a suposta carcereira envolvida no vídeo, todas as contas que documentavam suas atividades foram excluídas. A irmã de Linda, Andreina, foi entrevistada pelo Daily Mail e a descreveu como uma “swinger inveterada”. Segundo Andreina, Linda trabalhava na prisão desde janeiro.

“Não tenho nada de ruim a dizer sobre minha irmã além do fato de que eu estava desconfiada do estilo de vida que ela levava e sabia que isso a levaria por um caminho ruim”, afirmou Andreina.

O Vídeo e a Prisão

A prisão de Linda de Souza Abreu ocorreu após o vídeo viralizar nas redes sociais. Nas imagens, ela aparece tendo relações sexuais com um prisioneiro dentro de uma cela, enquanto outro prisioneiro filma.

O presídio onde o vídeo foi gravado é o HMP Wandsworth, uma prisão masculina localizada no sudoeste de Londres. Linda está com o uniforme de trabalho e parece consciente de estar sendo filmada.

A origem do compartilhamento das imagens e a data da gravação ainda são desconhecidas.

Terra Brasil Notícias

Lula afirma que “faz tempo que sem-terra não invade terra neste país” e diz que bancos “tomam terra” do agro

FOTO: REPRODUÇÃO/MST

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou hoje que há muito tempo não ocorrem invasões de propriedades privadas por pessoas sem-terra no Brasil. Ele responsabilizou os bancos por “tomar terra” do agronegócio ao comprar títulos de dívida agrária.

Em entrevista à rádio Princesa, em Feira de Santana, Bahia, Lula afirmou: “O agronegócio não deveria ter medo das ocupações dos sem-terra, porque quem está tomando terra deles hoje são os bancos, que compram o título da dívida agrária deles.”

O presidente destacou que os sem-terra se tornaram “pequenos produtores altamente produtivos”, mencionando a produção de arroz orgânico. Ele também lembrou que a reforma agrária está prevista na Constituição.

Apesar das declarações de Lula, dados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) indicam ações realizadas em 18 estados durante o chamado “Abril Vermelho” deste ano. Nessa ação, a organização reivindicou áreas consideradas improdutivas para assentamento e reforma agrária.

Terra Brasil Notícias

PRF prende dez e recupera quatro veículos durante o fim de semana no RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, durante esse fim de semana, nos municípios de Mossoró, São José de Mipibu, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim, dez pessoas e recuperou quatro veículos.

Na noite dessa sexta-feira (28), na cidade de Mossoró, foram presas três pessoas. Um homem, de 43 anos, por possuir contra si um mandado de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia, expedido pela 4ª Vara de Família do Amazonas (AM). Outro, de 30 anos, condutor de um Siena, também por possuir um mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de roubo, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Areia Branca. Ainda foi recuperado um automóvel Civic, de cor preta, conduzido por um homem de 38 anos, que havia sido roubado no mês de maio de 2022, na cidade de Grossos. As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil em Mossoró.

Nesse sábado (29), no km 2 da BR 405, ainda em Mossoró, foram presos mais dois homens. Um condutor foi flagrado enquanto dirigia sob efeito de álcool. Ele realizou o teste do bafômetro que resultou no valor de 0,48 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões. Também foi preso um homem de 58 anos que transportava cinco caixas de medicamentos sem nota fiscal, algumas caixas apresentavam ainda o rótulo de venda proibida. Sendo enquadrado como crime contra a saúde pública. As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil em Mossoró.

No domingo (30), foram presos cinco homens e recuperados dois veículos. Em São José de Mipibu, no km 116 da BR 101, um homem de 45 anos foi preso após ser constatado que ele conduzia um veículo Pampa roubado no mês de janeiro de 2024, em Tibau do Sul. Em Extremoz, no km 69 da BR 101, o condutor de uma motocicleta foi preso por conduzir veículo alcoolizado. Ele realizou o teste do etilômetro que resultou em 0,58 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões.

Foi preso em São Gonçalo do Amarante, no km 81 da BR 101, um homem que conduzia uma motocicleta vermelha roubada. Já em Mossoró, no km 44 da BR 110, foi preso um homem de 56 anos que conduzia uma motocicleta adulterada e apresentou no momento da abordagem um documento falso. Por fim, em Parnamirim, no km 109 da BR 101, o condutor, de 39 anos, foi flagrado enquanto dirigia na contramão, e apresentava visíveis sinais de embriaguez. Todas as ocorrências foram encaminhadas às Delegacias de Polícia Civil de suas respectivas localidades.

Paciente vai para a UTI e outra passa por cirurgia no Walfredo Gurgel após pouso de emergência em Natal

FOTO: KAREN SOUSA

Subiu para 29 o número de pessoas atendidas no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, em função do pouso de emergência feito por um voo da Air Europa no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A informação foi atualizada às 12h pelo diretor do hospital, Geraldo Neto.

Segundo o diretor do hospital, dos 29 pacientes acolhidos, dois ficaram em situação mais grave. São eles:

Uma mulher idosa, que está na UTI aguardando transferência para um hospital privado de Natal;

Uma outra mulher, que está no Centro de Recuperação Pós-Operatório, após passar por um procedimento não informado.

Os demais pacientes estão em observação, aguardando a realização de exames complementares ou encaminhamentos da companhia aérea para receberem alta definitiva.

O diretor do hospital Walfredo Gurgel informou que a maioria dos pacientes é da Espanha ou do Uruguai, mas há também uma pessoa da Argentina e outra de Israel.

O que aconteceu

Um voo da Air Europa que partiu de Madri com destino a Montevidéu precisou desviar a rota e fazer um pouso de emergência no Aeroporto de São Gonçalo após fortes turbulências na madrugada desta segunda-feira (1º).

O Samu RN foi acionado pela Zurich Airport, concessionária que gere o aeroporto, e atendeu a ocorrência com 15 ambulâncias, com apoio de unidades do Samu Natal, do Corpo de Bombeiros e do próprio aeroporto.

Portal 98 FM

Tempo severo e mini furacão podem ter provocado turbulências no avião da Air Europa, diz meteorologista

FOTO: REPRODUÇÃO

A região por onde passou o voo UX045, da Air Europa, que seguia de Madri, na Espanha, para Montevidéu, no Uruguai, estava com três áreas com condições severas no tempo. Os detalhes foram explicados ao PORTAL DA TROPICAL pelo meteorologista Gilmar Bristot, chefe da unidade de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

Segundo ele, as condições meteorológicas foram registradas nas proximidades do norte do Brasil, com um mini furacão, outra na parte mais central do Atlântico Norte e a outra nas proximidades da África.

“O que aconteceu foi que a aeronave ao atravessar a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é um sistema meteorológico, que nessa época do ano está um pouco ao norte do continente, ela foi submetida às instabilidades meteorológicas, que devido às condições do Oceano Atlântico estarem mais aquecidas provocam correntes ascendentes com mais facilidade. Essas correntes provocaram turbulências fazendo com que o avião sofresse esse tipo de incidente”, explicou.

“É normal essa época do ano estar mais ao norte e com mais atividade, principalmente nesse período próximo às mudanças de estações”, completou o meteorologista da Emparn.

A ocorrência deixou pelo menos 30 passageiros feridos. De acordo com as informações, a aeronave transportava 325 passageiros. Quem não precisou de atendimento, ficou no saguão de desembarque do Aeroporto de Natal. Alguns passageiros foram encaminhados para o Recife, em Pernambuco, para seguirem viagem para Montevidéu.

Portal da Tropical

VÍDEO: Médico obstetra é preso em Natal pelos crimes de abuso sexual infantil; mãe da adolescente permitia prostituição em troca de dinheiro e objetos

FOTO: REPRODUÇÃO/PCRN

Policiais civis da Delegacia de Plantão Zona Sul (DPZS), em ação conjunta com a Polícia Militar, prenderam em flagrante, na noite de domingo (30), o médico obstetra Leonardo Arcuri Florêncio pela suspeita da prática dos crimes de cena de abuso e nudez infantil. A prisão do suspeito aconteceu em um bairro da Zona Sul de Natal e contou com o apoio da Delegacia de Plantão de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DPAGV).

As diligências foram iniciadas após o médico acionar a Polícia Militar queixando-se de perturbação de sossego. A equipe policial acionou a Polícia Civil, através da Delegacia de Plantão Zona Sul (DPZS), que foi ao local para apurar os fatos e, ao chegarem à residência, encontraram cinco adolescentes, além de medicamentos como tadalafila, pílulas do dia seguinte, dramim, material de higiene feminina como absorventes, lubrificantes íntimos, camisinha e exames ginecológicos para apurar doenças sexualmente transmissíveis.

Foi constatado ainda durante as diligências que a mãe de uma das vítimas, que é técnica de enfermagem, tinha conhecimento dos atos praticados pelo autuado e consentia a ida da filha à casa do suspeito. Em troca, segundo as investigações, o homem fornecia dinheiro e objetos domésticos para a mãe com o intuito de beneficiá-la. Ela foi presa pela suspeita da prática dos crimes de favorecimento à prostituição infantil e abandono de incapaz.

Os policiais civis ainda apreenderam equipamentos eletrônicos de propriedade do médico. As adolescentes foram conduzidas à sede do Projeto Abraçar, localizado na maternidade municipal Dr. Araken Irerê Pinto, especializado em acolher e atender crianças e adolescentes em situação de violência sexual. Enquanto os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Durante a audiência de custódia, o médico teve sua prisão preventiva decretada.

Cães farejadores encontram 1,70 kg de maconha enviada para o RN em caixa de som

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Federal, com apoio da Área de Segurança dos Correios e da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), apreendeu na sexta-feira (28), no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), localizado na Rua dos Tororós, em Natal, uma encomenda remetida da região Sul do país para a capital potiguar contendo 1,70 kg de maconha prensada. Não houve prisões.

A droga estava camuflada no interior de uma caixa de som e foi encontrada por cães detectores de drogas pertencentes ao canil da PF.

A ação de rotina, que objetiva combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal, vistoriou também no mesmo dia uma transportadora de coleta e entrega de encomendas no bairro de Lagoa Nova, porém nada de ilícito foi encontrado.

Após interceptada, a droga passa por análise da perícia na sede da Polícia Federal, e será instaurado inquérito policial visando apurar o fato e responsabilizar supostos envolvidos na ação criminosa.

Jornalista Muriu Mesquita lança livro de memórias, histórias como repórter de TV e escritos do avô poeta

FOTO: DIVULGAÇÃO

O jornalista potiguar Muriu Mesquita, que vive desde 2017 em Los Angeles, na Califórnia, lança no próximo dia 04 de Julho, em Natal, o livro “Mirante do Alagamar”. O evento acontecerá no Temis Clube Bar, na sede social do América, na Avenida Rodrigues Alves, Tirol. A programação terá música ao vivo, com o cantor e multi-instrumentista Diogo Das Virgens, a partir das 18 horas, e uma mostra de trabalhos do artista plástico Túlio Ratto. Toda a renda da venda do livro será destinada à Comunidade Terapêutica Nova Aliança, que desenvolve há 20 anos, em Pium (RN), atividades de apoio a pessoas que lutam contra o vício e a dependência química.

“Mirante do Alagamar” é o primeiro livro do jornalista Muriu Mesquita, que nasceu em Pium. A obra reúne memórias da infância do autor no bairro Ponta Negra dos anos 90, histórias de seu trabalho como repórter de TV no Rio Grande do Norte, crônicas reflexivas, e um encontro subjetivo em homenagem ao seu avô, o poeta, jornalista e escritor potiguar Luís de Paula e Sousa (em memória).                                                          

A capa do livro traz uma pintura de Ponta Negra com a praia de Alagamar retratada em vista aérea pelos pinceis do artista plástico Túlio Ratto. O prefácio é assinado pelo advogado e professor Joanilson de Paula Rêgo. A edição dos textos é do jornalista Osair Vasconcelos, responsável pela Z Editora, e o projeto gráfico de Vitor Marinho.

“Mirante do Alagamar” tem 214 páginas com histórias leves e temas diversos, ambientadas em lugares diferentes, como Natal, praias de Caraúbas, Pititinga, Cotovelo e Pipa, Olinda, Manaus, São Paulo, Hollywood, Veneza, Saint-Tropez e Paris. Os personagens dos escritos de Muriu e do avô, Paula e Sousa, são reais, e vão desde gente simples e quase anônima, como porteiros e vendedores ambulantes na praia, aos amigos de infância, parceiros de mesa de bar, crianças brincando à beira mar e bichos de estimação, como o cão Zeus e o gato Gudinho. O livro também inclui registros de interações jornalísticas de Muriu com personalidades, como a estrela da MPB, Elza Soares, o jornalista Ricardo Boechat, e o ex-jogador da seleção brasileira de futebol, Marinho Chagas.

Sem pretensões ou amarras aos formatos e gêneros literários tradicionais, Muriu Mesquita revela o jornalista acostumado a observar e relatar os acontecimentos ao seu redor, durante a pouco mais de uma década em que atuou nas emissoras de TV afiliadas da Band e Globo no RN. O jornalista, cujo nome de batismo é uma homenagem à praia de Muriú, no litoral Norte potiguar, começou a escrever este livro em um período de transição pessoal e profissional, durante a pandemia do COVID-19. Para descrever percepções sobre a vida, refletir e resgatar memórias, Muriu observou o mundo a partir de um mirante imaginário, no alto de uma das dunas entre a isolada Praia de Alagamar e o Morro do Careca, em Ponta Negra. Uma das propostas dos escritos de Muriu é manter viva a esperança na humanidade: “Enquanto houver pessoas interessadas em livros, poesia, artes e preservação ambiental, nosso futuro comum tem potencial sustentável e promissor”, acredita o jornalista. “Decidi escrever e publicar histórias de amor, de amizade, exemplos de superação e reflexões para estimular, no coração das pessoas, atitudes e sentimentos positivos”, explica o jornalista.

Sobre o autor:

O jornalista Muriu Mesquita é potiguar, nascido em Pium, no ano de 1982. Trabalhou por 15 anos como repórter, editor-chefe e apresentador nas afiliadas das emissoras de TV Band e Globo no RN. É formado em Comunicação Social pela UFRN e fez Pós-Graduação/Especialização em Ética pela UFRN. Em 2017, Muriu mudou-se para os Estados Unidos. Lá, concluiu Mestrado em Ciências da Educação pela Florida Christian University e tornou-se enfermeiro. Desde 2023, Muriu é professor de enfermagem na cidade de Santa Mônica, Califórnia.