SELO BLOG FM (4)

Categoria: junho 11, 2024

Procon apreende 70kg de alimentos vencidos em supermercado do interior do RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

Após denúncia, o Procon do Rio Grande do Norte apreendeu cerca de 70kg de alimentos vencidos em um supermercado localizado na cidade de Extremoz (RN), na Região Metropolitana de Natal. Entre os produtos apreendidos estavam carnes, frangos, queijos, salsichas e outros tipos de alimentos.

O órgão se dirigiu ao local após receber a denúncia de um consumidor, constatando a irregularidade. Os alimentos foram apreendidos e levados para descarte adequado. O supermercado foi devidamente autuado e será averiguado para possíveis punições.

As denúncias para o Procon podem ser feitas através do número (84) 98147-3498.

Deputados do RN aprovam recurso e criação da Secretaria Estadual de Cultura volta a tramitar

FOTO: EDUARDO MAIA

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou durante a sessão plenária desta terça-feira (11) o recurso a favor da tramitação do projeto que cria a Secretaria Estadual de Cultura. O projeto havia sido rejeitado em caráter terminativo pela Comissão de Fiscalização e Finanças da Casa. Com a aprovação do recurso, apresentado pelos deputados Francisco do PT, Divaneide Basílio (PT) e Isolda Dantas (PT), a matéria ainda será analisada pelo plenário da Casa.

Membro da CFF, o deputado estadual Luiz Eduardo (SDD) negou ser contra ações a favor da cultura, mas ressaltou a importância de se respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Poderia ser uma proposta para criar qualquer secretaria, mas a LRF proíbe quando um ente público que está acima do limite prudencial, que é de 49% e o RN tem 67,94%, de criar qualquer tipo de despesa ou secretaria”, disse o parlamentar.

Pela base governista, coube ao deputado estadual Ubaldo Fernandes realizar a defesa da matéria. “A criação da Secretaria de Cultura não gera despesa nenhuma, porque ela já existe em caráter extraordinário, estamos apenas dando mais estabilidade para a cultura trabalhar pelo Estado. O quadro de servidores vai permanecer o mesmo, se precisar de algo a mais serão remanejados da Secretaria de Educação onde existe coordenação de cultura”, explicou

Além disso, os deputados estaduais aprovaram seis projetos apresentados pela deputada Cristiane Dantas (SDD). O primeiro obriga as concessionárias de serviços públicos essenciais a divulgarem em suas faturas, os números de emergência em casos de ocorrência de violência doméstica. Em seguida, a proposta que institui a obrigatoriedade da transmissão ao vivo de todas as reuniões do Comitê Científico do Estado, que também teve sua criação estabelecida em outro projeto.

Também de Cristiane, foram aprovadas a obrigatoriedade da assinatura física das pessoas idosas em contratos de operação de crédito firmados por meio eletrônico ou telefônico. A penúltima matéria da parlamentar aprovada reconhece como Patrimônio Material, Histórico, Cultural, Paisagístico, Turístico e Religioso a Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em São José do Mipibu. Por fim, fica instituída a Semana Estadual de Mobilização, Conscientização e Estímulo à Adoção da Campanha Contra o Imposto Rosa, celebrada anualmente na semana do dia 8 de março.

Prefeitura entrega Praça do Coqueiral totalmente revitalizada na Zona Norte

Prefeitura entrega Praça do Coqueiral totalmente revitalizada na Zona Norte

A Prefeitura de Natal entregou na noite desta segunda-feira (10) a nova Praça do Coqueiral. Após anos de reivindicação da comunidade do Conjunto Santa Catarina, Zona Norte, a praça, completamente revitalizada, apresenta modernidade e qualidade em estrutura para que os moradores do bairro possam desfrutar de convivência e bem-estar. O prefeito Álvaro Dias participou do evento de entrega.

Além de paisagismos e novos mobiliários, a Praça do Coqueiral conta com alguns outros recursos e espaços, como acessibilidade, espaço infantil e espaço para a prática de atividades físicas.

O prefeito de Natal destaca que a reestruturação permite que a nova Praça do Coqueiral seja convidativa para a população, não somente para o lazer, mas para a prática de atividades físicas. “A Praça do Coqueiral atendeu às expectativas e aos anseios da população. É um espaço enorme que atende a todos, com quadras de esporte, espaço infantil, espaço para as pessoas caminharem. Dentro do nosso contexto de filosofia de gestão, o espaço ficou agradabilíssimo e convidativo para que as pessoas tenham seu momento de lazer e atividade física”, aponta Álvaro Dias.

Outro grande atrativo da Praça do Coqueiral está nas suas condições de acessibilidade, contando com rampas e bancos com módulo para pessoas com deficiência. Além disso, a nova iluminação é composta por luzes em Led que trarão mais segurança aos frequentadores.

Com um espaço de 4.853 metros disponível e totalmente urbanizado, a população não perdeu tempo e já usufruiu do novo espaço. As quadras de areia, os parquinhos infantis, as mesas que ficam no caramanchão, tudo foi aprovado pelos moradores da comunidade.

O secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Adson Soares, ressalta que a população do conjunto Santa Catarina tem um espaço que atenderá à população de todas as idades. “Estamos contemplando a população com uma obra de grande magnitude. A Praça do Coqueiral é destinada a todas as idades. Fico feliz em dar seguimento ao projeto para que a população possa usufruir do espaço que é seu de direito”, exalta o secretário.

O investimento na praça Coqueiral é mais um passo significativo da administração municipal em direção à valorização dos espaços públicos. O Conjunto Santa Catarina agora conta com um espaço renovado e pronto para contribuir para o fortalecimento comunitário da região.

Operação Sinistro: Polícia Civil apreende bens móveis e desmantela esquema de estelionato envolvendo advogado em Mossoró

FOTO: DIVULGAÇÃO

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Mossoró) deflagram, nesta terça-feira (11), a “Operação Sinistro”, que resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em um escritório de advocacia e no bloqueio de bens na conta de um advogado suspeito de estelionato e falsidade ideológica. O fato aconteceu na cidade de Mossoró.

Durante as diligências, os investigadores apreenderam um veículo e uma motocicleta de luxo, além de bloquearem recursos financeiros na conta do investigado. As investigações revelaram que o advogado teria ocultado seu próprio veículo visando receber de forma ilícita a apólice de seguro, causando considerável prejuízo financeiro à seguradora.

Os indícios colhidos ao longo da operação levaram ao indiciamento do advogado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Os bens apreendidos foram colocados à disposição do judiciário e serão utilizados para ressarcir os danos causados à seguradora vítima.

“Operação Ares”: Polícia Civil prende suspeitos após confronto entre facções rivais em Macaíba

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (11) a “Operação Ares”, que resultou nas prisões de três integrantes de uma facção criminosa local no município de Macaíba, na Grande Natal.

A investigação iniciou em maio deste ano quando duas facções criminosas rivais entraram em conflito no bairro do Vilar, na cidade de Macaíba. No bairro, existia um grupo de uma facção interestadual, razão pela qual a facção local atacou. As provas do inquérito demonstram que ocorreram diversos tiroteios na comunidade, casas pichadas e até mesmo incendiadas pelas facções, tendo as testemunhas narrado que houve uma verdadeira guerra entre as duas organizações.

A ação da Polícia Civil resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão. Foram presos três homens, um de 25 anos, o segundo de 26 anos, e o terceiro, de 37 anos. Os nove mandados judiciais foram deferidos pela Unidade Judiciária de crimes de organização criminosa da capital e cerca de 60 policiais participaram da operação.

A ação contou com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), através do Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba (20ª DP), da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Natal) e da Polícia Penal.

O nome da operação Ares é relacionado ao Deus da Guerra na mitologia grega.

Motorista é preso por envolvimento em roubo milionário de joias e Rolex em Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR/Natal) deflagraram, nesta segunda-feira 10, a terceira fase da “Operação Perpétuos”, que investiga um roubo milionário ocorrido no dia 18 de maio de 2024 em uma residência localizada no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. A operação resultou na prisão de um motorista de aplicativo, de 25 anos, e no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão nos bairros Igapó, Rocas, Passo da Pátria e Gramorezinho. Os objetos roubados são avaliados em quase R$1 milhão.

Durante a primeira fase da operação, ocorrida no dia 20 de maio de 2024 (dois dias após o crime), a Polícia Civil prendeu em flagrante um suspeito pelo crime de receptação, sendo apreendidos quatro relógios Rolex e outros produtos subtraídos na ação criminosa. Na segunda fase da ação, deflagrada no dia 21 de maio de 2024, a DEFUR capturou os foragidos da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, Gustavo da Rocha Dias e Ricardo Campêlo da Silva, momento em que também foram presos em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo.

Segundo as investigações da DEFUR, três indivíduos invadiram a residência e subtraíram vários objetos de valores, dentre eles relógios Rolex e joias que ultrapassam a quantia de R$1 milhão. Gustavo da Rocha Dias e Ricardo Campelo da Silva, até então foragidos do sistema penitenciário estadual, cederam a arma de fogo utilizada no crime. O motorista por aplicativo teve a função popularmente conhecida como “cavalo” – apoio com veículo na condução dos suspeitos que efetivaram o roubo.

Joe Biden se pronuncia após condenação do seu filho na Justiça

FOTO: AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que respeitará a decisão da justiça federal que condenou seu filho, Hunter Biden, por posse de arma. Logo após o anúncio do julgamento, o presidente fez uma declaração à imprensa sobre o assunto.

“Como disse na semana passada, sou presidente, mas também sou pai”, afirmou Biden em um comunicado. “Jill e eu amamos nosso filho e temos orgulho do homem que ele se tornou. Muitas famílias que viram seus entes queridos lutarem contra o vício entendem o orgulho de ver alguém que você ama sair dessa, forte e resiliente em sua recuperação.”

“Como também mencionei na semana passada, aceitarei o resultado desse caso e continuarei a respeitar o processo judicial enquanto Hunter considera se vai recorrer ou não”, acrescentou. “Jill e eu estaremos sempre ao lado de Hunter e de nossa família com nosso amor e apoio. Nada jamais mudará isso.”

Nos Estados Unidos, a sentença é aplicada em uma data posterior ao julgamento, e ainda não se sabe quando a pena de Hunter será tornada pública. Pelos três crimes, ele pode ser condenado a até 25 anos de prisão, embora a pena máxima seja improvável, já que ele não é reincidente.

Hunter comprou uma arma em 2018, mas teria mentido ao não informar às autoridades federais que usava drogas na época.

O julgamento de Hunter Biden movimenta o cenário eleitoral, pois a condenação pode ser usada como arma pelos republicanos para atacar a candidatura democrata à reeleição.

Com o comunicado desta terça-feira, Biden busca também contrapor o discurso do republicano Donald Trump, que se prepara para ser novamente seu adversário nas eleições presidenciais.

Lupion equipara arroz importado por Lula a lixo na mesa do brasileiro

FOTO: AGÊNCIA CÂMARA

O deputado Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente do Agronegócio na Câmara dos Deputados, afirmou nesta segunda (10) que o governo Lula (PT) atua “para colocar lixo no prato dos brasileiros”, ao se referir à má qualidade do arroz em vias de importação. Ele confirmou que o arroz está contaminado pelo uso excessivo de defensivos agrícolas em padrões proibidos no Brasil há décadas. Lupion garantiu também que a oposição exigirá investigação das suspeitas de corrupção nos leilões, durante entrevista ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirante e BandNews TV..

Arroz garantido

As suspeitas iniciaram após produtores gaúchos mostrarem que quase toda safra de arroz foi colhida e estocada antes mesmo das enchentes.

Mentira de bilhões

O governo divulgou fake news para justificar os leilões para importar arroz: “recomposição dos estoques”. Não há o que “recompor”.

Se tem fumaça…

As alegações de corrupção começaram com a revelação de que uma loja de queijos de Macapá (AP) havia vencido o “leilão” milionário de arroz.

Difícil será investigar

Lupion diz que o governo controla órgãos de investigação e atuaria em “consórcio” com o STF, mas o agro promete lutar para apurar tudo isso.

Diário do Poder