Difusão vermelha: Fugitivos de Mossoró aparecem na lista de procurados da Interpol
Os nomes e as fotos dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró – Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento – já estão constando na difusão vermelha da Interpol. Os dados foram inseridos nesta sexta-feira (16), conforme as autoridades de segurança haviam anunciado.
A lista é para criminosos que são procurados internacionalmente. Com os nomes inseridos, as polícias dos 196 países podem monitorar os postos de controle migratório.
Além de dados, como nome completo, data e local de nascimento, o site mostra características de casa preso. No caso de Rogério, constam informações sobre as tatuagens dele, como de palhaço, cachorro, cruz e suástica – tatuada na mão esquerda. Além disso, a página mostra que ele responde por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Para Deibson, a ficha mostra tatuagens no braço e na perna. Além dos crimes os quais responde, que são roubo qualificado, atear fogo e fabricar explosivos ou munições.
A dupla fugiu na madrugada de quarta-feira (13). Os dois estavam em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) e em celas separadas. Ainda assim, conseguiram escapar simultaneamente. O juiz corregedor do presídio comentou sobre o caso e citou que o componente humano pode ter contribuído para a fuga.
Portal da Tropical
Comentários