SELO BLOG FM (4)

Categoria: janeiro 26, 2024

Homem é preso após invadir casa e ameaçar ex-companheira de morte em Parnamirim

FOTO: DIVULGAÇÃO

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Parnamirim) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (25), um homem de 37 anos, após ele invadir a residência de ex-companheira, localizada no bairro Bela Parnamirim, na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal.

A ação dos policiais foi desencadeada após denúncias de populares que testemunharam a situação de violência. Durante diligências, a equipe da DEAM foi acionada e prontamente se dirigiu para o endereço indicado. Ao chegarem à residência da vítima, os policiais se depararam com o homem dentro do imóvel.

Para os policiais, a vítima relatou que tinha sido ameaçada de morte pelo ex-companheiro. Segundo ela, o homem teria dito que ela só sairia da residência dentro de um caixão. A mulher também informou que o homem teria entrado na residência dela sem autorização. Vale ressaltar que já existia um pedido de Medida Protetiva de Urgência contra o agressor, mesmo sem a formal notificação do suspeito até o momento de sua prisão.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Morre o empresário Fabian Vargas, proprietário da Autoline Veículos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Faleceu nesta sexta-feira (26), em Natal, o empresário Fabian Vargas, 54 anos, um ser humano de muitos amigos que espalhava alegria por onde passava.

Era proprietário da Autoline Veículos.

Sentiu dores abdominais, chegou a ir para o hospital e não resistiu.

O velório do empresário vai acontecer no cemitério Morada da Paz, em Emaús, a partir das 20h. 

Às 9h do sábado (27) será celebrada uma missa e às 10h a cremação.

Com informações do Blog Heitor Gregório e Blog do Gustavo Negreiros

MPF cobra fiscalização de festa irregular marcada para esta sexta-feira (26) nos Parrachos de Pirangi

FOTO: ILUSTRAÇÃO

O Ministério Público Federal (MPF), no Rio Grande do Norte, está em contato com órgãos locais para cobrar fiscalização sobre suposta festa irregular marcada para esta sexta-feira (26), nos Parrachos de Pirangi, em Parnamirim/RN. Após tomar conhecimento da suposta programação da festa pela mídia, o MPF está em contato com a Capitania dos Portos, Idema/RN, Ibama e Prefeitura de Parnamirim para requisitar a adoção de medidas de fiscalização necessárias para coibir a prática.

O MPF também tomou conhecimento de uma suposta festa realizada na última quinta-feira (25), com a participação de dezenas de embarcações e mais de uma centena de pessoas em local ambientalmente frágil, em total desrespeito às normas ambientais e sanitárias.

De acordo com o procurador da República Camões Boaventura, a atuação do MPF tem o objetivo de “conservar a biodiversidade regional e ordenar o acesso e o uso da área, bem como fomentar a criação de uma Unidade de Conservação Marinha no local”. O MPF acompanha a atividade turística na área há mais de uma década, com a regularização e celebração de acordos com empresas.

Os Parrachos de Pirangi são formações recifais sobre as quais se formam piscinas naturais, durante a maré baixa. A área fica entre os municípios de Parnamirim e Nísia Floresta e deve ser especialmente protegida pelos órgãos de defesa ambiental, devido à grande biodiversidade, com numerosas espécies de peixes, algas e invertebrados.

Dupla é presa na Zona Oeste de Natal com arma de fogo, munições e celulares roubados

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMRN

Dois homens foram presos na Zona Oeste de Natal durante uma abordagem da Polícia Militar nesta quinta-feira (29). Uma arma de fogo, munições e celulares roubados foram apreendidos.

De acordo com Policiais Militares da Força Tática do 9⁰ Batalhão, a guarnição realizava patrulhamento de rotina quando observou dois homens em uma moto em atitude suspeita no bairro Planalto. Os policiais realizaram acompanhamento tático, dando ordens de parada, conseguindo realizar a abordagem em Felipe Camarão.

Com um dos homens foi apreendida uma arma de fogo tipo pistola, 16 munições, dois celulares roubados e uma embalagem de munições. Já o outro homem estava com um celular também roubado.

Os suspeitos foram conduzidos a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

PRF apreende 700 kg de peixe impróprio para consumo em João Câmara

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal realizou uma operação que resultou na apreensão de 700 kg de peixe impróprio para consumo, na BR-406, na cidade de João Câmara. Durante a fiscalização, um homem de 23 anos foi detido em flagrante transportando o pescado de maneira irregular em um veículo tipo Strada d cor branca.

O alimento foi considerado inadequado para consumo, sendo apreendido e encaminhado ao Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN), que realizou o descarte no aterro sanitário de Ceará-Mirim.

Já em outra abordagem, no Km 4 da BR-405, em Mossoró, no Oeste potiguar, um homem foi detido após ser parado durante fiscalização e o veículo que ele conduzia, apresentar sinais de adulteração. Tanto o veículo quanto o motorista foram encaminhados à Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas em Mossoró.

Já em Parnamirim, no Km 105 da BR-101, um homem de 39 anos foi preso ao conduzir uma motocicleta com sinais de adulteração. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil do município.

Hotel Barreira Roxa conquista o Traveller Review Awards pelo quinto ano consecutivo

FOTO: DIVULGAÇÃO

Realizada anualmente pelo site de buscas e reservas de hospedagem Booking.com, premiação reconhece os hotéis mais bem avaliados pelos viajantes.

Natal (RN), 26 de janeiro de 2024 – O Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, equipamento administrado pelo Sistema Fecomércio RN, está entre os empreendimentos consagrados com o Traveller Review Awards pelo quinto ano consecutivo. A premiação, realizada anualmente pelo site de buscas e reservas de hospedagem Booking.com, é um reconhecimento dos hotéis mais bem avaliados pelos viajantes após a estadia.

O Barreira Roxa atingiu a nota média de 9,3, pontuação que o classificou como estabelecimento que proporciona “experiências incríveis” aos viajantes. Além da avaliação da experiência durante a estada, os hóspedes também classificam o estabelecimento em critérios como limpeza, conforto, instalações, localização e atendimento.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destaca a importância das conquistas. “Dispomos uma equipe focada em oferecer um serviço de excelência e todos os reconhecimentos que obtivemos nos últimos anos ratificam essa dedicação”, afirmou.

“Todas as certificações que o Barreira Roxa tem recebido ao longo dos anos, são reconhecimentos externos do cuidado que temos com os nossos hóspedes e clientes que utilizam nossos serviços”, disse o diretor Regional do Senac RN, Raniery Pimenta.

Desde a sua reinauguração, ocorrida em 2019, o hotel ganhou destaque internacional após a implementação do Comitê de Gestão Sustentável que permitiu a conquista do ISO de Sustentabilidade, certificação concedida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) de forma inédita na América Latina. Ano passado, o selo foi renovado após auditoria.

O empreendimento também foi certificado pela fundação holandesa Green Destination com o selo Good Travel Seal, por conta do compromisso nos campos da gestão ecológica, responsabilidade social e saúde e segurança, além de ter obtido o selo Virus-Aware Seal, concedido aos empreendimentos que implantaram medidas de recuperação rápida e inteligente para o cenário pós-covid.

Em 2023, o Barreira Roxa ganhou outro importante reconhecimento: o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade na categoria Gestão e Governança. A conquista se deu ao seu case “ESG como vetor para a gestão sustentável em meios de hospedagem”. A premiação é a principal no segmento do turismo sustentável no país.

Natal ganha aplicativo de transporte feminino com motoristas mulheres

FOTO: REPRODUÇÃO

A partir desta segunda-feira 29, as natalenses passam a contar com um aplicativo de transporte só com motoristas mulheres e exclusivo para atender às suas necessidades, com maior segurança e conforto. O app, que já atua com sucesso em mais de 200 cidades brasileiras, está expandindo suas operações para a região de Natal, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim.

Com mais de 100 mil motoristas e 2 milhões de passageiras, o aplicativo Lady Driver se estabeleceu no mercado nacional garantindo atendimento diferenciado. O app, que revoluciona o transporte feminino, oferece como diferencial a autoconfiança das mulheres, seja na posição de passageira ou de motorista.

A primeira praça de atuação no País foi São Paulo (SP) e, aos poucos, outras cidades foram conquistadas, como Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Teresina (PI) e Rio de Janeiro (RJ). Operando também em diversas cidades do Nordeste, como Salvador (BA), Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Recife (PE), Olinda (PE), e em breve, Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB).

Hudneide Vieira da Nóbrega, de 56 anos, é uma das cadastradas. Ela trabalha como motorista de aplicativo há sete anos e diz que se sente mais segura ao transportar o público feminino.

“Nós mulheres, passamos algumas vezes situações desconfortáveis da mesma forma que as clientes. Por buscar essa viagem segura e de responsabilidade, e o app vem exatamente com esse propósito, resolvi aderir para me sentir mais confortável e passar também esse conforto e credibilidade para minhas clientes”, diz a motorista.

Ela espera uma receptividade muito boa entre o público feminino, uma vez que as mulheres querem segurança. “Até porque todas que entram nos nossos carros, as palavras mágicas que ouvimos são ‘graças a Deus que é uma mulher’ “, aponta.

De acordo com a licenciada pelo aplicativo na Grande Natal, Rebecca Cabral, a Lady Driver nasceu em 2017, sendo pioneira em criar um ambiente de trabalho seguro e especial para as motoristas, proporcionando independência financeira e confiança.

“Para as mulheres, esse serviço é uma forma de evitar o desconforto do assédio, que infelizmente tem se tornado mais frequente. A CEO da empresa, Gabryella Corrêa, foi uma das vítimas em 2016 e descobriu em uma pesquisa nacional, que 97% das mulheres já sofreram algum tipo de importunação no transporte e que não se sentem seguras ao usar o serviço”, diz Rebecca.

A licenciada revela também ter se encantado pelo propósito da empresa que, segundo ela, “vem desenvolvendo um trabalho de empoderamento junto às motoristas parceiras com o objetivo de gerar oportunidades para empreender e proporcionar um atendimento com mais segurança, conforto e amorosidade para mulheres, crianças e pessoas idosas acima de 65 anos”, acrescenta.

E se destaca oferecendo um serviço inovador e uma série de diferenciais para motoristas e passageiras. “Entre eles está o valor de repasse para motoristas, que é de 75% da corrida, treinamentos periódicos, suporte humanizado na operação, a possibilidade de fazer o seu horário de trabalho, a opção de agendamento de corridas e o recurso da motorista ser favoritada”, explica Rebecca.

O serviço

Hudneide acredita que esse serviço exclusivo será positivo economicamente, já que a renda diminuiu ao longo do tempo. “Nós primeiros anos eram bem melhores, e hoje quanto mais a gente se esforça o dinheiro quase não rende. Preservo meu carro sempre limpo e organizado, faço as revisões e espero também receber conforto, respeito e claro lucro”, diz ela.

Já as passageiras da Lady Driver, além do atendimento on demand, o mais conhecido pelo público, também contam  com o serviço de agendamento por recorrência para seus compromissos de trabalho, faculdade, academia entre outros, de uma só vez no app, com vantagem de economizar nas tarifas.

No agendamento a mulher tem a opção de incluir dependentes como crianças e pessoas idosas para evitar esperas por chamados. E podem economizar compartilhando o mesmo carro com amigos do condomínio, por exemplo.

“O LadyCare atende  o público de pessoas idosas geralmente desassistido pelos transportes. E o Lady Kiddos, proporciona transporte seguro para crianças e adolescentes, entre 8 e 16 anos, com as ‘Mãetoristas’ treinadas e qualificadas. O app é o único no Brasil que tem autorização para transportar crianças sem acompanhamento de um adulto”, finaliza.

Como se tornar motorista Lady Driver

As interessadas em se cadastrar podem baixar o aplicativo disponível apenas para Android, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com a observação de que exerce atividade remunerada (EAR), possuir carro com até dez anos de fabricação, quatro portas, com ar-condicionado, IPVA e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CLRV), em dia, conta bancária e comprovante de residência.

Para Passageiras

O aplicativo Lady Driver para passageiras está disponível para IOS e Android. Pelas redes sociais é possível conhecer mais sobre a ferramenta pelo @‌ladygrandenatal.

Agora RN

Exército amplia aval para armas restritas em acervos pessoais de policiais e libera até 5 fuzis em casa

FOTO: TOMAZ SILVA

O Exército emitiu autorização para que policiais e bombeiros militares tenham em casa até seis armas de fogo, sendo até cinco de uso restrito. Entre elas, estão liberados alguns tipos de fuzis – equipamentos não recomendados para defesa pessoal. A medida trata de equipamentos que podem ser adquiridos para acervos particulares, sem relação com as armas institucionais usadas para o trabalho.

O País tem cerca de 406,3 mil policiais militares e 55 mil bombeiros militares na ativa, segundo os dados mais recentes. A nova regra, apresentada em portaria publicada na terça-feira (23), também abrange os servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

A nova regra para armas de uso restrito em acervos pessoais de policiais representa um afrouxamento das normas que vigoraram antes e durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Até então, os militares estaduais podiam comprar duas armas de uso restrito para ter em casa. Agora poderão ter até cinco.

Uma arma de uso restrito é aquela que só pode ser utilizada pelas Forças Armadas, por alguns órgãos de segurança e por pessoas habilitadas, como atletas.

Desde janeiro de 2023, os integrantes dessas forças de segurança não tinham limite diferenciado para compra de armas. Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro dia de governo suspendeu medidas do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em seguida, outro decreto do petista definiu que novas regras seriam editadas pelo Exército e pela Polícia Federal.

Procurado para comentar os critérios utilizados, o Exército não se manifestou até esta publicação.

O que mudou?

A pedido do jornal O Estado de S. Paulo, o gerente de projetos do Instituto Sou da Paz, Bruno Langeani, especialista em regulamentos sobre o armamento civil, levantou as normas que vigoravam anteriormente e apontou os impactos da nova portaria.

Até 2018, os policiais militares podiam ter até duas armas de uso restrito, mas de calibres específicos. Os de fuzil não estavam entre eles. A partir de 2019, a especificação de calibres caiu e eles podiam comprar até dois fuzis, à exceção dos armamentos automáticos, que disparam rajadas com um acionamento de gatilho.

Agora, o número de armas restritas subiu para cinco. As automáticas continuam proibidas, mas alguns tipos de fuzis, como o T4, da Taurus, seguem liberados porque só foram proibidas armas que geram, em testes específicos, mais de 1.750 joules, uma medida de energia cinética. O equipamento da Taurus emite 1.748,63.

“À primeira vista, a portaria de armas particulares de policiais parece tentar reproduzir o regulamento pré-Bolsonaro, mas há claramente um afrouxamento, com aumento de número de armas restritas de duas para cinco e um critério de joules (medida de energia) que parece ter sido feito sob medida para contemplar o fuzil brasileiro mais vendido na era Bolsonaro”, afirmou Langeani.

Metrópoles

undefined